Skip to main content

Os metais para banheiro, além de funcionais, são itens que transmitem o estilo e a personalidade dos moradores. Nessa linha, os diferentes tipos de metais coloridos vem para trazer uma infinidade de opções de combinações e possibilidades para você.

Por isso, hoje vamos te falar sobre os diferentes tipos de metais coloridos e quais são as principais tendências para decoração de luxo.

 

 

Tipos de Materiais para Metais Coloridos

Os metais vem em “substituição” a outros materiais mais leves e são as torneiras, chuveiros, acabamentos de registros, duchas, porta-toalhas, prateleiras, saboneteiras e outros acessórios semelhantes.

O banheiro e a área molhada da cozinha são regiões suscetíveis à umidade, químicos e variações de temperatura. Por isso, ao escolher os metais dessa região, devemos optar por materiais duráveis e resistentes.

Os metais mais encontrados em torneiras no mercado são o latão e o aço inoxidável. O Latão possui uma grande resistência mecânica e à corrosão e quando revestidas em cromo, as torneiras de latão ganham um aspecto brilhante que se assemelha ao aço inox. Já o aço inoxidável possui uma superfície fácil de limpar e que não produz poros ou rachaduras onde as bactérias podem se hospedar, sendo qualidade, resistência e durabilidade suas palavras chave.

Além disso, no mercado você pode encontrar ainda revestimentos que dão maior resistência ao produto, como é o caso do acabamento cromado biníquel.

Então, invista em materiais de qualidade e evite estresse durante o uso.

 

 

Cores de Luxo nos Metais Coloridos

Mas e quais são as tendências para decoração de luxo quando falamos de metais coloridos?

Para falar disso, falaremos sobre duas marcas e suas respectivas linhas muito fortes no mercado.

A Linha D.Coat, da deca metais, é considerada uma linha de luxo da Deca. Nela os acabamentos em metal passam por um processo de fabricação moderno que deixam as torneiras, misturadores e outros acessórios mais resistentes e duráveis. Essa fabricação é feita com vapores de metal em um processo a vácuo que conferem uma maior resistência à abrasão aos produtos.

A linha D.Coat traz sete acabamentos, trazendo opções para todo o tipo de ideia, seja pra você que quer ambientes mais clássicos e sofisticados ou pra você que gosta de ambientes modernos e despojados.

As cores disponíveis são: o Inox, Champagne, Gold, Gold Matte e Red Gold, e os pretos Black Noir e Black Matte.

Já a Linha Docol Chroma, da Docol, possui um modo de fabricação também com vaporização de materiais que aderem aos metais dando cor e proteção a eles.

O diferencial de seu acabamento escovado é que o processo é feito em um método semi-artesanal único no mercado brasileiro. Assim, garante-se que as linhas do escovado formem o brilho e traços delicados que acompanham o sentido do desenho em todos os produtos da linha.

O resultado é a beleza dos metais nobres e as cores disponíveis são: grafite, cobre, níquel e ouro, com acabamento escovado e polido.

 

 

Variedade de Tipos de Metais Coloridos

Além desses já citados, existem diversos tipos e cores de metais coloridos. E, nas cozinhas, você também encontrará opções de torneiras com fabricação em metal + silicone colorido, mas esse não é nosso foco.

Sobre as tendências para decoração de luxo com metais coloridos, temos diferentes tipos de metais coloridos pretos, dourados e cobre. Além disso, as opções em níquel e grafite são melhores amigos dos que querem usar metais coloridos mas não querem se distanciar tanto dos metais cromados.

 

 

Chuveiros de parede e de Teto

Os chuveiros de parede, são aqueles nossos tradicionais conhecidos. Eles geralmente possuem uma instalação mais simples e custo menor.

Hoje, os chuveiros de teto são um dos itens principais nas tendências para decoração de luxo para banheiro.

Além de sua beleza indiscutível, eles apresentam máximo conforto no fluxo de água, já que estão posicionados em uma altura mais alta.

No mercado, você encontrará os chuveiros de teto nos tipos tradicionais, que são aqueles em que o tubo vem do forro e ele é instalado logo embaixo, e os embutidos, que são instalados “rentes” ao forro. Ambos são excelentes opções e valem a pena a aposta.

 

 

Torneiras

As torneiras são outros metais que você pode encontrar nas mais variadas cores e formatos.

Quando falamos de torneiras, as tendências para decoração de luxo seguem na linha das torneiras de teto ou de piso, que são opções sofisticadas e diferenciadas para banheiros.

Nas cozinhas, as torneiras gourmet são o destaque do ambiente.

 

 

Acessórios para Banheiro

Ainda falando sobre metais, precisamos falar sobre acessórios para banheiro.

Para começar, os porta-toalhas são itens indispensáveis para manter a organização e higiene no espaço. Aqui, os porta-toalhas duplos se destacam, principalmente em banheiros de casais. Outra opção para quem busca seguir as tendências para decoração de luxo são os toalheiros térmicos, que garantem que você terá toalhas quentinhas ao sair do banho, além de mantê-las secas em dias mais úmidos.

[products-posts/]

Os porta shampoos e saboneteiras que combinam metais e louças são as opções mais buscadas para quem está buscando um banheiro mais elegante.

Aposte em metais coloridos nos acessórios e leve muito mais sofisticação para sua casa.

 

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?