Conheça os tipos de cuba para cozinha

Conheça os tipos de cuba para cozinha

Saiba quais os tipos de cuba para cozinha e como escolher o ideal para combinar com a decoração da sua casa!

Primeiramente, caso você não saiba o que é cuba para a cozinha, é a peça que recebe a água da torneira. Ela pode ser esculpida na própria bancada (feita do mesmo material), ou ser uma peça colada.

confira-nossa-outlet-liven-casa

No entanto, seja na construção ou na reforma do seu lar, a cozinha merece uma atenção redobrada, pois é preciso conhecer os tipos de cuba para cozinha e saber qual o ideal para você. 

Afinal, além de ser um acessório indispensável para o funcionamento do ambiente, faz parte da decoração do cômodo.

Tipos de cuba para a cozinha

É importante frisar que os tipos de cuba para cozinha devem cumprir um requisito obrigatório: a praticidade.

Todavia, vários fatores podem interferir na escolha da cuba para cozinha. Por exemplo, armários e bancadas também atendem uma função importante na rotina doméstica e todos os móveis e equipamentos precisam “trabalhar” em conjunto.

Por isso, fizemos esse artigo para você não errar na combinação da mobília do seu ambiente e escolher a opção correta de cuba para a cozinha, veja abaixo:

Cuba Gourmet 

cta-promocao-produtos-para-cozinha-01

A cuba gourmet tem um design diferenciado que contribui para deixar as cozinhas ainda mais sofisticadas. Essa cuba para cozinha normalmente dispõe de um espaço interno maior, o que facilita a preparação e a higienização dos alimentos.

Cuba Dupla 

Ideal para cozinhas amplas e que possuem uma bancada mais espaçosa, se você tiver uma família grande esse é a melhor cuba para sua cozinha, pois tem dois compartimentos que facilitam na hora da limpeza e organização. 

Além disso, outro ponto positivo é a possibilidade de realizar mais de uma atividade ao mesmo tempo, como lavar a louça e higienizar os alimentos.

Cuba Tripla para cozinha

Bom, pelo nome já dá até pra imaginar sua proporção que nada mais é do que a de maior tamanho.

No geral ela é composta por duas cubas externas maiores e uma de menor tamanho no centro. Isso acaba tornando a sua cozinha multifuncional, pois pode ser utilizada para vários trabalhos ao mesmo tempo.

E o melhor de tudo é que com esse modelo dá até para colocar acessórios extras como escorredores, por exemplo, com o propósito de proporcionar mais acessibilidade, facilitar e agilizar o seu trabalho na cozinha.

Cuba Simples 

Com toda certeza você já deve ter visto este modelo, pois é o mais comum e utilizado nas casas brasileiras.

No que condiz com sua instalação, pode ser colada por baixo da bancada, o que chamamos de embutida, ou tem como instalar de uma forma mais moderna onde sua borda fica para cima da bancada, o que chamamos de sobrepor.

Os seus modelos são simples como o próprio nome já diz,  variando entre redondos, quadrados ou retangulares. 

Contudo, independente do modelo é um item essencial para qualquer cozinha. Este modelo é  ideal para pequenos espaços, caso sua bancada seja pequena. Até porque para cozinhar é necessário ter conforto e um espaço harmonioso. 

Cuba esculpida para cozinha

Esse modelo de cuba já se tornou tendência quando o assunto é decoração, pois a peça é feita com o mesmo material da bancada, que pode ser porcelanato, quartzo, Corian, entre outros. 

Outra característica desse modelo de cuba para cozinha é o seu fundo, que pode ser reto ou em rampa.  A vantagem desse modelo é o toque sofisticado que ele adere ao ambiente, contudo, essa é a versão mais cara entre os outros tipos de cuba para cozinha.

Cuba e meia 

Este modelo provavelmente você já viu em algum filme ou série americana. Onde se tem duas cubas, uma sendo grande e a outra um pouco menor.

Decerto, não é a toa pois essa última serve como auxiliar. Além disso, para quem tem um espaço reduzido na bancada mas quer uma pia funcional essa é a melhor opção.

Como escolher a melhor cuba para minha cozinha? 

Algo que pode parecer óbvio, mas é essencial: meça o tamanho da sua bancada ou gabinete.

Independente se você for comprar via internet ou presencialmente, leve as medidas, pois é através delas que você saberá qual se encaixa perfeitamente, como por exemplo, se você tem uma cozinha grande opte por um modelo de cuba dupla, tripla ou cuba e meia. Leve sempre em consideração o tamanho e as furações que serão necessárias.

Outro fator é que na hora da instalação observe a posição do misturador na bancada. O fato é que você precisa deixar um espaço de pelo menos 10 cm entre a cuba e a parede, porque o misturador de mesa precisa ficar por trás da cuba.

Entretanto, se for um misturador de parede, para que a água caia no centro, não precisa se preocupar com a distância, a cuba pode ficar mais próxima do misturador.

No que condiz da profundidade, na hora de medir observe o que tem sob a bancada. Aqui nossa dica é que quanto mais profundo, menos a cuba irá respingar.

E sobre isso, uma cuba respingando não é nada confortável, então essa parte da bancada precisa ser mais larga, na frente deixe pelo menos 5 cm de profundidade. 

Enfim, você pode conferir neste artigo as infinidades de tipos de cuba para cozinha, seus modelos e especificações, porém você decide qual a melhor cuba tendo em vista, o modelo que cabe no seu orçamento, o tamanho do seu espaço disponível e com a decoração. 

Conheça nossos produtos em nossa loja Liven Casa!

Veja mais em nosso Blog!

Quer ficar pertinho da gente e ainda saber, em primeira mão, as melhores novidades sobre decoração, arquitetura e reforma, além de receber ofertas exclusivas?
Enviaremos uma surpresa que te fará brilhar os olhos!"
Se inscreva em nossa newsletter!
Assine nossa newsletter :)