Skip to main content

Nos últimos anos, não há dúvidas que o uso de metais coloridos é uma tendência nos banheiros de quem preza por inovação e sofisticação.

Metais coloridos pretos, dourados, grafite, níquel ou cobre em acabamentos polidos ou escovados. São diversas as opções para substituir o tradicional cromado e, no post de hoje, queremos te falar mais sobre chuveiros, torneiras e acessórios coloridos e como harmonizá-los com seu banheiro para imprimir sua personalidade.

Vamos lá?

 

 

Chuveiros preto e torneira preta para banheiro

Os metais pretos realmente chamam a atenção e passam um ar imponente em seu banheiro. Isso é muito justificado porque, dentro da psicologia das cores, o preto é associado ao poder, força e elegância.

Se você estiver se debruçando em uma pesquisa sobre metais pretos para seu banheiro, certamente já viu opções em “black Matte” e “black noir” e é muito comum que existam dúvidas sobre quais as diferenças entre estas peças.

 

 

E, afinal, qual a diferença entre black matte e black noir?

Bom, em palavras bem simples: o black matte é o preto fosco e o black noir é um preto mais brilhante.

Quanto aos estilos, os chuveiros e torneiras black matte são mais usados em banheiros com decoração escandinava ou industrial. Se você quiser saber mais dicas sobre estes estilos, saiba que aqui no blog temos textos sobre o estilo escandinavo e tudo sobre o estilo industrial.

Já os chuveiros e torneiras black noir são ideais para ambientes sofisticados com um toque de leveza. A combinação de itens Black Noir dá uniformidade e compõem muito bem um contraste com bancadas, louças, paredes ou piso claros. Madeira clara, mármore claro, cores leves e tons terrosos são perfeitos para uma combinação também, além de trazerem frescor.

 

 

Acessórios pretos para banheiro 

Os acessórios para banheiro se fazem mais que necessários para garantir a funcionalidade e organização de um ambiente. E os acessórios pretos dão aula de beleza e sofisticação.

Quando falamos em acessórios para banheiro, falamos de porta toalhas, papeleiras, prateleiras, saboneteiras e cabides.

Se você quer uma dica para não errar, combine estas peças entre si e com o chuveiro e a torneira. Por exemplo, se você escolher usar metais com linhas retas e com acabamento matte, escolha todos os acessórios com as mesmas características. – Claro que essa não é uma regra, mas, se você não se sente capacitado para fazer outra combinação, essa é uma dica de ouro.

 

 

Chuveiro dourado e torneira dourada para banheiro

Quando falamos em chuveiros e torneiras douradas, estamos falando de luxo e sofisticação. Afinal, esta cor, que se assemelha ao ouro, é símbolo de riqueza desde os tempos mais antigos.

Se você quiser reforçar ainda mais estas características, aposte em chuveiros de teto. Além de toda a beleza e elegância do dourado, você também terá a inovação e o conforto do chuveiro de teto.

Quanto às torneiras, os misturadores e monocomandos também são ótimas escolhas. E, a depender do estilo de decoração, as torneiras de teto ou de piso também podem ser o diferencial que você procura.

 

 

Qual a diferença entre gold, gold matte e red gold?

Você vai perceber que no mercado há diversos designs de torneiras douradas e chuveiros dourados, mas também deve perceber que existem diferentes nomes que podem gerar dúvidas, como: gold, gold matte e red gold. Afinal, o que seria isso?

Bom, o metal gold é aquele dourado em sua versão polida, que lembra o ouro. O metal gold matte é sua versão fosca. Já o gold matte é aquele metal que talvez você conheça como rosê.

Cada tom combina com um estilo de ambiente e você deve observar o contexto do seu para fazer a melhor escolha. Se você quiser saber mais sobre torneiras douradas para banheiro, pode ler nosso artigo completinho aqui no blog que te fala sobre várias linhas e como escolher a torneira ideal para seu ambiente.

 

 

Acessórios dourados para banheiro

Os porta-toalhas, papeleiras, prateleiras, saboneteiras e cabides na cor dourada sem dúvida são um diferencial para seu banheiro.

Se quer uma decoração clássica e delicada, aposte em acessórios dourados com traços finos e arredondados que proporcionarão ambientes organizados e completos em cada detalhe.

 

 

Chuveiro grafite e torneira grafite para banheiro

Quando falamos em metais coloridos em 2022, as torneiras e chuveiros na cor grafite se destacam. O grafite é um tom mais sóbrio e é muito utilizado em banheiros no estilo industrial ou minimalista.

Uma dica é usar essas cores com revestimentos em cores neutras, como cinza, branco e bege. Combine também com bacias sanitárias e cubas em ébano fosco, branco ou cinza e tenha resultados incríveis.

 

 

Acessórios grafite para banheiro

Para que estejam em harmonia com o restante da decoração do local onde será instalada, é necessário que os porta toalhas, papeleiras, prateleiras, saboneteiras e cabides se combinem entre si e com os demais metais do banheiro, como torneira e chuveiro.

 

 

Chuveiro níquel escovado e torneira níquel escovado para banheiro

O níquel é outro tom neutro e moderno, sendo mais próximo do prata, mas em um visual fosco, que o torna ideal para ambientes sóbrios.

Se você possuir um banheiro em um estilo industrial, ele pode ser uma excelente opção para chuveiros e torneiras.

 

 

Acessórios níquel escovado para banheiro

O Níquel escovado é neutro porém elegante, evidenciado pela suavidade do seu tom. Por isso, recomendamos que todos os acessórios do banheiro acompanhem este tom para manter a elegância do ambiente.

 

 

Chuveiro cobre e torneira cobre para banheiro

Os chuveiros e torneiras sobre são marcantes e despojados. O cobre, por ser mais alaranjado, é uma opção muito moderna.

Para este tipo de acabamento, sugerimos o uso de chuveiros e torneiras com linhas mais retas.

Um atributo que deixa o ambiente com mais originalidade é propor cores ousadas dentro do box do chuveiro. Outra sugestão é o uso de revestimento em cimento queimado ou mármore.

Outra boa forma de realçá-lo é optando por cores neutras, principalmente nas paredes e no piso do boxe. Tons pastel também combinam bastante e ajudam a trazer delicadeza para o ambiente. Tudo depende de qual a intenção e quais os outros elementos que compõem a decoração.

Para quem busca um estilo totalmente diferente, deixar encanamentos expostos, apostar no cinza e no preto e até em revestimentos mais rústicos para a parede pode trazer ao ambiente um ar mais industrial. Esse é um estilo interessante e que você pode reforçá-lo com o uso do cobre e com elementos mais curvilíneos.

Para trazer ainda mais refinamento ao espaço, aposte em armários de madeira mais clara, plantas espalhadas em abundância, espelhos e, principalmente em ambientes mais compactos, paredes de vidro.

 

 

Acessórios cobre para banheiro

Os porta-toalhas, papeleiras, prateleiras, saboneteiras e cabides na cor cobre devem ser combinados com o chuveiro e a torneira para conseguir o melhor resultado para seu banheiro.

 

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?