Skip to main content

A cozinha deve ser pensada com prioridade. Afinal, como viver sem itens como fogão e geladeira? Difícil, não é mesmo? Diante disso, a pergunta que fica é: quais os eletrodomésticos que não podem faltar na cozinha?

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, indicamos quais são os equipamentos que você deve adquirir para ter uma cozinha que atenda a suas necessidades. Leia cada dica com muita atenção para garantir os melhores eletros para a sua cozinha.

 

 

Quais eletrodomésticos para cozinha comprar primeiro?

Invista em eletrodomésticos para ter uma cozinha completa e tenha mais comodidade e praticidade no seu lar!

 

Antes de qualquer coisa, vamos indicar os eletrodomésticos de cozinha mais essenciais, isto é, aqueles que são indispensáveis.

Isso significa dizer que você deverá começar a sua lista de compras para a cozinha por esses eletrodomésticos. A seguir, mostramos quais são eles.

 

Geladeira

Certamente essa é uma das primeiras a serem compradas por conseguir manter seus alimentos bem conservados. Vale lembrar que as opções com freezer frost free embutidos estão entre as melhores.

Existem diversos modelos de geladeira. Você deve adquirir um que atenda a suas demandas e esteja dentro do seu orçamento. Entre as opções, podemos indicar a duplex, o frigobar, a inverse, a french door e a geladeira de uma porta.

 

Fornos

Os fornos podem ser adquiridos já incluídos em fogões ou podem ser separados. Esteticamente falando, os fornos separados e os cooktops ficam mais elegantes em uma cozinha.

Os fornos podem ser elétricos (que podem ser embutidos ou não), a gás e os de halogênio, que aquecem os alimentos por meio do calor emitido por lâmpadas halógenas.

 

Microondas

Já o micro-ondas é um tipo de forno usado para preparos mais rápidos. Eles também são muito úteis para esquentar ou descongelar alimentos.

 

Fogões

Os fogões podem ser os de piso ou os embutidos, projetados para cozinhas planejadas.

Outra opção é o fogão de mesa. Esse modelo funciona como um fogão portátil, também podendo ser levado em viagens.

 

Cooktops

Além do modelo com forno, você pode optar pelos cooktops. A seguir, falaremos mais sobre esse eletrodoméstico.

Os cooktops se distinguem tanto pelo material quanto pelo tipo de alimentação usada.

 

Quanto ao material, esses eletrodomésticos podem de vidro ou de inox. Ambas as opções são fáceis de limpar a dão um toque arrojado às cozinhas.

No que diz respeito aos tipos de alimentação, podemos ter cooktops a gás ou os modelos elétricos.

É importante ressaltar que o número de bocas também pode variar. Os mais simples possuem apenas duas. Já os modelos maiores podem ter 6 ou 8 bocas.

 

Coifas

As coifas evitam que o cheiro da comida preparada se espalhe por outros cômodos da casa e fique preso na cozinha. Por isso, elas devem estar obrigatoriamente na lista de eletrodomésticos para cozinha.

Entre os modelos mais utilizados de coifas, podemos indicar as de parede e as coifas de ilha.

[products-posts/]

As coifas de parede, como o nome mesmo sugere, são aquelas que são afixadas junto às paredes de uma cozinha.

Já as coifas de ilha devem ser utilizadas para fazer a sucção de odores emitidos por fogões e cooktops que não se encontram junto a paredes.

Independentemente do modelo escolhido, recomendamos a compra de uma coifa que funcione tanto como exaustor, quanto depurador.

 

Eletrodomésticos para cozinha portáteis

Agora que você já sabe o que deve ser priorizado na sua cozinha, podemos indicar os eletroportáteis que podem fazer a diferença no seu dia a dia.

Sem dúvida, os itens da nossa lista vão facilitar muito seu trabalho, tornando sua cozinha muito mais funcional e dinâmica. Acompanhe!

Para quem deseja preparar um delicioso café em apenas alguns minutos, o ideal é contar com uma cafeteira elétrica.

Atualmente, existem opções de cafeteiras com várias funcionalidades, como displays digitais e possibilidade de programação.

Os modelos também podem variar quanto ao acabamento, o design e o material da jarra.

Se você gosta de fazer bolos, pudins e outras delícias, não pode deixar de ter uma batedeira. Sem dúvida, esse eletroportátil vai reduzir o seu trabalho e o tempo de preparo de muitos pratos.

Você pode optar pelos modelos tradicionais ou comprar as batedeiras planetárias, mais indicadas para preparos de massas mais densas.

 

Os liquidificadores são indispensáveis, podendo ser usados no preparo de sucos, massas e shakes.

“Todavia, alguns aspectos devem ser observados na hora da compra desse item. Entre eles, podemos listar a potência, a tecnologia de corte (tipos de lâmina) e o material e acabamento do copo.”

Hoje em dia, você pode utilizar panelas elétricas para preparar os mais diversos alimentos com muita rapidez e praticidade.

Entre as opções mais recomendadas, podemos indicar a panela elétrica de arroz, a panela de pressão elétrica e as panelas multifuncionais.

No que diz respeito aos modelos multifuncionais, eles podem não somente cozinhar, como, também, grelhar e fritar alimentos.

 

Se sua cozinha conta com uma área social integrada, você pode adquirir uma churrasqueira elétrica para preparar um delicioso churrasco. Esse eletroportátil é muito indicado para cozinhas de apartamentos.

Geralmente, os modelos encontrados no mercado se encaixam em uma das seguintes categorias:

– Churrasqueiras portáteis do tipo grill;

–  Churrasqueiras elétricas embutidas;

– Churrasqueiras elétricas verticais.

O grill é a opção mais popular entre essas três, haja vista sua praticidade e excelente custo-benefício.

Ademais, ele pode ser encontrado em diversos tamanhos, podendo ser facilmente guardado. O grill também é muito fácil de limpar e pode ser utilizado em qualquer local. Você pode, inclusive, levá-lo em viagens.

Entre os aparelhos elétricos utilizados na cozinha, podemos dizer que a sanduicheira é um dos mais indicados. Com ela, você poderá fazer deliciosos lanches em apenas alguns minutos.

Ademais, esse eletroportátil é muito prático e compacto, podendo ser guardado em armários ou gavetas.

As sanduicheiras também são muito fáceis de limpar. Basta utilizar uma esponja ou um pano umedecido e passar sobre a superfície interna do aparelho.

 

Conclusão

Com os itens que mencionamos nesse artigo, você poderá ter uma cozinha completa à sua disposição. Com certeza, isso fará uma grande diferença na sua rotina.

Ademais, não custa lembrar que você deve dar prioridade aos eletrodomésticos que não podem faltar na cozinha. Depois de adquiri-los, veja quais são os eletroportáteis que podem atender melhor às suas necessidades.

E você, está pensando em montar sua cozinha, mas não sabe por onde começar?

Veja mais em nosso Blog.

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?