Skip to main content

Em um artigo anterior, abordamos as linhas de metais pretos, que são diferenciados e conferem um ar especial onde instalados. Mas, não há quem não concorde que as torneiras douradas têm seu charme e conferem um ar de modernidade.

Então, e está planejando uma mudança por aí, aproveite para considerar este item desde o início.

Geralmente tratamos torneiras, ou demais metais, como detalhes nos projetos, mas eles podem fazer toda a diferença na decoração de um ambiente.

 

E se o foco é a decoração, por que não considerar torneiras douradas?

O dourado é um tom que sempre esteve presente nas decorações desde a época das grandes realezas. Hoje em dia, objetos dourados vêm se destacando e cada vez mais se tornando tendência na decoração.

Na realeza europeia, por exemplo, a ostentação do ouro era tanta que qualquer detalhe possível era produzido com essa matéria-prima. De lá para cá, ela foi ganhando reformulações diversas. E hoje em dia você encontra modelos de torneiras douradas que se encaixam nos mais variados tipos de decoração.

As torneiras douradas, além de luxuosas, são muito versáteis.

 

Escolhendo o tom de dourado ideal

No mercado há vários modelos de torneiras douradas, com diferentes designs. Entre os tons de dourado, é possível encontrar os tons mais vivos, brilhantes, foscos ou com aparência de envelhecida.

Existem os modelos somente com a pintura dourada e estes normalmente são mais acessíveis e também onde o metal é dourado.

O importante na hora da escolha é observar o contexto do ambiente onde instalaremos a torneira e considerar o orçamento disponível.

Metais costumam chamar bastante atenção, portanto, uma sugestão é compor decorações mais neutras. Mas nada impede o uso de cores vibrantes, sempre com cautela.

 

Gold Matte

 

Os metais Gold Matte se assemelham ao dourado fosco e são extremamente versáteis. Então você pode inseri-los em diferentes estilos, desde os mais clássicos aos mais modernos.

Se você possuir uma cuba preta, saiba que a torneira Gold Matte vai oferecer um excelente contraste e aqui falaremos de algumas linhas que estão disponíveis nesta tonalidade.

Ah, e todas as linhas listadas a seguir passam pelo processo de fabricação especial da tecnologia D.Coat, que é um acabamento que permite maior resistência das peças à abrasão e deixam elas lindas por muito mais tempo.

 

 

Dot

A linha Dot, da deca metais, possui formas retas e planas, com acabamentos vazados, formando uma linha de desenho interessante, contemporâneo e versátil, sendo perfeito para ambientes que buscam sofisticação e um resultado clássico.

No modelo de mesa ela possui um formato de L, já no modelo de parede ela permanece contínua e reta se assemelhando a uma barra de ferro.

 

Unic

A linha Unic possui formas retas e uma grande variedade de produtos e cores.

A Torneira de Mesa para Lavatório Polo é um produto que possui design simples mas que entrega toda a elegância e modernidade que seu banheiro precisa. De fácil instalação, ela já vem pronta para uso.

Além disso, seu mecanismo de ¼ de volta para o registro permite um ajuste do fluxo e pressão de água confortável.

Você pode adquirir uma torneira ou um misturador da linha Unic, bem como escolher entre versões de bica alta e bica baixa.

A versão em misturador se difere das demais torneiras pelo benefício de levar ao usuário a opção de controlar a temperatura de sua água.

Já falando sobre a altura da bica. Se você possui cuba de apoio, a versão em bica alta é ideal para você pois possui mais altura e fica da altura certa para você lavar suas mãos com espaço confortável, ao mesmo tempo que evita respingos. Mas se você possui cubas de embutir, sobrepor, esculpidas ou outras que estão ali na altura da bancada, recomendamos o uso da bica baixa.

 

Dream

A linha Dream possui formas retas e planas, formando uma linha de desenho leve, contemporâneo e versátil, sendo perfeita para ambientes que buscam sofisticação e um resultado clássico.

Seu jato aerado traz muito mais conforto no seu uso e o mecanismo de ¼ de volta vem para facilitar a regulagem da vazão.

 

Tube

 

As torneiras da linha tube, que possuem design requintado com traços retos, estão entre as mais vendidas aqui na Liven Casa.

Começando com a sofisticação da sua abertura, que é no arejador. Além disso, esse detalhe faz dela uma torneira ideal para quem deseja economizar espaço na bancada.

A abertura também é com o mecanismo de ¼ de volta, que torna a abertura confortável e reduz o desgaste da peça.

 

Gold

Da mesma maneira, os metais gold se assemelham ao já conhecido dourado, uma cor de ouro. Diferentemente do gold matte, a tonalidade Gold é brilhante.

