Skip to main content

As crianças, como parte da família, costumam influenciar diretamente na decoração e organização da casa. Mas como manter tudo de forma harmônica e diminuir o risco de pisar em uma peça lego deixado no meio da casa?

Hoje eu trouxe algumas dicas para decorar ambientes comuns da casa que são divididos com crianças e como armazenar brinquedos e inserir cores sem deixar tudo muito infantil.

 

 

Sala com brinquedos

O ambiente mais comum para ser compartilhado com as crianças costuma ser a sala, principalmente em apartamentos.

Quem tem filho sabe que os brinquedos possuem uma grande tendência de aparecer em toda parte da casa, e que muitas vezes as crianças gostam mesmo de brincar onde têm outras pessoas, como na sala.

Pensando nisso, você pode criar um cantinho especial para a brincadeira, inserindo espaços de armazenar os brinquedos e até utilizar cores mais alegres, por exemplo.

Uma dica é aproveitar o armário na parede da TV para inserir partes como gavetas e baús com rodinhas para guardar os brinquedos.

Pode também aproveitar aquele cantinho ao lado do sofá para colocar uma mesinha ou uma caixa maior com brinquedos.

Não necessariamente o ambiente precisa ter cores chamativas. Inclusive, você pode optar por um baú com estilo mais sério ou puffes que são baús, estes são ótimos pela sua dupla função, especialmente para que não tem lá tanto espaço.

 

Decoração de casa com crianças: Varanda gourmet e brinquedoteca

 

Outro lugar da casa que costuma ser uma boa área para brincadeira, são as varandas. Entre os benefícios podem se destacar, o espaço ser bem iluminado e ventilado – mas, não se esqueça das redes de proteção, para que as crianças possam brincar em segurança.

Na varanda você pode criar um cantinho só para as crianças, com brinquedos, armários, tapete e até uma cabaninha.

Importante saber se o local escolhido costuma molhar com a chuva ou se recebe muito sol, principalmente no período da tarde. Nestes casos recomendo instalar uma proteção, tanto para o conforto das crianças, como para proteger os móveis e brinquedos.

 

Espaços comerciais

 

Se você tem um espaço comercial, saiba que ter um cantinho especial para as crianças costuma ser um diferencial na experiência de compra para os pais.

Inclusive, já ouvi relatos de comerciantes comentando que o número de famílias que frequentavam o estabelecimento aumentou quando fizeram um banheiro especial para atender crianças, bem como quando fizeram adaptações para receber pessoas com dificuldade de locomoção.

Dependendo do segmento do seu comércio, o espaço dedicado para crianças pode ser maior ou menor. Por exemplo, se é uma clínica pediátrica, toda a recepção, consultório e banheiros podem ter uma decoração colorida e divertida. Se o comércio é um restaurante, você pode reservar um cantinho, de preferência que seja mais afastado da saída ou áreas muito movimentadas.

Você pode inserir um piso especial, como carpete ou grama falsa, delimitar o espaço com cerquinhas, inserir mesas e cadeiras para que as crianças possam fazer desenho. Caso tenha um espaço maior pode inserir brinquedos maiores e de preferência que sejam feitos com materiais de fácil limpeza.

Crianças amam se imaginar adultas, então já pensou em criar a versão infantil do seu comércio? Como criar um mini consultório médico ou um mini restaurante?

Ambientes infantis integrados a espaços adultos, quando bem planejados, criam um universo lúdico e capaz de entreter as crianças por horas. Seja em casa, apartamento ou ambientes comerciais, crianças são crianças e adoram quando tem um cantinho para elas.

Inclusive, você também pode assistir ao vídeo aqui embaixo e ter dicas de como construir um banheiro infantil:

Agora é só dar asas à imaginação!

Veja mais em nosso Blog e conheça nosso Site!

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?