Skip to main content

As torneiras coloridas para cozinha são queridinhas dos arquitetos e dos entusiastas da decoração e não é por acaso. Este tipo de torneira leva muita personalidade e beleza ao ambiente.

Por isso, hoje vamos te falar como decorar sua cozinha com as torneiras coloridas.

 

Fonte: Pinterest

 

E por que ter torneiras coloridas na cozinha?

É fato que já faz um bom tempo que as torneiras de cozinha deixaram de ser itens buscados apenas para liberar a água para as atividades cotidianas. Hoje elas contam com as mais diversas funcionalidades, tecnologias, formas e cores, claro.

Da mesma maneira que os banheiros deixaram de possuir majoritariamente bacias sanitárias e cubas brancas combinadas com chuveiros e torneiras cromadas, a cozinha deixou de ser um ambiente de cores neutras e torneiras cromadas também.

As paredes ganharam cor e com os acessórios não seria diferente. Torneiras de metal pretas, douradas, grafite, níquel ou cobre em acabamentos polidos e escovados. Torneiras com acabamento em silicone nas mais variadas cores ganharam espaço. São muitas as possibilidades de escolha e aplicação na decoração.

O fato é que as torneiras coloridas para cozinha são peças criativas e modernas. Isso faz com que elas deem um toque de charme nas cozinhas e agreguem beleza ao espaço, fazendo toda a diferença.

No entanto, sabemos também que a grande variedade de opções pode deixar a gente um pouco confuso na hora de escolher, né? Afinal, como garantir que nossa cozinha vai ficar como sempre sonhamos? Não queremos errar!

 

Fonte: Pinterest

 

Como usar torneiras coloridas na decoração?

Quando você pesquisa por “torneiras coloridas para cozinha” provavelmente se depara com as mais diversas cores e talvez tenha dúvida sobre algumas opções.

Em primeiro lugar, você precisa ter em mente que as cores podem comunicar diferentes coisas, passando diferentes impressões. Da mesma maneira, algumas cores funcionam melhor ou pior em alguns tipos de decoração.

Claro que, quando vamos escolher itens para nossa casa, não devemos deixar de lado nossos gostos pessoais. No entanto, ter em mente a psicologia das cores e as possibilidades de combinação pode te ajudar muito no momento da escolha.

Por isso, uma dica de ouro é selecionar as cores que mais te agradam e quais você não gostaria que tivesse no seu projeto. Organize por ordem de preferência e então comece a buscar dicas práticas de uso daquelas cores – neste momento, você pode usar e abusar de blogs e sites de inspiração de imagens para procurar as referências que mais te agradam.

Se você já tem os outros itens da cozinha escolhidos (é o caso de quando você vai somente trocar a torneira, por exemplo), comece a buscar inspirações de espaços que possuam as mesmas cores de bancada e de parede, se possível.

Caso você esteja construindo do zero, as opções se ampliam bastante e você pode optar pelos mais diversos estilos de decoração.

No final das contas, a dica básica é: compense as cores.

Por exemplo, se você quiser usar uma torneira em tonalidades vibrantes, como o azul, vermelho, laranja ou amarelo, uma dica para não errar é usar cores neutras no revestimento e na bancada.

 

Fonte: Pinterest

 

Quais as cores mais usadas na cozinha

Agora que você já tem algumas dicas em mente, podemos te dar algumas dicas práticas de como usar torneiras coloridas na cozinha. Mas antes disso, lembre-se que você precisa ter em mente o estilo de decoração da sua cozinha e quais são as outras peças que compõem ou vão compor o espaço.

Bom, o níquel e o grafite são cores cheias de elegância e sobriedade e combinam perfeitamente com cozinhas industriais ou cozinhas em que exista predominância do branco, preto e mármore. As torneiras em níquel ou grafite são ideais para quem não quer ousar tanto, mas não quer optar pelo tradicional cromado.

As torneiras pretas são peças cheias de sofisticação e imponência. O preto é um tom versátil e pode funcionar de várias maneiras, desde fazendo contraste com uma bancada e revestimento branco até compondo uma decoração all black, com bancada preta – pode ainda se combinar com várias cores no caminho.

Se você tem uma cozinha com decoração mais vintage, as torneiras rosé e rosé gold podem ser excelentes opções. Já a torneira gold é menos usada na cozinha (é muito usada em banheiros), mas pode ser uma possibilidade em cozinhas neutras com bancadas brancas.

O cobre também é uma opção usada e combina bem com bancadas brancas e de mármore.

Agora, se você quiser uma maior variedade de cores, uma opção é optar por torneiras de silicone, que oferecem cores como azul, amarelo, vermelho, laranja, roxo e várias outras não vistas tão comumente em metais. Ao escolher torneiras produzidas neste material, atente-se para a marca e busque aquelas que possuem  um processo de fabricação de qualidade. Isso é importante para garantir que suas torneiras não ressequem nem percam a cor com o tempo e você tenha sua cozinha linda por muito mais tempo.

 

Fonte: Pinterest

[products-posts/]

 

Alerta de tendência: por que usar torneiras pretas na cozinha?

Falamos de muitas opções de cores, mas as torneiras pretas para cozinha merecem uma seção especial aqui.

As torneiras pretas são relativamente fáceis de harmonizar e com certeza vão deixar sua cozinha mais moderna e sofisticada. Isso porque, de acordo com a psicologia das cores, o preto é uma cor poderosa e neutra, muito ligada à força e elegância.

No mercado, você vai encontrar algumas opções de acabamento. Você vai encontrar metais pretos em acabamento fosco (ou black matte) ou brilhante (ou black noir) e vai encontrar também combinações de metais com silicone na cor preta.

A torneira em metal preto fosco é muito usada em banheiros no estilo escandinavo ou industrial. A torneira em metal preto brilhante apresenta um visual moderno e mais tecnológico, sendo uma ótima opção para quem busca um ambiente sofisticado com um toque de delicadeza. Já as torneiras de metal + silicone possibilitam várias combinações a depender do tom do metal.

Então, se você quer criar um ambiente sofisticado, sério e robusto, os metais pretos podem ser uma excelente escolha.

 

Fonte: Pinterest

Componha seus metais pretos com bancadas, louças, paredes ou piso claros e tenha uma decoração sem erros. Mas, se quiser ousar, você pode se debruçar em inspirações e buscar composições únicas e cheias de personalidade.

Selecione o estilo que mais te agrada e escolha dentre as torneiras coloridas qual é mais a cara da sua cozinha.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários. Conte com a Liven Casa!

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?