Skip to main content

Antigamente, a torneira era um elemento muito esquecido em termos de decoração. Hoje em dia, as torneiras para banheiro são elementos essenciais para a harmonia visual e requerem mais cuidados.

As melhores torneiras para banheiro conseguem juntar no mesmo pacote qualidades visuais e funcionais. Elas são pensadas para ambientes mais otimizados em espaço, de forma que façam sentido com os banheiros mais contemporâneos.

E quais torneiras para banheiro em 2022 fazem mais sentido? Prossiga com a leitura e entenda mais sobre esse elemento tão importante!

 

Torneira para banheiro em 2022: quais são os principais modelos?

“A torneira para banheiro em 2022 deve apresentar um modelo que não seja só visualmente bonito, mas também melhor funcionalmente.”

Quando se sai em busca das melhores torneiras para o banheiro, o primeiro detalhe que se deve observar é o modelo. O modelo é a base para o aspecto visual da peça e também para o aspecto funcional – e geralmente, três modelos são os mais citados.

 

Torneira misturador

 

A torneira misturador é uma das melhores torneiras para banheiro, caso busque regular com mais precisão a temperatura da água. Ela apresenta uma única saída, mas dois registros, um para água fria e outro para a quente.

Dessa forma, é possível regular a saída de uma temperatura ou misturar as duas, abrindo ambos os registros.

 

Torneira monocomando

 

A torneira monocomando também apresenta água quente e fria em sua estrutura, mas conta apenas com um único registro. Dessa forma, traz uma única alavanca para regular ambas as temperaturas.

É uma torneira para banheiro em 2022 ideal para bancadas com pouco espaço disponível. Contudo, não precisa ser apenas uma questão de espaço: o design clean da peça se encaixa em qualquer decoração.

 

Torneira convencional

 

A torneira convencional é a típica torneira encontrada nas casas brasileiras, que apresenta uma única saída para a água em temperatura natural. Contudo, ainda é uma das melhores torneiras para banheiro, já que é uma das mais baratas!

Se ainda restarem dúvidas: clique aqui para ler um artigo completo sobre a diferença entre torneiras convencionais, misturadores e monocomandos.

 

[products-posts/]

 

Quais são os modelos mais procurados em 2022?

As melhores torneiras para banheiro segundo o público são:

 

 

Torneira para banheiro 2022: quais são as principais cores?

“A escolha da cor da torneira para banheiro em 2022 impacta na decoração e na harmonia visual presente no espaço.”

Outro aspecto importante na busca pelas melhores torneiras para banheiro é a cor, já que ela impacta diretamente na decoração do espaço. É necessário atenção nessa parte, de forma a manter a harmonia visual presente no banheiro.

A harmonia visual não é necessariamente todos os elementos terem a mesma cor, mas sim as cores se encaixarem. Pensando dessa forma, quais são as melhores cores nas torneiras para banheiro em 2022?

 

Cromado

 

O cromado é um aço que teve a adição de cromo em sua produção. Dessa forma, é uma cor de aparência mais brilhante, que se destaca diante de qualquer outro tipo de aço.

A torneira cromada é uma das melhores torneiras para banheiro por ser versátil. Ela se encaixa muito bem em ambientes predominantemente neutros (branco ou preto) ou de mesmo tom (prateado).

 

Black Matte e Black Noir

 

O Black Matte e o Black Noir são os dois lados do preto presentes numa torneira para banheiro em 2022. O primeiro é o preto escovado, ou seja, de aparência mais fosca, enquanto o segundo é o preto mais brilhante.

Ambos são excelentes combinações para ambientes contrastantes (predominantemente brancos) ou que seguem o efeito all black (cuba e bancada inteiramente pretas).

 

Gold

 

O Gold é um clássico, assim como o cromado, sendo uma representação clara da fortuna, do luxo e da elegância no banheiro. Uma das melhores combinações para essa torneira é o banheiro com cuba branca.

 

Cobre escovado

 

O cobre se trata de uma cor quente e marcante que se aproxima de outras cores, como cobre envelhecido e rosé gold. Com seu visual fosco, se encaixa bem em banheiro de estilo industrial, principalmente numa bica alta com cuba de apoio preta.

 

Grafite escovado

 

O grafite escovado é feito para banheiros industriais, pois apresenta um tom neutro sofisticado que lhe traz personalidade. Não há risco de exagero visual ao usá-lo, como há no gold, sendo ele um meio-termo entre cromado e Black Matte.

 

Rosé

 

O rosé se trata de um cobre escovado mais delicado, o que lhe confere um ar mais feminino. É ótimo para banheiros vintage, que apresentam cuba de mármore, tons pastéis e mobília mais retrô.

 

Quais são as cores mais usadas em 2022?

Entre as torneiras para banheiro em 2022, as cores mais recorrentes são:

 

  • Black Matte e Black Noir, devido à força da tendência all black no banheiro;
  • Cromado, que sempre é bastante buscado, sendo uma cor tradicional;
  • Grafite escovado, pela força dos banheiros industriais no cotidiano;
  • Cobre escovado, já que é uma tendência a busca por banheiros com mais acessórios na cor cobre!

 

Torneira para banheiro em 2022: como decorar o banheiro com a torneira certa?

Para escolher as melhores torneiras para o banheiro, leve em conta o banheiro em geral e a cuba  que existe nele. O local de apoio da cuba impacta na escolha da torneira, que pode ser de bica alta ou bica baixa (ou até mesmo de teto).

Quanto à decoração em geral, é importante que tenha em mente três coisas: complementaridade, igualdade e contraste. O preto funciona muito bem no contraste com o branco, assim como também funciona numa bancada totalmente preta.

Já o cobre escovado funciona bem num espaço predominantemente cobre, mas também pode ser complementar a uma cuba e bancada pretas. De qualquer forma, o segredo para escolher a torneira para banheiro em 2022 é respeitar o estilo do ambiente!

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?