Skip to main content

Metais coloridos sempre foram um ponto de destaque em qualquer ambiente – quanto mais colorido, mais chamativos. Não é à toa que a decoração com metais coloridos em 2022 se tornou uma tendência forte.

E o banheiro é o principal alvo dessa tendência, pois é um espaço que já possui normalmente muitas peças em metal. Uma das dicas de decoração é trocar as peças de plástico (como torneira e chuveiro) e inserir as metálicas.

Porém, é importante ter cautela na hora de inserir os metais no espaço, pois as cores devem se harmonizar. Prossiga com a leitura e entenda mais sobre a decoração com metais coloridos em 2022!

 

O que são metais coloridos?

cta-mes-do-consumidor-01-liven-casa

 

“A categoria de peças com metais coloridos costumam ter elevado valor agregado, já que englobam produtos mais exclusivos.”

Metais coloridos se tratam de peças de metal que vão além das tradicionais cores, como o cromado e o branco. São melhores alternativas aos plásticos, já que apresentam:

 

      • Elevada resistência, resistindo bastante à tração com força;

    • Visual mais forte, já que tende a ser mais chamativo que o plástico tradicionalmente usado no banheiro.

Os metais estão presentes nas torneiras, chuveiros, acabamentos para registros, toalheiros, papeleiras e outros acessórios pertinentes ao banheiro. Quando coloridos, conferem um ar premium e sofisticado a todas essas peças.

 

A decoração com metais coloridos em 2022 faz sentido?

A decoração com metais coloridos em 2022 faz sentido sim, mas depende do estilo do seu banheiro. A escolha do metal tem relação direta com o estilo do ambiente, já que a peça metálica inevitavelmente vai se tornar um ponto de destaque.

Dessa forma, se você quiser focar a atenção do banheiro em outros elementos, então é mais seguro apostar no metal tradicional, com acabamento cromado.

 

Decoração com metais coloridos em 2022: quais são as principais cores?

Torneiras, chuveiros, acabamentos, toalheiros e outros acessórios apresentam diferentes cores no mercado. As principais opções de decoração com metais coloridos em 2022 acabam sendo o ouro escovado, black matte, black noir e rosé.

Porém, não se pode esquecer de outras opções também tradicionais todo ano, como o níquel escovado e o cobre escovado. Por fim, o grafite escovado não pode ser ignorado por quem busca dicas de decoração.

Veja agora com mais detalhes as principais opções na decoração com metais coloridos em 2022!

 

Níquel escovado

 

O níquel é uma das principais opções de decoração com metais coloridos em 2022 por ser um tom neutro e moderno. Ele é mais próximo do tom prata e, por ser escovado, apresenta um visual fosco que combina com ambientes sóbrios.

O níquel escovado é versátil e varia com o seu gosto pessoal, mas costuma encaixar com banheiros de estilo industrial.

 

Cobre escovado

 

O cobre é uma cor quente e marcante, apresentando um tom versátil que se aproxima do rosé gold, corten e cobre envelhecido. O cobre mais alaranjado se encaixa bastante com o estilo industrial, enquanto o rosé gold é mais feminino e clássico.

Com seu visual fosco, é comumente usado na torneira ou no chuveiro.

 

Black Matte e Black Noir

 

O Matte é um preto mais escovado, ou seja, fosco, enquanto o Noir é um preto mais brilhante. Ambos são excelentes combinações com ambientes onde há maior predominância da cor branca

Além disso, ultimamente tem se tornado popular na decoração com metais coloridos em 2022 o efeito all black.

 

Grafite escovado

 

O grafite escovado é o meio-termo entre o tradicional cromado e o Black Matte. Apesar de não ser um clássico como o metal dourado, é versátil e tem personalidade no ambiente do banheiro.

A sua principal vantagem é que há menos chance de haver exagero visual ao usá-lo, diferente do dourado ou do rosé gold. Assim como o níquel, tem um tom neutro bastante sofisticado, que combina com banheiros mais industriais.

 

Ouro escovado

 

O ouro é um clássico nos banheiros, sendo uma representação de fortuna, luxo e elegância nas casas. Em sua versão escovada, tem menos brilho, o que diminui o risco de haver exagero visual em sua aplicação no banheiro.

 

Rosé

 

O rosé é uma versão mais delicada do cobre escovado, trazendo um estilo clássico comum para o ouro, só que mais feminino. É provavelmente uma das melhores opções de decoração com metais coloridos em 2022 para quem tem banheiro de cores neutras.

 

Dicas de decoração: Como decorar o seu banheiro com metais coloridos em 2022?

A funcionalidade é importante, mas é difícil não focar no aspecto estético dos chuveiros, torneiras, acabamentos e acessórios. Contudo, muitas pessoas têm medo de errar na medida ao povoar o banheiro com metais coloridos.

Uma das principais dicas de decoração para evitar isso é buscar a harmonia nas cores e nos estilos da decoração. Essa é a ideia central das principais tendências para 2022. Veja agora as dicas de decoração mais quentes!

 

[products-posts/]

 

Dicas de decoração com as maiores tendências em 2022

 

 

      • Efeito all black: uma das tendências fortes para esse ano é a predominância do preto numa parte do banheiro. Por exemplo, além do metal preto na torneira, a bancada e a cuba de banheiro também podem ser pretos;

      • Cores neutras: uma das dicas de decoração para o rosé é a aposta em acessórios, revestimentos e até mobília de cores neutras;

      • Vintage: a torneira rosé também pode ser combinada com uma bancada vintage, tendo uma cuba de mármore ou então em tons pastéis;

    • Banheiros industriais: espaços onde prevalecem o branco, preto ou o mármore são a combinação ideal para o níquel e o grafite escovados.

 

 

Dicas de decoração: o que mais pode ser feito?

Uma das últimas dicas de decoração para você é evitar a explosão sensorial de cores. Caso escolha um tom, tente permanecer nele ou ao menos escolher uma cor que seja complementar ao outro metal colorido.

E a dica final na decoração com metais coloridos para 2022 é entender o estilo do seu banheiro. É extremamente importante que não desfigure o espaço, mas siga a linha que é predominante nele!

 

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?