Skip to main content

Se você está buscando quadros de luxo é comum ter algumas dúvidas sobre a melhor escolha. Afinal, quando começamos a busca nos deparamos com uma enorme diversidade de estilos e cores e como saber qual o melhor pra você?

E mais, se fosse só a variedade de estilos que confundisse o problema era um pouco menor. Mas a verdade é que ainda precisamos entender sobre onde colocar e qual o tamanho adequado. Acaba sendo uma tarefa complexa

Mas calma! No post de hoje vamos te falar sobre como usar os famosos quadros de luxo na decoração e conseguir um excelente resultado.

Boa leitura!

 

 

Para que serve um quadro de luxo?

Pra começar, por que escolher um quadro de luxo afinal?

Sem dúvidas, quando você escolher o quadro certo, você vai perceber que ele reflete completamente sua personalidade. E ter algo tão especial na sua parede é capaz de motivar e elevar sua autoestima.

Além disso, os quadros de luxo na sua casa com certeza serão pontos de destaque e chamarão atenção de quem visitar.

E mais: eles podem passar sensações, como trazer energia para o lugar, acalmar ou incentivar.

 

 

E como usá-los na decoração?

A primeira coisa que você precisa saber é onde o quadro será colocado. O tamanho do ambiente e o resto da decoração te darão os principais direcionamentos de por onde começar.

Falando em tamanho, atente-se a proporção do espaço. Um ambiente muito grande com um quadro pequeno não é uma boa escolha na maior parte das vezes, por exemplo. Outra coisa bacana é que os quadros têm o poder de alterar a percepção de espaço do ambiente também. Quadros na vertical passam uma impressão de pé direito mais longo, já os quadros na horizontal podem fazer com que a parede pareça mais larga.

Mas e como usar quadros de luxo na sala ou quarto?

 

 

Quadro de luxo para sala

Usar quadros de luxo na sala não é somente escolher seu quadro favorito e pendurar. Você precisa ter atenção na combinação com os demais itens do espaço, estilo de decoração em geral e tamanho do espaço.

Por exemplo, se você tem uma sala em estilo clássico pode optar por quadros de paisagens ou estilos renascentistas. Já se você tem um ambiente moderno, os quadros abstratos e com cores vivas podem ser excelentes opções.

E, quando falamos em cores, é interessante manter uma combinação entre as cores do quadro e do espaço. Use o círculo cromático para entender melhor as cores que mais funcionam no seu ambiente.

Quando falamos de quadros de luxo, a moldura também é algo que se destaca e ela também deve seguir o estilo de decoração e o quadro escolhido.

Uma dica se você tem um ambiente grande é optar por maxi quadros artísticos pelo ambiente. Isso ajuda a equilibrar as proporções do ambiente e a transparecer bom gosto.

E onde colocar os quadros na sua casa? O mais comum é colocar o quadro na parede atrás do sofá, mas deixá-lo na parede lateral também é uma boa opção.

Além disso, se você tiver uma decoração moderna e ousada, você não precisa pendurá-lo centralizado em uma parede, você pode também colocar seu quadro apoiado no chão ou em prateleiras.

 

 

Quadro de luxo para o quarto

As mesmas regras se aplicam para o quarto. Quanto ao posicionamento, geralmente eles são posicionados sobre a cama ou em uma parede lateral livre (a que não fica para o lado da janela).

No entanto, nos quartos os quadros geralmente tendem a ser mais delicados e passar tranquilidade, com cores mais suaves.

 

 

Vantagens do quadro de luxo

A principal vantagem de usar quadros de luxo é ter um quadro que você não vai encontrar em qualquer lugar. Certamente uma pessoa que visitar sua casa e se depara com um quadro de bom gosto vai reconhecer isso e saber apreciar isso.

Além disso, você imprimir sua personalidade no ambiente e escolher uma peça que te agrada verdadeiramente pode te motivar e fazer sentir melhor em casa.

 

 

Quadro de luxo: qual o tamanho ideal?

Na hora de comprar quadros de luxo uma dúvida certa é: “qual o tamanho ideal de para meu espaço?”

Essa é uma dúvida muito justa quando pensamos que quadros grandes ou pequenos demais podem causar estranheza no ambiente, deixando-o com um resultado contrário do que gostaríamos.

[products-posts/]

Para evitar esse problema, o ideal é que você escolha o quadro a partir do espaço que você vai pendurá-lo ao invés de comprar um quadro e depois pensar onde colocá-lo.

É muito complicado dizer uma regra certa que vai funcionar para você, já que isso depende dos itens que compõem seu espaço, do seu estilo de decoração e do tamanho do seu ambiente.

Alguns especialistas recomendam que, quando você for usar um único quadro, ele deve ocupar entre 50% e 75% da área destinada.

Outro ponto importante a ser considerado é a distância visual entre seu quadro e a pessoa que vai vê-lo. Se seu quadro for muito grande e o ambiente for muito pequeno, provavelmente o espectador não vai conseguir recuar para contemplar o quadro como deveria. Da mesma maneira, se o espaço for grande e o quadro muito pequeno, pode acontecer do seu quadro parecer perdido na parede – o que passa uma impressão de desleixo.

Se você for colocar um quadro sobre um móvel, cuide para que a parte de baixo da sua moldura seja mais estreita que a parte de cima do seu móvel e que a distância entre o móvel e o quadro seja de pelo menos 20 centímetros de altura.

Lembra quando falamos que os quadros não precisam ficar necessariamente pendurados em decorações modernas e ousadas? Isso é verdade, mas caso você escolha pendurar ou caso você tenha uma decoração mais clássica, tenha em mente que recomenda-se que os quadros sejam pendurados na altura dos olhos. Assim, é comum que os quadros sejam pendurados em alturas entre 1,40m e 1,60m e isso vai ajudar na escolha do tamanho também.

 

Acerte no tamanho, alinhe o estilo e acerte na decoração!

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?