Skip to main content

Está escolhendo os metais para seu banheiro, se deparou com os metais monocomando e quer saber mais sobre eles? Hoje vamos te falar mais sobre o funcionamento deste tipo de torneira e quais são suas vantagens.

A verdade é que este tipo de acionamento vai tornar tudo mais prático e funcional e, além de usar no banheiro, ele também pode ser usado na cozinha, áreas gourmet, lavabo, área de serviço e todas as áreas que possuam acesso a aquecimento de água central.

Metais monocomando são peças modernas, úteis e de muito bom gosto. Vale a pena conhecer melhor e considerá-los para sua casa.

 

 

Para que servem os metais monocomando?

Afinal, para que servem metais monocomando em banheiro?

Os metais monocomando são aqueles que em um único registro você pode controlar a temperatura e a vazão da água. Com ele você aciona o manípulo para esquerda/direita ou para cima/baixo para escolher água quente ou fria.

Infelizmente nem todos os espaços são aptos a receber metais monocomando, isso porque é necessário considerar sistemas de aquecimento desde a construção da casa ou prédio. Se você está construindo do zero e já está pensando em ter água quente em casa, o que recomendamos fortemente, você deve considerar um sistema de aquecimento central.

As opções mais comuns são aquecedores elétricos, aquecedores a gás e aquecedores solar. Cada tipo possui suas vantagens e desvantagens e cada um se enquadra melhor em diferentes espaços. Por isso, estude a fundo e procure a ajuda de um profissional para ajudar nessa empreitada.

Se você já mora em uma casa ou prédio que possui sistema de aquecimento, seja feliz e opte por metais monocomando. Você não vai ser arrepender!

 

 

Qual a diferença para uma torneira tradicional?

Visualmente falando, os metais monocomando se assemelham aos metais tradicionais. Por exemplo, uma torneira tradicional e uma torneira monocomando possuem apenas um manípulo.

A principal diferença, no entanto, é justamente a temperatura da água. A torneira tradicional é aquela mais comum, que oferece apenas água fria – que vem da caixa ou da rua. Sua vantagem é a facilidade de instalação e a necessidade de uma infraestrutura mais simples e barata. Porém, sua desvantagem é justamente a ausência da água quente e todos os benefícios que vem com ela.

 

 

Benefícios de uma torneira monocomando

Todos sabemos os benefícios de um chuveiro quentinho, né? Aquele banho relaxante no fim do dia que leva todos os problemas pelo ralo e aquele banho mais tranquilo no começo do dia, sem ter que lidar com a água gelada logo depois de sair de baixo da coberta.

Mas e quais os benefícios de ter uma torneira monocomando?

O primeiro benefício é justamente a possibilidade de ter água quente e fria na sua torneira.

Com água quente na sua torneira, você terá a vantagem do conforto de lavar as mãos e o rosto nos dias mais frios. – Falando um pouco sobre a cozinha também, você terá a a facilidade na limpeza de suas louças, uma vez que a água quente auxilia no processo de lavagem, facilitando a remoção de sujeira e gordura. Com isso, você vai economizar água e detergente, inclusive. Além de economizar mais tempo na hora de ferver a água.

Ou seja: praticidade e economia são palavras chave.

 

Mas por que escolher metais monocomando ao invés de misturadores bicomando ou de torneiras elétricas?

Neste caso, as torneiras monocomando garantem designs mais modernos e economia de espaço, já que ocupam o espaço de uma torneira tradicional.

Outra vantagem é o custo-benefício. Apesar do investimento inicial ser maior, no final seu custo-benefício compensa.

[products-posts/]

Acabamento monocomando de chuveiro

Apesar dos chuveiros elétricos serem nossos conhecidos, também é possível ter outros tipos de chuveiro com água quente e isso é o mais comum fora do Brasil.

Se você tiver uma construção que já possua o sistema de aquecimento central, assim como torneiras, você pode optar por acabamentos monocomando para o chuveiro. Nele, o acionamento será exatamente da mesma maneira: através de um único manípulo você vai controlar a temperatura e a vazão da água.

 

 

Metais monocomando ou bicomando: qual a melhor escolha?

E quanto aos metais monocomando e bicomando? Qual o melhor?

Para começar, precisamos entender o que são os metais bicomando ou misturadores bicomando.

Assim como os metais monocomando, os metais bicomando também oferecem a possibilidade de ter água quente. A diferença é que, diferentemente do monocomando que possui um único registro para o controle da temperatura, o metal bicomando possui dois registros separados.

Você já viu torneiras ou chuveiros que possuem uma torneira de cada lado? Então.

Em metais bicomando você deve abrir os dois registros e regular os dois para alcançar a temperatura desejada. As vantagens deste tipo de metal é maior controle de temperatura e intensidade, e o fato de poder ser instalado em locais com pressão de água baixa. No entanto, este tipo de instalação tende a ser mais complexa e o espaço ocupado é maior. Então, metais bicomando não são as melhores opções para quem possui pouco espaço de bancada, por exemplo, nem para quem quer um espaço mais clean.

Acesse o site da Liven Casa e confira várias opções de metais monocomando para seu banheiro.

 

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?