Skip to main content

Escolher dentre as diversas opções de torneiras para banheiro presentes no mercado pode ser uma tarefa complexa.

No momento de comprar você pode se deparar com nomenclaturas que podem não ser tão familiares. Por isso, neste post vamos lançar uma luz sobre os principais pontos de dúvida e te ajudar a escolher a torneira ideal para seu banheiro.

 

 

Torneiras para banheiro: qual a melhor?

Diferentes torneiras para banheiro atendem a diferentes necessidades, por isso, ao escolher a sua você deve ter em mente suas necessidades pessoais e especificações técnicas do seu espaço.

Você precisa levar em consideração a temperatura de água que você deseja. Você quer usar água quente ou água fria o atende bem?

Se a água fria for o suficiente, você pode optar por torneiras convencionais, que oferecem apenas água em temperatura ambiente. No entanto, se você desejar água quente, você pode escolher entre misturadores bicomando, monocomando ou torneiras elétricas.

Os misturadores bicomando e monocomando são ideais para quem já possui aquecimento de água central em casa. Os bicomando são aqueles que possuem dois manípulos (em um você libera água quente e no outro você libera água fria para misturar conforme necessário) e os monocomandos são aqueles que possuem apenas um manípulo em que você controla temperatura e vazão de água. Os últimos são ideais para quem possui pouco espaço de bancada e quer uma torneira mais moderna.

 

Outro ponto a se considerar é onde será instalada sua torneira. Existem opções de bancada e de parede. E, caso sua torneira seja do tipo de bancada, você optará também entre torneiras de bica alta ou de bica baixa, a depender do tipo de cuba de banheiro que você possuir.

Te explicamos melhor.

Tenha em mente que você precisa ter espaço o suficiente para movimentar as mãos e usar sua cuba confortavelmente. Se você tem uma torneira muito baixa para aquela cuba, terá dificuldades em movimentar-se embaixo dela, bem como de abrir e fechar. Em um lado contrário, se você tiver uma torneira muito alta, ela pode gerar muitos respingos tornando o uso desconfortável também.

Assim, sugerimos uma distância de 10 a 15cm entre a saída de água da torneira e o topo da sua cuba.

Por isso, as torneiras de bica baixa são usadas quando são instaladas quando a parte de cima da cuba é quase rente à bancada em que serão instaladas. São os casos das cubas de embutir para banheiro, de sobrepor, de semi encaixe e de apoio com mesa.

Por outro lado, as torneiras de bica alta são usadas quando precisam vencer alturas maiores para chegar ao topo da cuba, como é o caso das cubas de apoio para banheiro sem mesa.

 

 

O que é torneira de metal?

Ainda falando sobre as melhores torneiras para banheiro, a gente se depara com o tópico “materiais” e, aqui, as torneiras de metal se destacam.

Elas são sim mais caras que as torneiras de plástico, mas o valor é completamente justificado.

As torneiras de metal são mais duráveis e mais resistentes, além de possuírem uma variação muito maior de designs.

O acabamento externo também pode ser encontrado em revestimentos que dão ainda mais resistência ao produto, como é o caso do acabamento cromado biníquel.

Dentre as torneiras para banheiro de metal, as torneiras com acabamento colorido tem se destacado como uma tendência em substituição ao tradicional cromado (que não deixou seu posto de mais usado). As torneiras douradas, pretas, níquel, rosê e cobre são algumas das favoritas de quem anda reformando ultimamente.

Aqui no nosso blog você encontra tudo sobre as principais tendências de torneiras para banheiro em 2022.

 

 

Quais os tipos de torneiras para banheiro?

A esta altura você já entendeu sobre a existência de diferentes tipos de torneiras para banheiro quanto à altura, sendo torneira de bica baixa ou de bica alta, e quanto à temperatura, sendo opções as torneiras misturador bicomando, monocomando, elétrica e convencional.

No entanto, ainda existem outros tipos de torneiras.

Quanto ao acionamento, além das tradicionais, que você precisa abrir e fechar, você encontra também as torneiras automáticas. As torneiras para banheiro automáticas são aquelas que possuem um timer que controla o tempo que a torneira fica aberta. Isso é excelente para economizar água.

Estas torneiras automáticas podem ser aquelas que você aperta e a água começa a sair e depois cessa ou podem ser aquelas em que você controla por sensor de aproximação.

 

Outro tipo de torneira são as torneiras com arejadores. O arejador é uma peça que fica na bica da torneira e adiciona ar ao jato, podendo gerar uma economia de até 50% no consumo de água.

E, como você pode perceber, alguns dos tipos podem ser agrupados. Por exemplo, você pode ter uma torneira monocomando de bica alta com arejador, ou uma torneira com misturador de bica baixa, ou torneira convencional com sensor, e assim por diante. Os tipos se combinam em várias possibilidades para atender exatamente o que você precisa.

 

No momento de escolher torneiras para banheiro, preze por empresas sérias e que possuam atendimento humanizado para te auxiliar no que você precisar.

[products-posts/]

A Liven Casa é uma loja especializada e 100% online. Acesse nosso site e conheça-nos melhor.

Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários que vai ser um prazer ajudar. Até a próxima!

 

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?