Skip to main content

Existem diferentes tipos de torneiras para cozinha e isso faz com que tenhamos a torneira certa para necessidade.

Hoje vamos falar sobre as torneiras convencionais, monocomando, com misturador e gourmet. Leia este artigo até o final e entenda as diferenças entre estes tipos de torneiras para cozinha e escolha aquela que mais se encaixa com o que você precisa.

 

 

Torneira Convencional

Para começar, vamos falar da torneira convencional, que é aquela que a gente costuma ver mais comumente nas casas. Ela oferece apenas água fria diretamente da rua ou da caixa.

As torneiras convencionais podem ser feitas de metal ou plástico.

Sua principal vantagem é a facilidade de instalar, já que ela demanda apenas um ponto de alimentação. Esta opção também é mais barata e tende a ocupar menos espaço.

 

 

Torneira com Misturador

Mas se você já possui uma fonte de água quente na casa e quer usar a água quente na sua torneira, o que recomendamos fortemente, a torneira com misturador é uma opção

A torneira com misturador possui dois registros, um que controla a água quente e outro que controla a água fria. Assim, você vai abrindo os registros conforme quiser até alcançar a temperatura que deseja.

A principal vantagem deste tipo de torneira é justamente a possibilidade de usar água quente na sua cozinha. Com isso, você terá a facilidade de lavar suas louças com muito mais eficiência, já que a água quente facilita a remoção da sujeira e da gordura.

Por essa praticidade, você acaba economizando também água e sabão. Além de todo o conforto de ter água quentinha nos dias frios em que qualquer contato com a água mais fria é sofrível.

Sua desvantagem é que ela necessita de maior espaço para instalação, já que possui dois registros. Então, se você possui pouco espaço, talvez ela não seja a melhor opção. Mas calma que tem mais!

 

 

Torneira Monocomando

Para solucionar o problema de espaço, a torneira monocomando surge!

A torneira monocomando também possibilita o uso da água quente e fria na sua cozinha, se você possuir um ponto de aquecimento central na casa. A diferença entre ela e a torneira com misturador é que na torneira monocomando existe um único registro em que você controla a temperatura da água.

E como funciona isso?

Bom, você aciona o manípulo mais para esquerda/direita ou para cima/baixo para ajustar a temperatura da água. Quanto mais você girar o manípulo, mais a água fica quente ou fria.

Sua principal vantagem é justamente que ela ocupa o espaço de uma torneira convencional, possuindo somente um manípulo. Outra vantagem é que ela oferece um controle mais prático da temperatura.

Sua desvantagem é que, a depender do modelo, ela pode exigir maior pressão de água, senão ela pode não funcionar com máxima eficiência – pode acontecer da água ficar muito fraquinha. Por isso, você deve saber a pressão de água na sua cozinha e comparar com a pressão necessária pelo modelo que você tem interesse (você deve fazer isso pros demais tipos de torneiras também).

 

 

Torneiras Elétrica

A essa altura, se você não tiver aquecimento central em casa, você deve estar se perguntando: “poxa, então eu não tenho como usufruir das vantagens da água quente na cozinha?”. Calma, realmente tem um tipo de torneira para cada necessidade.

Se você não tem sistema de aquecimento central elétrico, a gás ou solar, mas quer ter água quente na torneira da sua cozinha, você pode recorrer a uma torneira elétrica.

As torneiras elétricas funcionam de maneira similar aos chuveiros elétricos. Existe uma resistência em seu interior que aquece a água quando a água passa por ela.

As torneiras elétricas devem ser instaladas por profissionais e são conectadas diretamente à fiação elétrica.

 

 

Torneiras Gourmet

As torneiras gourmet são conhecidas por sua flexibilidade e resistência.

Elas são torneiras maiores, que são inspiradas em cozinhas industriais e por isso possuem essas características tão marcantes.

Se você já viu uma torneira gourmet, lembra-se dela, afinal elas são aqueles itens que possuem uma imponência única e que não passam despercebidos.

Sua principal vantagem está no formato, que garante muita flexibilidade. Elas giram no seu eixo e possuem bicas articuladas, assim você consegue direcionar o fluxo de água e fazer as limpezas com muito mais eficiência. Por exemplo, no fim das atividades você vai conseguir lavar sua bancada com muito conforto e, se você possui cubas duplas ou triplas, você vai conseguir utilizá-las da melhor maneira.

 

 

Onde comprar todos os tipos de Torneiras para cozinha?

Agora que você já conhece os tipos de torneiras para cozinha, chegou a hora de comprar.

Neste momento, garanta que vai comprar em uma loja de confiança e com um bom suporte. Afinal, já chega de passar estresse na obra.

Hoje, temos a sorte das lojas onlines que permitem todo o conforto de escolher o que precisa sem sair de casa. A Liven Casa é uma loja online que faz parte de um grupo com mais de 30 anos de mercado e lá você encontra várias opções de torneiras para sua cozinha.

Acesse nosso site e confira!

Se precisar, conte com nosso time 100% especializado e pronto para atender você.

 

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?