Skip to main content

Os porta-toalhas para banheiro são itens indispensáveis para a organização, higiene e segurança dos usuários. Isso porque deixar as toalhas em um local acessível é extremamente importante para evitar algumas coisas, como: que você molhe o banheiro ao percorrer distâncias ao sair do banho, rosto ou mãos, que você escorregue ao sair do box ou mesmo que sua toalha fique embolada e mal ventilada.

Além de importante nesses quesitos, os porta-toalhas também são peças que podem contribuir para decoração, uma vez que, no mercado, existe uma grande variedade de modelos, designs e cores.

Neste artigo queremos te mostrar os diferentes tipos de porta-toalhas para banheiro, como instalar e qual nosso material favorito para esses itens.

 

cta-mes-do-consumidor-01-liven-casa

 

Tipos de porta-toalhas para banheiro

Como existem toalhas de corpo e de rosto, os porta-toalha seguem a mesma lógica. O porta-toalha de rosto costuma ser menor e instalado na parede nas proximidades da pia, enquanto o porta-toalha de corpo costuma ser maior e instalado na saída do box.

Na hora de escolher, você também vai se deparar com diferentes formatos, como o porta-toalha em barra, argola ou gancho (tipo cabide). Além disso, você pode considerar a quantidade de toalhas que deseja pendurar e optar por uma peça com mais de uma barra.

 

Porta-toalha em barra ou linear

O porta-toalha em barra é aquele que possui um design em linha reta, isso permite uma melhor ventilação da toalha, já que elas são estendidas abertas. No mercado é possível encontrar diversos tamanhos, comportando toalhas tanto de rosto como de corpo.

Você também encontra modelos em barras únicas, duplas ou múltiplas (a partir de três barras).

 

Como este modelo ocupa mais espaço na parede, recomendamos os porta-toalhas em barras para cômodos médios ou grandes. No entanto, conforme citado anteriormente, existe uma variedade muito grande de tamanhos e é possível encontrar opções com um comprimento menor.

 

Porta-toalha em argola

O porta-toalha para banheiro em argola possui um design circular, sendo ideal para banheiros e lavabos menores. Podemos utilizar estes modelos tanto para toalhas de rosto como de corpo a depender do tamanho.

 

 

Porta-toalha em gancho (ou cabide)

Este tipo de porta toalha é extremamente compacto e podemos encontrá-los em opções simples ou dupla, bem como diferentes designs.

 

 

Porta-toalhas térmico para banheiro

Se você quer investir em modernidade, precisa conhecer os porta-toalhas térmico para banheiro. Eles são fabricados em aço tubular e aquecem através de irradiação de calor.

O porta-toalha térmico é ideal para deixar as toalhas quentinhas e aconchegantes para uso na saída do banho, mas também são utilizados para secar rapidamente as toalhas em dias úmidos, secar roupas pequenas e até aquecer o banheiro em dias mais frios.

 

No mercado, você pode encontrar versões mais modernas com controladores eletrônicos de tempo, que permitem a programação para o desligamento automático.

 

Qual a localização e altura ideal de porta-toalhas para banheiro?

Os porta-toalhas devem ser instalados em locais de fácil acesso ao usuário. Assim, as seguintes distâncias são sugeridas:

 

 

      • Toalha de banho: o porta-toalha de banho deve estar o mais próximo possível da saída do box, para que não seja necessário andar pela área seca do banheiro, evitando acidentes. A altura recomendada é entre 1,50m e 1,80 m a depender do porte dos usuários.

    • Toalha de rosto: de maneira semelhante, o porta-toalha de rosto deve ser instalado de maneira a permitir que os usuários sequem suas mãos ou rosto sem sair da área da cuba de banheiro. Assim, o ideal é que a instalação seja feita na parede em que está instalada a bancada em uma altura média de 30 centímetros.

 

 

Qual o melhor material de acessórios de banheiro?

Independente do tamanho, formatos ou cores escolhidas, tenha em mente que os porta-toalhas de banheiro estão sujeitos a leves impactos ao colocar e retirar a toalha. Além disso, o banheiro é um ambiente que possui elevada umidade, bem como oscilações de temperatura quando você possui chuveiro ou torneira com água quente. Sabendo disso, o ideal é apostar em acessórios de materiais duráveis para aumentar a vida útil das peças e evitar dores de cabeça.

Antes era bem comum o uso de itens de plástico, mas estas opções tendem a ser menos duráveis e resistentes. Por esse motivo, o uso dos metais no banheiro ganhou força.

 

Hoje, com o avanço da tecnologia, as marcas investem cada vez mais em diferentes formatos, cores e acabamentos. Inclusive, nos últimos anos, os metais coloridos são tendências na arquitetura, levando um aspecto mais sofisticado aos espaços.

No vídeo abaixo, mostramos tudo sobre porta-toalhas. Aproveite!

 

https://www.youtube.com/watch?v=K0iGnOpB2e0

 

Onde comprar o melhor porta-toalha para banheiro?

Na hora de comprar o porta-toalha para banheiro, o ideal é que você combine-o com os outros metais do seu banheiro, como torneira, ducha higiênica, acabamentos e chuveiros, quando for o caso.

A internet hoje é uma grande aliada por possibilitar o acesso a várias lojas, pesquisa sobre características dos produtos e comparação dos preços de forma rápida e prática. Por isso, recomendamos a utilização deste recurso para encontrar os melhores itens.

 

A Liven Casa é uma loja em que você encontra torneiras, chuveiros, duchas higiênicas, bacias sanitárias, acessórios e complementos pro seu banheiro pelo melhor preço, além de contar com atendimento humanizado e personalizado para guiar sua compra.

 

2 Comentários

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?