Skip to main content

A decoração industrial é uma tendência que vem ganhando cada vez mais o mercado da arquitetura nos últimos anos. No post de hoje queremos falar sobre como usar metais coloridos em um banheiro com decoração industrial, mais especificamente sobre como usar metais cobre.

Então, se você quer um banheiro que passeie entre o moderno e o retrô, entre a juventude, o movimento e a elegância, este texto é pra você.

 

 

Metais cobre: por que usar na decoração?

O principal motivo para usar metais cobre na decoração é sua beleza, além de sua versatilidade.

Certamente você já viu o uso de metais cobre em decorações mais vintage, mas ele também é um excelente aliado dos ambientes contemporâneos despojados. Isso porque o cobre é aquela tonalidade que permite a composição de espaços mais românticos ou mais ousados. Esta cor se destaca no ambiente e combina facilmente com várias outras cores e diferentes materiais.

 

 

Acessórios com a cor cobre

Ao escolher metais cobre para seu banheiro, aposte em acessórios – como papeleiras, porta toalhas, saboneteiras e prateleiras – nessa tonalidade. Isso porque os acessórios vão ajudar na decoração do seu banheiro tanto por conta de sua cor quanto pela organização que eles irão proporcionar.

Um ambiente organizado permite que toda a sua beleza seja apreciada.

Para um banheiro em um estilo mais industrial, sugerimos que você use porta-toalhas em barra, por exemplo. A depender dos traços escolhidos – se for totalmente reto ou arredondado em alguns pontos – combine os demais acessórios para garantir uma harmonia na decoração.

 

Ao escolher os acabamentos do seu banheiro, opte por metais que possuam acabamento com alta durabilidade e resistência à corrosão. Afinal, os banheiros são ambientes expostos a variação de temperatura, umidade e ação de químicos. Então, garanta produtos de qualidade e conserve a beleza do produto por muito mais tempo.

Neste quesito, algumas das linhas que se destacam são a Linha D.Coat, da deca metais, e a linha Docol Chroma, da Docol.

Uma super dica também é explorar tubulações na tonalidade cobre para compor prateleiras pro seu banheiro. As tubulações expostas são a cara da decoração industrial, podem ser feitas até mesmo por você e agregam muito no espaço.

 

Pendente cobre

Outro fator que faz toda a diferença nos banheiros é a iluminação. E, quando falamos em decoração industrial, os pendentes podem ser os melhores amigos do espaço.

A iluminação é um fator poderoso de valorização dos móveis e do ambiente, resultando em sensação de aconchego. E o pendente cobre combina com diferentes tipos de decoração e cores.

Quer uma dica sem erro para o uso de pendente cobre? Combine-o com revestimentos e móveis na cor branca, preta ou bege e tenha um ambiente harmônico facilmente.

 

 

Bica de mesa para lavatório

Indo para área do lavatório, uma dica é usar bicas de mesa. As bicas de mesa para lavatório são um grande diferencial da arquitetura hoje em dia, já que oferecem uma grande liberdade de criação.

Com elas você pode instalar a bica da torneira de um lado da bancada e o acionamento de outro, por exemplo. Ou seja, te permite uma livre escolha da composição do seu banheiro.

Na decoração industrial do seu banheiro, aposte em linhas fluidas e formas sem excessos e busque acionamentos que combinem com o estilo também.

A cor cobre vai adicionar delicadeza ao seu espaço, ao mesmo tempo em que vai impor à peça uma posição de destaque e elegância.

 

 

Acabamento para registro cobre escovado

E, como falamos anteriormente, as bicas permitem a combinação com diferentes acionamentos posicionados em distâncias super flexíveis. Por isso, os acabamentos para registro, que são responsáveis pela abertura e fechamento do fluxo de água, são vendidos separadamente.

Aqui a dica é: compre seu acabamento para registro seguindo a mesma cor, textura (polido ou escovado) e formato da sua bica.

Busque também por acionamentos que garantam precisão e conforto na hora de abrir e fechar a água.

 

 

Metais cobre ou rose gold: qual a diferença?

E, afinal, qual a diferença entre os metais cobre e os metais rose gold?

O rosé gold é uma mistura entre o rosa e o dourado, sendo uma cor mais delicada. Já o cobre é uma cor que passeia entre o laranja e o marrom, remetendo a uma pegada mais rústica.

A cor rosé gold é ideal para quem busca ambientes mais minimalistas e delicados.

 

Já o cobre leva mais rusticidade ao ambiente, sendo super empregadas no estilo industrial, por exemplo.

 

[products-posts/]

 

Metais cobre: como combinar a cor com outros itens?

Ao longo deste artigo trouxemos algumas dicas de como usar os metais cobre no seu ambiente industrial, mas agora queremos te dar dicas mais específicas.

Lembrando que são apenas sugestões e não são regras. Você pode encontrar combinações diferentes e que podem funcionar muito bem. Aqui, vamos dar um direcionamento básico para quem não faz ideia de por onde começar.

Bom, a primeira dica é: se você escolher usar metais cobre em seu banheiro, use todos os acessórios e itens de metal na mesma tonalidade. Da mesma maneira, use formas semelhantes. Por exemplo, se você optar por traços mais retos, siga o mesmo formato em chuveiros, porta-toalhas, saboneteiras, papeleiras, etc.

Em um banheiro no estilo industrial, você pode combinar a tonalidade cobre com revestimentos em cimento queimado. Por usar também plantar para dar um toque de aconchego e equilíbrio ao ambiente – mas cuidado ao escolher o tipo de planta, pois ela precisa ser resistente ao ambiente.

 

Uma outra dica é investir em um espelho com moldura acobreada. Aqui sugerimos modelos circulares, elípticas ou em formas orgânicas livres, pois isto levará mais ousadia para seu espaço.

Mas, como falamos anteriormente, essas são apenas algumas dicas. Busque imagens de inspirações na internet (inclusive, sugerimos o próprio instagram da Liven Casa) e leia outros artigos sobre decoração com metais coloridos aqui no Blog.

Qualquer dúvida, pode deixar aqui nos comentários, que nós, da Liven Casa, te ajudaremos com todo o carinho.

Até a próxima!

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?