Skip to main content

Os metais grafite são perfeitos pra você que quer sair do tradicional cromado, mas quer manter uma neutralidade no ambiente. Ele é um meio-termo entre o cromado e o preto, sendo extremamente versátil e mais fácil de combinar sem erros.

 

 

Por que usar metais grafite na decoração?

Antes de mais nada, vamos falar sobre o uso de metais em banheiros. Quando falamos em metal, falamos de torneiras, chuveiros, papeleiras, saboneteiras, acabamentos e outros acessórios.

cta-mes-do-consumidor-01-liven-casa

Antes, era muito comum ver estes itens em plástico, mas estas opções costumam ser menos duráveis e resistentes. Por isso, os metais para banheiro ganharam muito mais espaço e o avanço das tecnologias permitiu a produção dos metais nos mais diversos formatos, cores e acabamentos.

Hoje, os metais coloridos são cada vez mais queridos pelos arquitetos e entusiastas de decoração, já que eles oferecem um aspecto mais sofisticado ao ambiente.

No mercado, é possível encontrar metais para banheiro nas cores preta, dourada, grafite, níquel e cobre, por exemplo. Nas versões foscas e polidas.

Os metais grafite são perfeitos para quem quer um banheiro moderno, elegante e imponente, porém com um toque de neutralidade e discrição. Com ele, você não terá dificuldades em decorar seu banheiro.

 

 

Quais modelos de metais grafite?

São muitas as opções de metais grafites encontradas no mercado, aqui trouxemos algumas das mais vendidas e que são nossas favoritas também.

 

Torneira para banheiro grafite

As torneiras para banheiro na tonalidade grafite merecem formas que reforcem sua imponência, afinal, elas são um dos itens mais usados no espaço, não é verdade?

Então, agora vamos te dar três sugestões de torneiras que serão pontos de destaque no seu banheiro.

 

 

Torneira para Banheiro Edge

Para começar, a Torneira para Banheiro Edge, da Docol, une elegância e economia. Ela é uma torneira em que a instalação pode ser feita na bancada ou diretamente na cuba e está disponível nas versões de bica alta e bica baixa.

Ela é produzida com a tecnologia Docol Chroma, que é uma versão premium da marca, e reflete toda a beleza e pureza dos metais mais nobres. Devido a este processo de fabricação também, essa torneira possui maior resistência e durabilidade do acabamento.

A economia fica por conta de seu arejador embutido, que mistura ar no jato de água para levar uma mesma sensação de fluxo com um volume menor de água. Isso garante uma economia de até 90% de água e entrega muito mais conforto ao usuário.

O acionamento da Torneira para Banheiro Edge é feito através de uma alavanca, permitindo que o controle da água seja mais fácil e preciso mesmo com as mãos ensaboadas.

 

 

Torneira de Parede para Lavatório Stillo

Se você busca por uma torneira de parede, a Torneira de Parede para Lavatório Stillo, da Docol, pode ser uma excelente opção.

Ela é uma torneira com design super contemporâneo e possui um acionamento fácil com tecnologia de ¼ de volta, que garante mais praticidade na abertura e menor desgaste da peça.

Esta torneira possui acabamento de alto padrão, que faz com que ela mantenha sua beleza por muito mais tempo.

 

 

Misturador de Mesa para Lavatório Stillo

Da mesma linha, o Misturador de Mesa para Lavatório Stillo é uma versão com duas alavancas que permite o controle da temperatura da água.

Seu design simétrico e seu acabamento escovado levam máxima sofisticação à peça e o tornam perfeito para ambientes pautados pela elegância.

 

 

Papeleira Grafite Escovado

A papeleira Flat, da Docol, possui um design discreto com cantos arredondados, apostando em elegância e funcionalidade. Sua versão em grafite escovado leva ainda mais sofisticação ao ambiente.

Essa papeleira possui um acabamento biníquel, que resulta em um cromado mais resistente e durável.

Então, se você busca uma papeleira que não passará despercebida no seu banheiro, essa é uma excelente opção.

 

 

Acabamento para registro grafite

Quanto ao acabamento para registro, saiba que ele precisa ser escolhido considerando além da beleza. Ele precisa ser compatível com a base e harmonizar com os traços do metal ou dos metais que ele vai complementar.

Os dois tipos de acabamento mais tradicionais e confortáveis de manusear são os acabamentos em alavanca e em cruzeta, já que ambos permitem que você segure de maneira mais firme ao girar.

No mercado, você encontra uma infinidade de opções em diferentes formatos e acabamentos.

O Acabamento para Registro City, por exemplo, vem com três pontas, em uma releitura contemporânea da tradicional cruzeta, sendo uma opção super versátil. Apesar de ser da Docol, ele é compatível com bases Deca e similares, garantindo uma maior flexibilidade de encaixe em outras bases.

Já o Acabamento para Registro Edge é um acabamento em formato de alavanca que combina perfeitamente com outros metais grafite escovado com traços mais retos e planos.

 

 

O que é um aço escovado?

Aqui falamos bastante de metais grafite escovado, mas o que seria um metal escovado?

Bom, os itens escovados possuem uma textura mais alinhada com o acabamento levemente opaco e pouco reflexivo.

Uma grande vantagem deste tipo de acabamento é que eles geralmente não deixam manchas e riscos aparentes, ou seja, o visual da peça se mantém como novo.

 

 

Como usar os metais grafite no banheiro?

Para harmonizar seu banheiro de maneira mais fácil, a dica é: use todos os metais do seu banheiro no mesmo tom e tipo de acabamento. Isso quer dizer que, se você prefere os metais em grafite escovado, use torneiras, chuveiros, papeleiras, porta-toalhas, saboneteira e acabamentos na cor grafite escovado. Se preferir grafite polido, use todos nessa cor e textura.

O mesmo vale para os formatos, use traços semelhantes em todos os metais e conseguirá um resultado harmônico.

[products-posts/]

Por causa de suas características, os metais grafite são mais utilizados em projetos com uma “pegada” mais industrial, minimalista e simples, aliando-se a revestimentos em cores neutras como cinza cimento, branco, marrom e bege, por exemplo. Essas associações deixam o ambiente sofisticado e bonito.

 

Quanto às louças, elas dependem do estilo de decoração do resto do banheiro. Mas os metais grafite combinam bastante com cores igualmente sóbrias e clássicas, como preto fosco, branco e o próprio cinza.

Busque referências em páginas de imagens (o próprio instagram da Liven Casa pode ajudar) e use a criatividade.

Viva sua casa!

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?