Skip to main content

As decorações rústicas são acolhedoras e trazem personalidade ao ambiente. O estilo de uma casa precisa ter o mesmo conceito para que haja harmonia.

 

Fonte: Pinterest

As decorações rústicas combinam elementos naturais que passam tranquilidade e relaxamento, principalmente para aqueles que vivem em grandes cidades e gostam do contato com a natureza.

Os banheiros rústicos são atemporais e há muitas formas de decorá-lo, até mesmo misturando com outros estilos, como o moderno.

cta-mes-do-consumidor-01-liven-casa

 

A cuba para banheiro rústica é uns dos principais elementos para caracterizar esse ambiente no aconchegante estilo.

 

O que são Cubas rústicas?

 

Fonte: Pinterest

As cubas rústicas podem ser de vários materiais como louça, madeira, metal, pedra e etc. O que mais caracteriza a cuba neste estilo é a simplicidade da peça.

As cubas muitas vezes são escolhidas por último, mas pode ser o principal elemento da decoração, por ter grande evidência na bancada.

A cuba para banheiro rústica pode ser a protagonista da decoração do banheiro quando utiliza materiais naturais que valorizam a arquitetura e alcançam a essência do conceito.

 

As cubas de elementos naturais como pedra e madeira costumam ter uma forma mais orgânica. As cubas para banheiro rústicas de louças costumam ter tons mais claros, predominando de cor branca.

 

Quais são suas vantagens e desvantagens?

 

Fonte: Pinterest

 

Vantagens

 

      • As cubas para banheiro rústicas compartilham simplicidade e charme do estilo que mais valoriza aconchego, tranquilidade e oferece paz e equilíbrio.

      • As cubas para banheiro precisam ter estética e funcionalidade e portanto essas cubas costumam ser espaçosas ou de formatos que favorecem a utilização de forma confortável.

      • As cubas para esse estilo costumam ser feitas de elementos naturais que valorizam e trazem personalidade ao ambiente.

      • Existem diversas opções de materiais de cubas para banheiro rústicas como madeira, louça, cimento queimado, metal e etc…

      • As cubas para banheiro rústicas quando de louças priorizam cores claras e independente do material, sempre que possível, tendem a ser cubas mais espaçosas que trazem amplitude para o ambiente.

      • Decorar o seu banheiro com cubas para banheiro rústicas tem a vantagem de serem atemporais e por isso é um interessante estilo para adotar para a sua casa.

      • O estilo rústico pode ser combinado com outros como étnicos e contemporâneos, logo torna-se mais fácil inserir a sua personalidade na decoração.

    • Quando utilizam-se materiais naturais como madeira, são preparados de forma a terem resistência suficiente para atender a demanda necessária para o ambiente. Logo todos os materiais escolhidos para a decoração atendem o funcionalidade e resistência esperada para utilização.

 

 

Desvantagens

 

      • É preciso ter certeza que o estilo rústico é o que deseja para o ambiente, pois para a substituição pode ser necessária uma pequena obra, troca de bancada, gabinete ou outros itens que dependem de como será a troca.

    • Para se ter uma cuba para banheiro rústica é preciso que este estilo corresponda não apenas a este ambiente como aos demais, deixando a casa mais harmônica e integrada.

 

 

Quais são os formatos?

As cubas rústicas para banheiros podem ser de diversos formatos até mesmo lapidados ou em um conceito orgânico, ou seja, com a forma irregular e sem simetria.

O material da cuba pode ditar o formato, pois no caso de elementos naturais, respeita-se as imperfeições e a assimetria e valoriza a simplicidade.

Em materiais fabricados, são utilizadas cubas redondas quando se tem pouco espaço, pois apresentam funcionalidade, conforto para utilização e aparenta amplitude.

As cubas ovais e quadradas são ideais quando se dispõe de espaço e trazem a ideia de fazenda ou casa do interior.

Em todos os formatos pode-se utilizar cubas de embutir para banheiro ou cubas de sobrepor para banheiro, sendo esta bem alta e predominando para as decorações rústicas.

 

Quais os materiais das cubas rústicas?

 

Fonte: Pinterest

As cubas para banheiro rústicas em louças são as opções mais fáceis de serem encontradas no mercado e com excelente custo benefício, por ser uma material muito resistente e com muita durabilidade.

Nas cubas de louça, as cores claras, principalmente a cor branca, são as que mais representam esse estilo.

As cubas de cobre, normalmente arredondadas e de apoio na bancada são referências de banheiros rústicos e trazem muito charme e personalidade ao ambiente.

As pedras esculpidas também são bem vindas para os banheiros rústicos, pois elementos naturais.

A madeira é um dos principais materiais utilizados em decoração rústica e é possível utilizar como cuba, quando esculpida. Para que a madeira resista e possa ter a funcionalidade esperada, a cuba é preparada e protegida para isso.

 

Qual escolher para meu banheiro?

 

Fonte: Pinterest

Como o estilo rústico pode ser combinado com outros estilos, é preciso avaliar qual cuba irá equilibrar melhor com a decoração que você pretende para o ambiente.

Para decoração em que o estilo rústico predomine, opte por materiais naturais como pedra, madeira ou cobre.

Se prefere um banheiro com alguns detalhes rústicos mas sem se distanciar muito do tradicional, as cubas de louça cumprem bem este papel, pois possui neutralidade para misturar estilos.

Avalie sempre a manutenção da cuba, que é determinada pelo material escolhido. Cubas de pedras e principalmente de madeira esculpidas tendem a precisar de mais manutenção e cuidados.

As cubas de cobre trazem muita personalidade, mas como este material não é tão resistente à água que o inox, você precisa ter alguns cuidados para que dure.

Sem dúvidas, as cubas de louças são as mais resistentes e você não irá se preocupar com manutenções ou possíveis trocas por um bom tempo.

Para a escolha certa é preciso entender as suas prioridades e o cuidado e manutenção que pretende ter com o banheiro.

 

Onde comprar as melhores cubas rústicas em 2022?

A Liven Casa apresenta uma excelente variedade de cubas para atender vários estilos, inclusive para cubas para banheiro rústico.

Na Liven Casa você consegue ter todas as informações sobre as cubas e conseguir avaliar considerando dimensões, cor, modelo, material e outras características qual é a cuba que você gostaria de ter em seu banheiro.

Por ser uma loja bem completa, você consegue achar a torneira e outras peças para combinar com a sua cuba e deixar o seu banheiro do jeito que você sempre quis de forma mais rápida.

 

Veja também nosso vídeo sobre o tema:

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?