Torneira quente e fria: 5 motivos para ter.

Torneira quente e fria: 5 motivos para ter.

Torne as experiências em casa muito mais confortáveis.

Você conhece os benefícios de ter uma torneira quente e fria na sua casa? Hoje viemos te contar.

Pense bem: sair da cama quentinha nos dias de frio costuma ser bem difícil, mas pensar em ter que lavar o rosto na água gelada do banheiro, chega causar calafrios. Então, nada como ter uma torneira com água quente nesses momentos para trazer uma sensação de conforto e bem-estar. 

Existem torneiras quente e fria para banheiro, para cozinha e lavanderia, e hoje trouxemos 5 motivos para você nunca mais abrir mão de ter um misturador de torneira em casa.

Bora lá?

1º motivo para ter torneira quente e fria: Conforto

Em primeiro lugar, o conforto.

Até porque lavar a louça naquelas noites frias e chuvosas com água que parece está vindo direto da geladeira costuma ser desafiador. Pense comigo: os dedos parecem congelar e tudo o que você deseja é terminar logo para ir se aquecer o mais rápido possível.

Por isto este é o primeiro motivo para ter uma torneira de água quente e fria e mandar este problema pelo ralo!

2º motivo para ter torneira quente e fria: Limpeza mais fácil

A segunda vantagem é a facilidade na limpeza de suas louças, uma vez que a água quente auxilia no processo de lavagem, facilitando a remoção de sujeira e gordura.

Dê adeus à necessidade de colocar água e colocar no fogo para desgrudar aquela sujeira difícil.
Muito mais rápido, assim você passa menos tempo lavando a louça e mais tempo curtindo a família.

3º motivo para ter torneira quente e fria: Economia

Com o fato da limpeza ser mais fácil e consequentemente mais rápida, você vai economizar água e também sabão e/ou detergente.
Assim você terá uma conta de água muito mais barata e ainda contribuirá com o planeta reduzindo o seu consumo.

4º motivo para ter torneira quente e fria: Facilita na hora de cozinhar

A quarta dica está relacionada ao momento de cozinhar.
Afinal, uma das facilidade de ter uma torneira com água quente é que você pode aproveitar e pegar a água quente direto da torneira, sem precisar esperar aquecer no fogão. Caso você precise da água fervendo, será muito mais rápido, porque ela já estará quente.
Aquela boca do fogão não precisa mais ficar ocupada somente para esquentar a água, você pode utilizá-la para cozinhar seus alimentos, agilizando o tempo de preparo da comida.

5º motivo para ter torneira quente e fria: Controle de temperatura

Água quentinha para os dias frios, água fria para os dias quentes e água morna para os dias para todos os outros dias. Você poderá controlar a temperatura ideal para o seu momento, escolhendo o que for mais confortável para você.

Torneira elétrica X Misturador

Mas você sabe a diferença entre torneira elétrica e misturador?

Te respondemos!

As torneiras elétricas possuem o próprio sistema de aquecimento em sua base, sendo ideal para quem não tem sistema de aquecimento em casa. Para instalar uma dessa na sua casa, você apenas precisará do ponto de energia no local onde a torneira será utilizada.
Já o misturador não possui sistema próprio de aquecimento, por isso é necessário que a residência tenha um sistema de aquecimento. 

Sistemas de Aquecimento de Água

Conforme disse, os misturadores necessitam de um sistema de aquecimento e aqui te trago 3 destes sistemas.

Aquecedor a gás

O aquecedor a gás é muito comum em apartamentos novos e pode seu abastecimento pode ser por gás comum de botijão ou gás natural.

Existem dois tipos de aquecedores a gás: o de acumulação e o de passagem. 

O aquecedor a gás de acumulação pode armazenar água quente internamente e essa água tem mais rapidez no deslocamento até o a torneira. 
Já o aquecedor a gás de passagem são menores e a água é aquecida de imediato assim que entra no sistema de alimentação do equipamento. No entanto, neste caso a água que fica entre o aquecedor e a torneira vai sair fria até que a água quente chegue até a torneira. 

Aquecedor elétrico

Neste caso, o aquecimento é feito por meio de resistência elétrica e também possuem os dois tipos de funcionamento.

Os aquecedores elétricos de acumulação costumam ser chamados de boilers. Neste tipo, a água aquecida fica acumulada dentro do equipamento, sendo um sistema eficiente e que atende a muitos pontos.
Os aquecedores elétricos de passagem normalmente são instalados no local de utilização, como os chuveiros e torneiras elétricas, por exemplo. Estes são mais simples de instalar e requerem menor investimento.

Aquecedor solar

O sistema de aquecimento solar, também conhecido por ser um sistema sustentável, utiliza da insolação para aquecer a água. Suas placas são instaladas comumente na cobertura da edificação. 

A torneira ideal para você, de acordo com seu estilo:

Agora vamos às dicas práticas de torneiras e misturadores de água quente de acordo com seu estilo.

Moderno

Para os amantes de decoração moderna, o misturador para cozinha Chef é o seu misturador dos sonhos, pois além de ter um design diferenciado, tem água quente e ainda é muito econômica.
Já pro seu banheiro, o misturador Dream pode se tornar o foco, com seu design moderno e diversas opções de cores. 

Clássico

O estilo do seu banheiro é mais clássico? Então ele combinará bem com o misturador Belle Époque, que além de manter o toque clássico, é também elegante e agrega requinte ao ambiente.
Para cozinhas com esse estilo, um modelo que vai arrasar no seu espaço é o misturador Duna Clássica, que deixará seu ambiente mais requintado.

Prático

Para você que gosta de praticidade, e não tem um aquecedor na sua cozinha, a torneira elétrica Versatile é ideal, afinal, ela nem precisa de aquecedor.
Para o banheiro, o misturador Blend é uma excelente opção, uma vez que ele tem bom funcionamento em baixa e alta pressão, além de promover economia de água e energia. 
Caso você não tenha aquecedor central, um equipamento que cumprirá essa função é aquecedor para torneiras que é instalado embaixo da pia, muito prático, né?

Inovador

O misturador Vitalis é perfeito para quem curte elementos inovadores e de design sofisticado. Além de permitir água quente, ele possui um purificador com máxima eficiência em redução de cloro, retenção de partículas e eficiência bacteriológica. Além disso, possui contador magnético que sinaliza o tempo de troca do refil purificador.

Para seu banheiro, o design inovador do misturador Dot é garantia de sofisticação, além de ser um item que garante bastante destaque.

Simples

Se você curte um estilo mais simples e preza bastante pela funcionalidade, o misturador Targa é perfeito para o seu banheiro.
Para sua cozinha, o misturador Level Mix cairá bem, com design que mescla o tradicional com detalhes interessantes.

Em síntese, a dica é: vá muito além de uma simples fonte de água. Tenha uma torneira que vai dar aquele charme especial na ambientação da sua cozinha e banheiro. 
Torne as experiências em casa muito mais confortáveis!

Então me conta: com tantas torneiras quentinhas disponíveis, você já escolheu a sua?

Para mais dicas, sugerimos que você leia os seguintes textos:

Quer ficar pertinho da gente e ainda saber, em primeira mão, as melhores novidades sobre decoração, arquitetura e reforma, além de receber ofertas exclusivas?
Enviaremos uma surpresa que te fará brilhar os olhos!"
Se inscreva em nossa newsletter!
Assine nossa newsletter :)