Skip to main content

A segurança residencial sempre foi uma pauta muito forte. Várias técnicas profissionais (como cerca elétrica) e mais “caseiras” (lembra dos cacos de vidro em cima do muro?) foram empregadas ao longo dos anos para garantir a segurança residencial.

Os conceitos de “Casa Inteligente” e ambientes automatizados ganharam força nos últimos anos e entraram nos lares brasileiros. Lâmpadas inteligentes, comandos de voz, fechaduras automáticas e, claro, câmeras de segurança residencial deixaram a rotina dos moradores mais práticas e seguras.

Hoje vamos te falar sobre os motivos para você ter câmeras de segurança na sua casa.

 

 

Maior confiança ao sair de casa

Sabe quando você quer fazer aquela viagem de férias, vai ficar uns bons dias fora de casa e, antes disso, já se preocupa em saber como a casa vai ficar tanto tempo vazia? Já teve que falar com amigos ou parentes para irem dar aquela conferida se estava tudo bem na sua ausência?

Instale uma câmera de segurança residencial e tenha mais confiança ao sair de casa e fazer viagens mais longas.

As câmeras IP necessitam apenas de um cabo de rede ou internet sem fio. Com ela, as imagens são enviadas diretamente para o computador ou celular, podendo ser acessadas de qualquer lugar.

 

 

Saber o que as pessoas que visitam sua casa estão fazendo

Com câmeras de segurança você consegue acompanhar a movimentação interna e externa da sua casa, dependendo de onde você instala. Assim, você consegue saber o que as pessoas que vão à sua casa estão fazendo. Isso é interessante principalmente naqueles momentos que você vai receber terceiros para realizar atividades ou por outros motivos.

 

 

Evitar furtos ou identificar quem roubou

Uma das coisas mais vistas em filmes e novelas sobre o uso de câmeras de segurança, é justamente a precaução contra furtos ou a identificação de criminosos, não é verdade?

De fato, ao instalar câmeras de segurança você se beneficia fortemente nesses casos.

Primeiro que as câmeras de segurança permitem o controle de acesso a sua casa. Você consegue ver, antes de abrir o portão ou se aproximar da entrada, quem deseja entrar no local e isso torna o acesso mais seguro. E isso torna a proteção da sua casa e das pessoas que você ama muito mais eficiente.

No entanto, caso aconteça algo , o monitoramento por câmeras de segurança residencial pode ser extremamente útil nas investigações policiais, já que as imagens analisadas podem ajudar na identificação dos suspeitos.

Por isso, a existência das câmeras de segurança por si só é uma excelente maneira de  inibir comportamentos de pessoas mal intencionadas. Isso porque o monitoramento das câmeras de segurança aumenta as chances de identificação dos indivíduos que cometem algum crime, então estas pessoas tendem a evitar estes ambientes monitorados.

 

 

Evitar agressões em crianças, idosos ou pessoas acamadas

Quando deixamos crianças, pessoas idosas ou acamadas sob o cuidado de terceiros, é comum que exista uma preocupação com o que pode acontecer na nossa ausência.

As câmeras de segurança para o monitoramento nesses momentos são aliadas poderosíssimas para o acompanhamento da rotina da casa na sua ausência. Assim, você pode observar o que acontece no dia a dia e proteger as pessoas que você ama de comportamentos indesejados.

Você estará presente mesmo de longe!

 

 

Segurança residencial: Conheça os equipamentos de segurança que vão ajudar

Na Liven Casa temos alguns equipamentos que podem te ajudar muito na segurança residencial e na proteção das pessoas que você ama.

 

Câmera de segurança residencial

A Câmera de Vídeo Wi-Fi Full HD com Microfone Embutido iM5, por exemplo, é uma câmera moderna, eficiente e que oferece imagem com qualidade Full HD para o monitoramento da sua casa, garantindo todos os benefícios que uma câmera de segurança oferece.

Ela é uma câmera em alta definição que permite um zoom de 16x sem perder detalhes. Além disso, ela possui microfone embutido que permite que você escute o que acontece do lado de fora, garantindo um monitoramento muito mais completo e eficiente.

Outra vantagem desta câmera é que ela possui uma tecnologia que garante uma visão noturna de até 30 metros, ou seja, você terá imagens claras mesmo no escuro. E, como ela é ideal para ambientes externos, conta com uma proteção eficiente contra chuva e poeira.

E mais: como tecnologia e automação são palavras de ordem, ela é compatível com a Amazon Alexa e Google Home Assistant para que você controle por voz quando necessário ou desejado.

Esta câmera é ideal para monitorar quem entra e sai de sua casa, por exemplo, além de inibir comportamentos de pessoas mal intencionadas.

Viva seu lar com toda a segurança que precisa!

 

 

Fechadura Digital

Outro item que pode ser seu melhor amigo na segurança residencial é a Fechadura de Sobrepor Digital Touch Screen FD 2000, da Intelbras.

Com este item você não vai mais precisar se preocupar em carregar chaves ou voltar correndo para abrir a porta de alguém que esqueceu as suas. Afinal, ela oferece a possibilidade de acesso por senha, além de tags de proximidade.

E mais: sabe quando familiares, amigos ou prestadores de serviços eventuais precisam entrar na casa e você não tem como deixar a chave de maneira segura? Você pode cadastrar até 4 senhas provisórias para o acesso dessas pessoas de confiança.

Quer ainda mais segurança? Esta fechadura permite que você use a função de senha protegida em que você pode digitar números aleatórios antes da sua senha verdadeira, evitando assim que a senha de acesso seja descoberta.

Além de seguro, este é um item que funciona a pilha (que duram em média um ano), evitando qualquer transtorno na falta de energia elétrica e garantindo durabilidade e economia.

Chega de deixar a chave embaixo do tapete!

 

 

Sensor de Presença para Iluminação e Segurança Residencial

Outra coisa que pode ajudar bastante na segurança da sua casa é o uso de sensor de presença para iluminação.

Eles ativam lâmpadas ou holofotes ao detectar presença e podem ser utilizados para proteger os espaços contra invasores pelo fator psicológico.

Outra opção de uso, além da segurança, é em ambientes em que você queira garantir a economia de energia. Por exemplo, instale-as em banheiros e garanta que sua lâmpada não vai ficar acesa em momentos em que o espaço não esteja sendo usado.

O sensor pode ser habilitado também para detectar a presença 24h ou somente durante à noite, possibilitando economia de energia.

 

 

Aposte na segurança residencial

Na Liven Casa, você encontra também cadeados e interfones para complementar.

Aposte na segurança da sua casa e viva com muito mais tranquilidade!

 

Quer ter acesso a opções de itens que vão te ajudar nessa tarefa?

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?