Skip to main content

A torneira elétrica é para você que quer máximo conforto e praticidade na cozinha. Isso porque ela oferece todos os benefícios da água quente sem que você precise investir em um complexo sistema de aquecimento central – como a gás ou solar.

Neste post você vai entender exatamente o que é uma torneira elétrica e como escolher uma para sua casa.

 

 

O que é uma torneira elétrica para cozinha?

A torneira elétrica é um tipo de torneira para cozinha que oferece água quente sem a necessidade de um sistema de aquecimento central já presente na casa.

E como ela funciona?

Bom, a torneira elétrica para cozinha funciona de maneira semelhante aos chuveiros elétricos. Dentro dela existe uma resistência que aquece a água quando ela passa.

 

 

Torneira elétrica: para que serve?

A torneira elétrica serve para atender as necessidades de quem não tem sistema de aquecimento em casa. Para instalar uma dessa na sua cozinha, você apenas precisará do ponto de energia no local onde a torneira será utilizada.

 

 

Benefícios da torneira elétrica para cozinha

E qual seria a vantagem de investir em uma torneira elétrica para sua cozinha?

 

Praticidade

A primeira vantagem que podemos destacar é a facilidade no momento de lavar as louças, já que a água quente ajuda facilitando a remoção da gordura e da sujeira.

Assim, você economiza tempo lavando louça, além de economizar água e também sabão e/ou detergente.

 

 

Conforto térmico

E claro que não podemos deixar de falar do conforto.

Você que já precisou lavar louça naqueles dias frios ou nas noites chuvosas sabe o quanto a água gelada torna essa tarefa desafiadora. É incrível como parece que a água saiu da geladeira e toda vez que você precisa ir lavar louças pensa mil vezes antes de começar.

Com isso, a torneira elétrica vai levar esse problema pelo ralo!

A água quentinha vai te proporcionar um verdadeiro relaxamento.

 

 

E como escolher uma torneira elétrica?

No mercado, existem diversas opções de torneiras elétricas. Você vai encontrar diferentes modelos, cores e funções de temperatura.

Algumas das escolhas vão ser pessoais, mas outros pontos são mais específicos, então vamos te falar os principais pontos quando você for escolher sua torneira elétrica.

 

 

Tensão

Antes de mais nada, você precisa se atentar a tensão da sua casa. A tensão é 127V ou 220V?

É imprescindível tomar cuidado e ter essa informação para garantir a usabilidade, segurança e durabilidade do uso da sua torneira elétrica.

Isso porque um aparelho de 110V em uma rede de 220V vai sofrer um curto-circuito e queimar, já que vai receber uma sobrecarga elétrica. Além de danificar o aparelho, você pode causar incêndios e acidentes. Então, cuidado.

Se você ligar um aparelho 220V em uma rede de 110V o perigo não é tão grande, mas seu equipamento terá um desempenho menor ou mesmo não vai chegar a funcionar.

Por isso a importância de saber a tensão na sua casa. Quando você for comprar sua torneira elétrica, a tensão dela será especificada na descrição do produto.

 

 

Potência

No mercado, geralmente você vai encontrar torneiras elétricas entre 3500W e 6500W.

Tenha em mente que as torneiras com maior potência, aquecem a água mais rápido, mas gastam mais energia – mas o fato de aquecer mais rápido faz com que você gaste menos água também.

Vale a pena ponderar bem.

 

 

Temperatura

Bom, como a principal vantagem da torneira elétrica é justamente a água quente, a temperatura é um dos principais pontos de atenção na hora de escolher sua torneira.

No mercado, existem muitos modelos com 3 ou 4 opções de temperatura. No entanto, existem também opções em que você pode fazer o ajuste gradual da temperatura, proporcionando um uso muito mais confortável da sua torneira.

 

 

Local de instalação e tipo de bica

Quanto ao local de instalação, você precisa entender se a instalação elétrica será na bancada ou na parede. Já quanto ao tipo de bica, as bicas móveis são excelentes opções para torneiras de cozinha, uma vez que permitem maior mobilidade na hora de lavar louças e alimentos.

 

 

Onde comprar torneira elétrica para cozinha?

Agora que você já sabe quais são as vantagens da torneira elétrica para cozinha, certamente quer a sua. Siga as nossas dicas e entenda quais são as necessidades da sua casa.

[products-posts/]

Depois é hora de buscar a sua torneira elétrica ideal. Com o advento da internet, hoje temos a sorte de conseguir pesquisar vários modelos e marcas sem sair de casa. Então, use e abuse da tecnologia e encontre exatamente o que você precisa.

Busque lojas confiáveis e com um bom suporte – ninguém quer se estressar nas compras!

A Liven Casa é uma loja online que faz parte de um grupo com mais de 30 anos de mercado e lá você encontra várias opções de torneiras para sua cozinha.

 

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?