 

 

Red Gold

O Red Gold, também é conhecido como rosé, é uma cor mais delicada e harmoniza bem com decorações clássicas, combinando muito bem com cores neutras, como branco, preto e cinza, e tons pastéis.

A seguir falaremos de duas linhas da Deca: a Duna Quadratta e a Duna Clássica. Estas duas linhas também possuem tecnologia exclusiva D.Coat, que garante a qualidade já mencionada anteriormente.

 

 

Duna Clássica

A torneira deca Duna Clássica na cor rosé pode remeter a estilos muito delicados ou mais rústicos dependendo da composição do resto do banheiro, de modo que pode agradar a todos os gostos.

Apesar do seu modelo cruzeta, seu mecanismo de acionamento é em ¼ de volta, o que traz a beleza e classicidade da cruzeta e a funcionalidade do mecanismo em ¼ de volta.

Outro ponto de destaque dessa linha é o jato aerado, em que o ar é misturado ao fluxo de água, o que traz muito mais conforto pra quem usa e economia para seu banheiro.

Os principais modelos de torneiras Duna Clássica disponíveis, são: mesa bica alta, mesa bica baixa, lavatório de parede com registro do lado e lavatório de parede com registro em cima.

 

 

Duna Quadratta

A linha Duna Quadratta de metais da Deca também une design e sustentabilidade, possuindo exatamente os mesmos atributos do modelo Duna Clássica.

A única diferença fica por conta do design “quadrado” deste modelo, que traz um ar mais moderno às peças desta linha.

 

 

Como escolher a melhor torneira para o banheiro?

Uma dica para escolher a melhor torneira para o banheiro, segundo especialistas, é comprá-la juntamente com a cuba para saber se os dois itens vão combinar, bem como proporcionar uma boa queda de água.

Ou então é importante ter as medidas da cuba da pia, como a profundidade, pelo menos, e a cor exata, para poder comprar uma torneira adequada tanto na questão técnica e prática quanto na decoração.

Também ficam harmoniosas quando instaladas em banheiros com predominância de tons rosas.

[products-posts/]

 

 

Em banheiros

Na decoração de seu banheiro, você pode abusar de tons neutros e sóbrios, como preto, branco, bege ou cinza e dar um acabamento com os metais dourados.

Quanto à altura, as torneiras de banheiro podem ser com bica alta ou bica baixa. Neste texto aqui no nosso blog falamos mais sobre torneiras de bica baixa e de bica alta e quando utilizar cada uma.

Recomendamos as torneiras com bica alta para cubas altas, como as de sobrepor ou as cubas de apoio. Já as torneiras de bica baixa são mais comuns e indicadas para cubas de sobrepor, de semi encaixe ou de embutir.

 

 

Na cozinha

O modelo da torneira deve ser escolhido junto com a cuba, pois há várias diferenças, não só no tom do dourado, mas também entre tamanhos, temperatura, vazão da água e local de instalação.

Em relação à temperatura da água, caso você tenha um sistema de água quente, poderá escolher a torneira com misturador, onde a temperatura é controlada por dois registros independentes. Ou as torneiras monocomando, que possuem um só registro para água quente e fria. Esse modelo vem ganhando espaço no mercado por serem práticas e versáteis.

 

 

Como se inspirar para uma boa escolha

Você pode se inspirar durante seu processo de escolha, avaliando decorações onde a torneira foi utilizada, em sites como o Pinterest, por exemplo.

Em nosso site, temos uma seleção com opções de torneira e outros metais dourados tanto para cozinhas como banheiros e lavabos.

 

Como combinar a torneira dourada com seu ambiente

 

Em geral, essa peça combina muito bem com os ambientes onde é instalada. Podem ser usadas em banheiros, lavabos e até cozinhas e é um acabamento perfeito na decoração clássica, industrial, provençal, minimalista, escandinava, luxuosa ou vintage.

Tudo vai depender, é claro, do design da torneira dourada escolhida. Uma torneira dourada deixa qualquer projeto sofisticado!

Vale a pena pesquisar bastante antes de optar por um modelo específico, avaliando design, custo-benefício e funcionalidades.

 

A limpeza do metal dourado

As torneiras douradas são detalhes perfeitos para aqueles que querem um toque sofisticado ao ambiente, mas elas precisam de atenção na hora de sua limpeza para que sua estrutura e características sejam preservadas.

Há de se ter cuidado com a limpeza desses materiais. As peças devem ser limpas com frequência, com panos macios, e evitando uso de materiais químicos e abrasivos, que podem manchar, danificar ou diminuir o brilho da torneira dourada.

Para limpar mais superficialmente, utilize água para retirar as sujeiras. Já para limpezas mais profundas, recomenda-se a utilização de produtos que sejam específicos para cada tipo de material. E sempre utilizando materiais macios para não riscar a torneira.

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?