Skip to main content

Os acessórios para banheiro são itens que agregam muita funcionalidade e praticidade para seu ambiente, além de agregar na decoração e organização do espaço.

 

 

E por que investir em metais para banheiro?

Ao escolher seus acessórios, atente-se sempre a durabilidade e resistência dessas peças para evitar dores de cabeça. Por isso, hoje falaremos especificamente sobre os acessórios de metais e você vai entender por quê.

 

 

Custo benefício dos acessórios para banheiro

Sua primeira vantagem é justamente o custo benefício. Claro que, no momento em que você vai comprar, você vai perceber que investimento inicial das peças de metal é mais elevado (principalmente quando comparados comas peças de plástico, por exemplo).

No entanto, o que você precisa ter em mente é que esses acessórios serão utilizados muitas vezes e também poderão sofrer alguns impactos durante esse uso. Além disso, o banheiro é um ambiente de umidade elevada – e de oscilações de temperatura naqueles que possuem água quente disponível.

Por isso, os acessórios do seu banheiro devem ser feitos de materiais de qualidade e os metais tendem a ser mais duráveis e possuir uma longa vida útil, justificando o investimento inicial. Ou seja, além de se pagar a médio prazo, eles também vão te livrar de muita dor de cabeça, já que os plásticos costumam ser mais sensíveis a variações de temperatura e ação de químicos.

 

 

Variedade dos acessórios para banheiro

Outra coisa muito interessante é a variedade disponível no mercado. As empresas fabricantes costumam investir bastante em modelos e cores de metais – um exemplo é a Linha D.Coat, da deca metais.

No mercado existem opções para os mais variados estilos e você sempre vai encontrar aquela que se encaixa perfeitamente com seu projeto.

 

 

Acessórios para banheiro: tipos

Bom, mas quais são esses acessórios que não podem faltar no seu banheiro?

Aqui vamos falar de alguns que temos certeza que deixarão seu espaço mais prático e funcional.

 

Cabides

Os cabides são acessórios simples mas que fazem total diferença no seu espaço. Nelea você pode pendurar suas roupas e toalhas de maneira mais organizada e higiênica.

 

Fonte: Pinterest

 

Papeleiras

A papeleira, ou porta papel higiênico, é aquela peça que está presente em todos os banheiros e é considerada algo bem básico.

No entanto, apesar de simples, existem diferentes modelos e maneiras de usá-la. Por exemplo, as papeleiras duplas são ideais para famílias maiores e banheiros com maior fluxo de pessoas, já que elas reduzem as vezes em que você precisará substituir ou repor o papel.

Uma coisa é certa, as papeleiras devem ser instaladas próximas à bacia sanitária de maneira que o papel higiênico fique bem acessível aos usuários.

 

 

Saboneteira

A saboneteira é outro daqueles acessórios que parecem bem simples, mas a verdade é que elas são indispensáveis em qualquer banheiro.

Se você já viajou e ficou hospedado em um lugar que não tinha um ambiente tão bem projetado, você deve ter passado por aquela experiência de tomar banho e ter que colocar o sabonete de volta na embalagem – e depois ele grudou no papel e o caos se instaurou hahaha

Esse é apenas um dos momentos em que percebemos a importância de ter uma saboneteira no banheiro.

 

 

Por que comprar um porta toalha?

O porta-toalha precisa de um destaque aqui (assim como as prateleiras, que colocamos mais abaixo).

O fato é que deixar as toalhas acessíveis depois do banho é extremamente importante tanto para a manutenção da limpeza do ambiente como para evitar acidentes. Isso porque se você deixa a toalha mais distante, você pode sair molhando o espaço e até mesmo escorregar ao sair do box.

Então, não hesite em comprar um dos inúmeros porta-toalhas (ou toalheiros, com outro nome) disponíveis no mercado.

Existem os porta-toalhas de rosto e de corpo. O de rosto geralmente é instalado ao lado ou sobre a pia e os porta-toalhas de banho são instalados em uma distância próxima do box.

Dentre os modelos existentes no mercado, você encontra muito facilmente as opções em barra simples (só uma barra), em barra dupla ou tripla (que permitem que você coloque mais de uma toalha) e em argola (que possuem um design circular e geralmente são mais utilizados em banheiros menores).

Além disso, você encontra também opções de toalheiros térmicos que são modelos que aquecem através de irradiação de calor. Ao optar por este tipo de porta-toalha, você terá toalhas quentinhas ao sair do banho, além de mantê-las secas em dias mais úmidos.

 

[products-posts/]

 

E vale a pena usar prateleiras no banheiro?

A resposta é com certeza!

As prateleiras oferecem várias possibilidades para seu banheiro. Elas podem ser peças para armazenamento, organização ou decoração.

As prateleiras são acessórios extremamente funcionais, já que permitem que você organize os itens mais usados na sua rotina, deixando-os mais acessíveis. Elas também têm um apelo estético, já que você pode colocar artigos decorativos sobre elas e deixar o ambiente com sua cara.

Se você busca economia também, saiba que elas possuem um ótimo custo benefício quando comparadas a armários e você pode explorar os posicionamentos delas, se quiser manter a organização ou ampliar o espaço de armazenamento, colocando-as, por exemplo, sobre as portas.

 

 

Como colocar os itens na decoração

Agora que você já sabe quais são os metais que não pode deixar de ter no seu banheiro, precisamos falar um pouco sobre decoração.

A escolha dos metais para banheiro vai depender muito do estilo escolhido para o espaço, mas uma dica importante é harmonizar as peças entre si.

Então, ao escolher seus cabides, papeleiras, porta-toalhas, saboneteiras e duchas higiênicas, é recomendado que se escolha estes acessórios com a mesma proposta de formatos e cores. Além de facilitar o processo, vai garantir que seu banheiro seja mais agradável esteticamente.

Agora que você já sabe da importância de escolher os metais certos para seu banheiro, visite a Liven Casa e confira todas as nossas opções.

E qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Até a próxima!

 

 

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?