Skip to main content

Cuba simples, cuba dupla ou cuba tripla? Você sabe o que seria cada uma delas ou quando escolher cada uma?

Neste post queremos te falar sobre este assunto e, ao final dele, você será capaz de escolher aquela que mais se adequa a sua cozinha.

Antes de mais nada, você precisa ter em mente algumas coisas, como: o tamanho da sua bancada e o espaço efetivamente disponível – por exemplo, é preciso considerar um espaço de 10 cm entre cuba e parede para instalações hidráulicas – e a demanda de louças a serem lavadas – se você tiver uma máquina de lavar louças, talvez não precise de uma cuba grande.

Nos próximos tópicos você vai entender detalhadamente como cada uma se encaixa em uma situação.

cta-mes-do-consumidor-01-liven-casa

 

 

Vantagens da Cuba Simples 

A cuba simples é a que costumamos ver na maioria das casas. Ela possui apenas “um espaço” em que você coloca as louças ou alimentos para a higienização.

Este tipo de cuba está disponível no mercado em diferentes tamanhos e formas e geralmente são as mais utilizadas em cozinhas pequenas.

Elas estão disponíveis em diferentes tipos de instalação e as principais são as cubas embutidas, cubas de sobrepor e cubas Farm Sink – também chamadas de Farmhouse Sink ou Cuba Avental.

 

 

Vantagens da Cuba Dupla

Se você possui mais espaço, a cuba dupla pode ser uma excelente escolha. No caso, a cuba dupla possui duas “bacias” e com ela é possível higienizar suas louças ou alimentos de maneira bem mais cômoda.

Você pode usar um lado para lavar louças e o outro para lavar alimentos, ou utilizar as duas profundidades para lavar uma quantidade maior de itens. Portanto, conforme se pode notar, a praticidade é seu grande diferencial. E, se você quer ter ainda mais funcionalidade, escolha aquelas que sejam compatíveis com acessórios, como escorredores, coadores e dosadores.

Mas como saber se ela é para você?

Primeiro você deve considerar se a realidade do seu espaço exige o uso de uma cuba ampla, analisando seu espaço e a demanda. Outra coisa que você pode analisar é o estilo do imóvel, a cuba dupla seria compatível com seu projeto ou vai chamar muita atenção?

Sabendo disso, você conseguirá decidir pelo melhor.

 

 

Vantagens da Cuba Tripla

Seguindo a mesma lógica, temos a cuba tripla, que tem três “bacias” nas quais é possível colocar uma maior quantidade de louças ou alimentos para higienização, bem como separá-los,

Ela oferece ainda mais flexibilidade na hora de lavar as louças – imagine separar pratos, copos e panelas e lavar mais rapidamente cada uma.

O modelo é um bom investimento quando há espaço e demanda de uso, proporcionando praticidade para seu dia a dia e embelezando seu ambiente ao mesmo tempo. Então, ela costuma ser usada em casas com famílias grandes ou que recebem muitos amigos, e em empresas com um grande fluxo de funcionários.

 

 

Estilos e Cores

Nas cubas de cozinha, o inox se destaca como principal material utilizado já que possui baixa porosidade e é resistente a corrosão, variações de temperaturas e impactos moderados.

Portanto, no quesito cores, esse tom cromado é o mais utilizado. Então, o que verdadeiramente diferencia são as texturas.

A cuba para cozinha, seja simples, dupla ou tripla, pode ser encontrada em diferentes variações de textura de inox. São elas:

 

Cubas de Inox Polido

A textura polida possui um brilho leve e discreto. Ela deixa sua cuba com um visual de acabamento refinado.

 

 

Cubas de Inox Acetinado

As cubas com este tipo de acabamento possui um brilho mais suave e permite uma limpeza mais facilitada da cuba.

 

 

Cubas de Inox Escovado

A textura escovada é aquela que possui traços mais alinhados, com um acabamento levemente opaco.

Essas cubas costumam ser as preferidas nas cozinhas, já que não destacam arranhões e manchas.

 

 

Cubas de Inox Alto Brilho

Este tipo de cuba é pouco utilizado em cozinhas, já que o alto brilho é aquele que possui um visual espelhado, que possui um brilho natural bem difícil de manter.

 

 

Onde comprar todos esses estilos

Agora que você já sabe mais sobre cuba simples, cuba dupla e cuba tripla e entendeu quando usar cada uma, você já pode decidir qual a melhor para você.

No mercado existem inúmeras opções e é importante escolher com cuidado, já que este é um item tão importante.

Quando você for realizar sua compra, busque por lojas que possuam uma boa reputação e que sejam confiáveis.

A Liven Casa possui um atendimento 100% humanizado, se preocupando com o ciclo completo do cliente. Além disso, nosso site conta com facilidade de navegação e milhares de itens disponíveis para as mais diversas preferências.

Acesse nosso site e veja a enorme variedade de opções disponíveis. Com certeza uma delas vai se encaixar perfeitamente na sua cozinha.

Qualquer dúvida deixe nos comentários e conte com a gente!

 

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?