Skip to main content

Os metais polidos para banheiro são torneiras, chuveiros, porta-toalhas, lixeiras, papeleiras, cabides, saboneteiras e outros semelhantes que possuem um acabamento que reflete a luz incidente.

Na hora de escolher o tipo de acabamento de itens do ambiente, é comum surgir a dúvida de qual o ideal. E, sim, essa escolha é importante para evitar surpresas desagradáveis ou problemas futuros. Por isso, hoje, vamos falar sobre o uso de metais polidos em banheiros.

 

 

O que é um metal polido?

Os metais polidos se caracterizam por seu brilho notável. Eles possuem uma superfície lisa e uniforme resultantes de um tratamento mais demorado e cuidadoso. Ao optar pelo acabamento polido, como as saliências da peça são reduzidas, seu visual torna-se mais refinado.

Os metais polidos são muito usados em ambientes hospitalares justamente porque eles possuem mínima rugosidade, evitando o acúmulo de micro-organismos em ranhuras. Então, se você prezar por máxima higiene e segurança, eles são excelentes opções para seu banheiro.

Uma desvantagem deste tipo de metal é que, quando riscados, os arranhões ficam mais visíveis na peça. Então, recomendamos que a manutenção do material seja feita periodicamente e com cuidado.

 

 

Metais polidos: itens e modelos

Os metais polidos estão disponíveis em vários itens, modelos e cores. Para te ajudar a visualizar melhor, vamos te mostrar alguns que são queridinhos por nós.

Começando pelo tradicional cromado, saiba que ele é a opção mais usada e vista por aí, já que é a opção mais versátil e que se adequa aos mais diversos estilos de decoração. Por este motivo, você encontra metais cromados polidos em torneiras, papeleiras, porta-toalhas, saboneteiras, lixeiras e barras de apoio.

Os metais dourados também estão sendo extremamente utilizados em banheiros e lavabos daqueles que buscam luxo e elegância. Nos últimos anos, com a evolução da tecnologia e surgimento de linhas como D.Coat, da deca metais, e Chroma, da Docol, os metais dourados surgem em designs inovadores e com diferentes tons que se encaixam em diferentes estilos de decoração.

Em relação aos metais dourados, você encontrará também a versão em “ouro polido”, que é a versão em acabamento com reflexo. Os metais para banheiro em ouro polido costumam se destacar e não serem nada discretos. Por isso, nossa dica é combiná-los com revestimentos neutros para evitar sobrecarga visual. E, se você quer uma dica ainda mais específica: use-os combinados com louças pretas e consiga um resultado incrível!

[products-posts/]

 

Já os metais cobre polidos passeiam entre o laranja e o marrom e podem ser aliados em uma decoração mais industrial. Eles possibilitam uma decoração que pode ir entre o moderno e o retrô e são cheios de personalidade. Aqui, além dos metais já mencionados, é bem comum o uso desta tonalidade em pendentes de iluminação. – Se você quiser saber mais sobre como decorar usando-os, leia nosso artigo completo sobre como usar metais cobre na sua decoração.

 

No entanto, se você quiser entrar nas tendências de metais coloridos para banheiro mas não quer ousar tanto, os metais na tonalidade grafite são a melhor escolha pra você. Eles são mais sóbrios e são muito utilizados na decoração industrial e contemporânea.

Uma dica é combinar os metais grafite polidos com revestimentos em cores neutra, como cinza, branco e bege. Combine também com louças em ébano fosco, branco ou cinza. E não esqueça de usar todos os metais do espaço na mesma tonalidade (porta toalhas, papeleiras, prateleiras, saboneteiras, cabides, torneiras e chuveiros na cor grafite polido).

 

 

Metais polidos X Metais escovados

E os metais escovados?

Bom, os metais escovados são aqueles que possuem um acabamento com “riscos”. Este tipo de acabamento é mais sóbrio e também é bem elegante.

As vantagens e desvantagens são exatamente o contrário das de metais polidos. Ou seja, as peças escovadas se mantêm com o aspecto inicial por mais tempo e existem um pouco menos de cuidado na manutenção, já que as ranhuras naturais disfarçam possíveis riscos. Por outro lado, essas ranhuras tornam o material mais suscetível ao acúmulo de microorganismos – embora isso não seja algo alarmante quando feita a limpeza periódica.

 

 

Qual o melhor?

O acabamento escovado é muito usado e recomendado nas cubas de cozinha, já que essas peças costumam sofrer bastante atrito com louças e materiais abrasivos.

Já os acabamentos polidos são empregados em ambientes que prezam por máxima higiene.

No entanto, no uso em banheiros de residências você pode optar por um ou outro a depender do estilo de decoração do seu espaço. Ao escolher sua tonalidade preferida (cromado, dourado, cobre, grafite ou preto), visite páginas de inspirações e entenda qual tipo de acabamento mais chama sua atenção – lembrando que, sempre que possível, recomendamos a busca de profissionais da área para garantir a utilização das peças que realmente fazem sentido para você e o que você busca.

Além disso, no momento da compra, opte por materiais produzidos com alta qualidade e por marcas de grande força no mercado. Acredite, isso vai evitar muita dor de cabeça.

 

Visite o site da Liven Casa e veja centenas de opções de metais coloridos para seu banheiro. Com certeza você vai encontrar exatamente o que precisa!

 

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?