Skip to main content

Se você está procurando por quadros de luxo, este artigo é pra você. Aqui te daremos dicas sobre alguns tipos de quadro e como escolher um para seu espaço.

 

 

Mas afinal, o que são quadros de luxo?

Os quadros de luxo são elementos de decoração que serão um ponto de destaque no seu espaço. Eles são ideais para você que quer personalizar sua casa e deixá-la com sua cara.

Um ponto super interessante ao decidir por usar quadros de luxo na sua casa é a versatilidade. Eles existem em opções praticamente infinitas e podem se combinar de inúmeras maneiras para compor diferentes decorações.

 

 

E como combinar os quadros de luxo?

Claro que para os quadros cumprirem sua função com excelência é preciso que você se atente à composição e harmonia do espaço. Pense no tamanho, contexto, moldura e outros itens e decoração.

Opções não faltam e a primeira coisa que você precisa é definir onde você irá colocar seu quadro, já que o tamanho e estilo de decoração vão dar uma boa ideia de por onde começar.

Para começar, escolha o quadro de acordo com o estilo de decoração do espaço. Por exemplo, se você tiver um ambiente com decoração industrial, quadros abstratos e geométricos podem ser excelentes opções. Se você possui um ambiente escandinavo, aposte em quadros em preto e branco. Se você tem uma sala em estilo clássico pode optar por quadros de paisagens ou estilos renascentistas.

Tendo em mente o tipo de decoração, você precisa pensar no tamanho, que deve ser proporcional ao seu espaço.

Na hora de posicionar, você também deve levar em conta se seu espaço é mais clássico ou mais despojado. Decorações mais tradicionais pedem posicionamentos mais tradicionais – como  atrás do sofá, da cama ou em paredes laterais -, enquanto decorações mais modernas permitem que os quadros sejam apoiados em prateleiras, aparadores ou mesmo no chão.

 

 

Quadros de luxo: tipos

A essa altura você já deve ter percebido que existem muitas opções de quadros no mercado. São pinturas, fotografias, frases e outros tipos nos mais diferentes formatos.

Como falamos anteriormente, sua escolha deve ser baseada no ambiente em geral, mas hoje queremos te falar sobre três tipos de quadros de luxo.

 

 

Geométrico

Os quadros geométricos são super presentes em decorações mais modernas.

Se você possui um ambiente mais neutro e claro, uma dica que te damos é usar uma composição de quadros geométricos para levar estilo e vida ao ambiente.

Se você quiser um ambiente divertido, pode usar os traços do seu quadro em composição com poltronas e tapetes, por exemplo. Isso vai dar um resultado único e ousado ao seu espaço.

 

 

Abstrato

Os quadros de luxo abstratos são queridinhos dos amantes do estilo industrial – mas não se restringe só a eles. Pelo contrário, os quadros abstratos podem se adequar a todos os estilos de decoração.

Por exemplo, se você quiser um ambiente jovial, pode apostar em quadros coloridos, em grafites ou colagens. Se você quiser algo mais clássico, pode apostar em pinturas abstratas com molduras em madeira ou na cor dourada.

 

 

Natureza

A arquitetura biofílica – aquela que leva a natureza para dentro do ambiente – veio como tendência forte nos últimos anos (principalmente no pós pandemia), e no universo dos quadros não podia ser diferente.

Quadros de luxo de paisagens são uma maneira super assertiva de levar a natureza para dentro de casa.

Mas como usar?

Os quadros decorativos com natureza precisam ser posicionados em uma superfície vazia para resultar em uma decoração luxuosa. Aposte em uma parede mais neutra e utilize um quadro em cores vibrantes e voilà. Fica incrível!

Para sermos mais práticos, vamos te dar exemplos práticos. Você pode apostar em uma parede em tom de bege e um quadro de um verde contrastante. Já em paredes cinzas, usar o azul do mar leva a um resultado sem erros.

Uma super dica é, se você tem um espaço grande, que tal apostar em um maxi quadro e reforçar toda a imponência da natureza? Com certeza será um ponto de destaque.

 

 

Como escolher um quadro de luxo?

Todas as dicas acima vão te ajudar a escolher os melhores quadros para sua casa e, aqui no blog, temos outro artigo sobre quadros de luxo que pode te ajudar nessa missão.

Em síntese é preciso que você tenha em mente a harmonia entre que quadro e o espaço. Pense na decoração do espaço para escolher o estilo e na proporção para escolher o tamanho. Tudo isso deve estar alinhado ao seu gosto pessoal e imprimir sua personalidade no ambiente.

[products-posts/]

Outras dicas de ouro são:

 

  • escolha obras do mesmo artista para manter uma unidade no ambiente;
  • combine as cores de itens chaves do seu ambiente com eu quadro (por exemplo, uma poltrona amarela e quadro com detalhes em amarelo); e
  • escolha quadros que reforcem o sentimento que você quer passar naquele ambiente (quer um ambiente tranquilo, ousado, impactante?);
  • aposte em iluminação de destaque para dar mais notoriedade para seu quadro.

No mais, busque empresas de referência e que trabalhem com material de qualidade para evitar qualquer tipo de frustração. Na Liven Casa, você encontra centenas de opções de quadros disponíveis nos mais diversos tamanhos. Com certeza um vai ser ideal para você!

 

Use a criatividade e leve toda sua personalidade para sua casa. Crie um ambiente único!

2 Comentários

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?