Skip to main content

Apesar de muitos acharem que ela está fora de moda, a bacia sanitária convencional em 2022 está com bastante força. Muitas vezes preterida em relação à bacia com caixa acoplada, ela pode ser uma opção forte.

 

A bacia sanitária convencional em 2022 retorna com as mesmas qualidades de sempre, como ocupar menos espaço no banheiro e ser mais barata. Porém, ela evoluiu mais no design, o que nos traz mais ideias para a decoração.

Então, quais são as melhores bacias sanitárias para o seu banheiro? Veja agora!

 

 

Decorando com a bacia sanitária convencional em 2022

“Apesar de tradicional, a bacia sanitária convencional em 2022 se encaixa com os banheiros de estilo mais moderno.”

Uma das melhores bacias sanitárias é o vaso sanitário convencional, que já foi bastante comum nos banheiros brasileiros. Ele apresenta o sistema de descarga isolado de si, geralmente instalado na parede e acima da peça.

 

Dessa forma, ao utilizar a descarga, a água sai com mais pressão e volume, o que torna o processo muito mais rápido. Porém, fora os aspectos funcionais, como ocorre a decoração com a bacia sanitária convencional em 2022?

O vaso sanitário convencional se encaixa nos mais diferentes estilos, desde o tradicional até o rústico. A bacia branca, por exemplo, se encaixa bem num ambiente rústico, com maior presença de peças de madeira e ladrilhos com ilustrações.

Também se encaixa num espaço mais vintage, com forte presença de cores pastéis e mobília mais antiga. Além disso, pode ser visto em espaços mais elegantes, funcionando muito bem com paredes de porcelanato em cores neutras.

 

 

Quais são os principais estilos para decoração com a bacia sanitária convencional em 2022?

 

    • Industrial, com características de concreto e madeira, além de tubulações aparentes;
    • Rústico, com uma aparência mais rudimentar e natural;
    • Retrô, com porcelanatos que imitam ladrilhos hidráulicos;
    • Monocromático, com o mesmo tom e até o mesmo material em todo o banheiro.

 

 

Melhores bacias sanitárias: Quais são as cores mais procuradas em 2022?

 

Com a força do banheiro de estilo industrial, a bacia sanitária convencional em cinza fosco tem ganhado mais destaque. Ela é um meio termo entre o branco e o preto, garantindo sobriedade no aspecto visual do espaço.

A bacia sanitária branca sempre está sendo buscada, já que é a mais fácil de encaixar em diferentes estilos de banheiro.

A bacia sanitária marrom fosco começou a ficar em alta agora, com a nova super tendência da decoração: o banheiro com acessórios em bronze. Se trata de um estilo próximo do rústico, mas focado mais nesse tom de cor.

Já a bacia sanitária ébano fosco é uma das melhores bacias sanitárias para quem está buscando o contraste no banheiro. Se há predominância do branco (ou de outras cores claras), há a busca por essa cor em específico.

Por fim, a bacia de cor creme se encaixa em ambientes mais tradicionais de cores neutras (principalmente o branco). Geralmente, é usada para combinar com o tom da cuba ou da bancada em geral.

 

Benefícios de ter uma bacia sanitária convencional em 2022

O que fez a bacia sanitária convencional se tornar uma das melhores bacias sanitárias em 2022? Entenda agora os benefícios!

 

Ocupa menos espaço no banheiro

 

Um vaso sanitário com caixa isolada do resto ocupa menos espaço, já que os dois elementos podem ser instalados da maneira mais otimizada. É diferente do vaso com caixa acoplada, que a peça obrigatoriamente está atrás da bacia.

 

Menor risco dos resíduos não serem totalmente retirados

 

Devido à altura em que a caixa é instalada, a água entra com mais pressão e volume na bacia sanitária. Dessa forma, diminui as chances dos resíduos no vaso não serem totalmente retirados.

 

É uma peça que tem ótimo custo-benefício

A bacia sanitária convencional em 2022 é uma das mais populares por ter um dos melhores preços. Contudo, pode ter um preço maior na instalação, o que varia conforme o modelo da bacia.

 

É uma peça versátil

 

Hoje em dia, a bacia sanitária convencional assume diferentes estilos, cores e formatos para o banheiro. Dessa forma, é bastante versátil encaixar o vaso na decoração do banheiro, buscando a harmonização visual.

 

Qual é o tamanho ideal da bacia sanitária convencional em 2022?

A principal medida que deve considerar é a da bacia em relação aos arredores. É importante que haja um espaço de 60 cm em frente ao vaso e 30 cm dos lados (para o papel higiênico e a ducha).

Quanto à altura, é necessário que o vaso apresente aproximadamente 40 cm.

 

Onde colocar bacia sanitária convencional no banheiro?

 

A melhor opção para a bacia sanitária convencional em 2022 é colocá-la entre o box do chuveiro e a bancada da cuba. Uma segunda opção é colocá-la na frente da bancada, de forma que haja espaço para o bidê (ou outros acessórios) do lado.

Uma terceira opção é colocar a bacia próxima da porta, mas não em frente, pois ela não pode ser a primeira coisa vista ao entrar.

 

Onde comprar as melhores bacias sanitárias convencionais em 2022?

Onde se encontram as melhores bacias sanitárias? Bem, você deve buscar uma loja que tenha experiência com esse segmento da casa, pois assim se garante duas coisas: bom histórico de produtos e boa variedade de estilos e cores.

A Liven Casa é essa loja, tendo uma grande variedade entre as melhores bacias sanitárias do mercado. Se busca uma bacia sanitária convencional em 2022 que seja confiável, confira mais no nosso site!

 

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?