Skip to main content

Metais dourados são uma tendência nos banheiros e lavabos mais modernos. Claro que não é de hoje que estes itens são sinônimo de elegância e luxo nos espaços, mas, agora, os designs inovadores das peças, os diferentes tons e tecnologias de fabricação fazem com que eles deixem de ser exclusivamente utilizados em um estilo clássico e que comecem a passear nos mais diversos estilos de decoração.

No entanto, as diversas tonalidades de metais dourados que encontramos no mercado fazem com que a escolha seja um pouco mais confusa. Por isso, hoje queremos te ajudar a entender como usar metais dourados no seu banheiro.

 

 

Por que investir nos metais dourados?

cta-mes-do-consumidor-01-liven-casa

Antes de mais nada precisamos dizer que não são apenas os metais dourados que estão roubando a cena. Os metais coloridos para banheiro em geral vem ocupando grandemente as feiras e mostras de arquitetura e design.

Mas por que investir nos metais dourados?

Os metais dourados trazem uma elegância incontestável para qualquer ambiente, já que remetem ao ouro, que são um símbolo de riqueza. Então, se você quer um espaço luxuoso, os metais dourados são excelentes opções.

 

 

Metais dourados e a Linha D.Coat

Quando falamos em metais coloridos para banheiro (e isso inclui os metais dourados, claro), precisamos falar na Linha D.Coat, da deca metais.

A Linha D.Coat é uma linha de metais lançada pela Deca que une funcionalidade, beleza e máxima qualidade. Os metais desta linha são produzidos por processos de fabricação a vácuo com vapores de metais e isso faz com que eles sejam mais resistentes à abrasão e se mantenham bonitos por muito mais tempo.

A Linha D.Coat possui seis padrões de cores, brilhantes e foscas, que possibilitam a criação de projetos que vão do clássico ao contemporâneo. São elas: Gold, Gold Matte, Red Gold, Black Noir, Black Matte e Inox.

 

 

Quais são os metais dourados?

No mercado, você vai encontrar os metais dourados com diferentes nomenclaturas e em diferentes tonalidades e acabamentos.

Dourado, ouro polido, gold, gold matte e red gold. Essas são algumas possibilidades e vamos te ajudar com algumas dicas práticas de como usar metais dourados no seu banheiro.

 

 

Porta toalha dourado

Porta toalhas são suportes práticos e funcionais, mas eles não precisam ser somente isso. Estes acessórios em tons dourados são itens que contribuem esteticamente para um ambiente sofisticado e agradável.

Se quiser um porta toalha dourado ainda mais elegante, você pode optar também por opções de piso, instalados em bancada ou duplos. Estes tipos de porta toalhas são opções ousadas e sofisticadas, que com certeza vão ser um plus no seu ambiente.

 

 

Chuveiro de parede red gold

O chuveiro de parede red gold aparece em uma versão de dourado mais avermelhada. Também chamado de rosê, essa é uma tonalidade mais contemporânea e ideal para ambientes ousados. Chuveiros de parede red gold no formato circular e com grandes dimensões são chamativos e cumprem seu papel com excelência na decoração do banheiro.

Metais red gold combinam bastante com mármore bege, gerando uma combinação elegante e sofisticada. Eles também combinam com outros revestimentos em cores neutras, como branco, preto e cinza, e tons pastéis.

Além disso, vale a pena investir em tapetes felpudos de cor bege, rosé ou tons terrosos.

 

 

Torneira para lavatório ouro polido

A torneira em ouro polido é aquela que tem um acabamento com reflexo. Ela brilha, sabe?

Os metais em ouro polido exigem bastante atenção na hora de decorar com eles, já que eles não são nada discretos e realmente se destacam no ambiente.

Aqui a dica pra não errar é combiná-los com revestimentos neutros. E, se você quer uma dica ainda mais específica: use-os em conjunto com louças de cor preta – o resultado vai ficar incrível!

Mas claro que você pode combinar de outras maneiras. O importante é buscar um equilíbrio e evitar a sobrecarga e cansaço visual.

 

 

Torneira de mesa Gold Matte

As torneiras em gold matte são aquelas que apresentam um dourado com acabamento fosco. Este tipo de torneira deca é extremamente versátil e gera resultados delicados.

Se quiser ler mais sobre torneiras douradas, leia nosso artigo completo aqui no blog.

 

 

O que é ouro escovado?

Os metais em ouro escovado são aqueles com acabamento fosco que parecem ter sido escovados. Eles possuem listras leves na superfície e conseguem se manter com a aparência original por muito mais tempo, além de não mancharem facilmente com os dedos como o ouro polido.

 

 

Metais gold e gold matte: qual a diferença?

Uma dúvida super comum por aqui é: qual a diferença entre metais gold e metais gold matte?

Na verdade, a resposta é bem simples. O metal gold é aquele dourado polido, que lembra ouro. Já o gold matte é a versão fosca.

Cada tom combina com um estilo de ambiente e você deve observar o contexto do seu para fazer a melhor escolha.

[products-posts/]

Ao decorar com metais dourados, analise o contexto como um todo. Se você tiver um banheiro com revestimentos mais escuros, os metais dourados mais brilhantes são ótimas opções para contrastar. Tons claros combinam bastante com os red gold. Mas essas são apenas duas sugestões.

Na decoração do seu banheiro, use o círculo cromático e analise tons análogos e complementares para guiar a escolha de cores do seu ambiente.

 

E, para finalizar, uma dica de ouro é: quando escolher uma tonalidade e acabamento para seus metais, use o mesmo e todos eles. Por exemplo, se escolher gold matte, use torneira, chuveiro, porta toalha, saboneteira, papeleiras e acabamentos em gold matte. Acredite, isso vai fazer toda a diferença na harmonia do ambiente.

Aqui no nosso blog, você encontra várias dicas de decoração e no site da Liven Casa você encontra uma enorme variedade de metais coloridos para encher seu banheiro de personalidade. Acesse!

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?