Confira opções de torneiras para cozinha e o que considerar ao escolher

Confira opções de torneiras para cozinha e o que considerar ao escolher

Uma torneira para cozinha não é apenas uma torneira para cozinha e você vai perceber isso ou deve ter percebido no momento de escolher uma para sua casa.

confira-nossa-outlet-liven-casa

Engana-se quem pensa que a opção mais bonita é a melhor, existem diversos tipos e funcionalidades que vão se encaixar mais ou menos com suas necessidades.

E é sobre isso que queremos falar hoje.

Torneiras para cozinha: qual a melhor?

Quando você for analisar dentre as torneiras para cozinha, deve ter em mente que, em primeiro lugar, a melhor é aquela que vai encaixar-se perfeitamente às suas necessidades técnicas e pessoais. Calma, que vou explicar.

Você precisa saber a pressão da água da sua casa – que é a distância entre a caixa d`água e saída de água onde o produto será instalado. Você pode saber isso observando o MCA na descrição do produto. Isso é importante para evitar que sua torneira não funcione bem, saindo apenas um fiapo de água.

Outra coisa que você precisa saber é se sua torneira vai ser instalada na bancada ou na parede. 

cta-promocao-produtos-para-cozinha-01

Sobre gostos pessoais, pergunte-se quais funcionalidades seriam interessantes pra você. Por exemplo, você quer água quente na pia? Quer um filtro acoplado? Possui cuba dupla e quer uma torneira que gire no eixo? 

Por sua experiência pessoal na cozinha, você terá necessidade de suas necessidades – ler artigos sobre os tipos de torneiras de cozinha disponíveis no mercado também poderá te dar um ótimo direcionamento e dar ideias sobre o que você pode querer.

Além disso, garanta que sua torneira possua uma acabamento de alta resistência a corrosão e oxidação, assim você vai ter um produto bonito e funcional por muito mais tempo.

Uma outra dica é optar por torneiras com mais de um tipo de jato. No mercado, você encontra várias torneiras de cozinha com dois tipos de jato: um de alta concentração para lavagem de utensílios e outro de concentração mais fraca para lavagem de frutas e verduras com praticidade e organização. Assim como, jatos lineares e jatos “chuveiro”.

Tipos de torneiras para cozinha

Para melhorar o entendimento, vamos falar mais sobre alguns tipos de torneira para cozinha além do modelo convencional

Gourmet

As torneiras de cozinha gourmet são inspiradas nas torneiras de cozinhas industriais e vem para suprir as necessidades de flexibilidade.

Elas giram sobre o seu eixo e possuem bicos articulados, capazes de direcionar o fluxo de água, e isso faz com que elas sejam perfeitas para o uso de cubas múltiplas, além de facilitar o trabalho e a limpeza da bancada após o fim das atividades.

Misturador

As torneiras com misturador são para você que tem aquecimento de água em casa e quer aproveitar os benefícios da água quentinha na sua cozinha.

O misturador, como o próprio nome já diz, é um tipo de torneira em que você mistura a água fria e água quente até atingir a temperatura desejada.

Existem dois tipos: o misturador bicomando e o misturador monocomando.

Bicomando ou monocomando: qual o melhor?

Vamos começar entendendo a diferença entre estes dois tipos.

O misturador bicomando possui dois registros (ou comandos) independentes. Um dos registros libera água quente e o outro água fria, então você abre os dois e vai ajustando até chegar a temperatura que você quer.

Já o misturador monocomando possui apenas um registro e para abrir você “puxa” ele para fora e para ajustar a temperatura você vai girando o registro para um lado ou para o outro.

O misturador monocomando é o predileto de arquitetos por ter um design mais moderno e contemporâneo, sendo perfeito para cozinhas compactas por ocupar um espaço menor na bancada. A desvantagem é que seu preço costuma ser maior.

Por outro lado, o misturador bicomando costuma ser mais barato, mas ocupa mais espaço de bancada e é menos prático, já que você precisa manipular dois comandos.

Qual a cuba ideal para torneira gourmet?

E qual a cuba ideal para torneiras de cozinha gourmet ou torneiras convencionais e com misturador com bica móvel?

Aqui, na Liven Casa, nós somos os fãs número 1 de cubas gourmet com acessórios.

As cubas com acessórios tornam a lavagem de louças mais confortável para o usuário, otimizando serviços ou até mesmo torná-los mais rápidos. 

A economia de espaço também é uma característica vantajosa de se ter cubas com acessório, visto que ela possibilita um produto multiuso. Um exemplo disso é o cesto organizador que, quando integrado a cuba, evita a necessidade de se ter um cesto em outro local da cozinha. 

Outro tipo de cuba que consideramos dignas de um casamento perfeito com as torneiras gourmet são as cubas duplas.

A verdade é que o uso da cuba dupla facilita a vida de todos quando garante mais espaço para as louças ou permite a separação e lavagem de louças e alimentos em compartimentos diferentes, e esta cuba em especial é uma escolha certeira para sua cozinha.

Mas não se preocupe se você não puder optar por uma cuba dupla. Existem cubas gourmet de todos os tamanhos, tanto as maiores para grandes famílias quanto as menores para quem tem pouco espaço.

Acesse o site da Liven Casa e encontre as melhores torneiras e os mais diferentes tipos de cubas para cozinha.

Quer ficar pertinho da gente e ainda saber, em primeira mão, as melhores novidades sobre decoração, arquitetura e reforma, além de receber ofertas exclusivas?
Enviaremos uma surpresa que te fará brilhar os olhos!"
Se inscreva em nossa newsletter!
Assine nossa newsletter :)