Skip to main content

Da imensa seara de novidades em decoração para o banheiro que estão sendo entregues na atualidade, surgem as chamadas bacias sanitárias suspensas.

Esse equipamento moderno, minimalista, inovativo e tecnológico tem ganhado cada vez mais destaque e uma relevância cativa nos corações de profissionais de design de interior e consumidores de uma forma geral.

Ao longo deste artigo vamos falar sobre o uso da bacia sanitária suspensa em 2022, destrinchar todos os pormenores desse equipamento sanitário e mostrar a você, leitor, os principais pontos de vantagem desse produto não apenas no que diz respeito à decoração para o banheiro, mas a tudo que envolve praticidade e modernidade em casa.

Boa leitura!

 

Bacia Sanitária Suspensa: o que é?

 

A bacia sanitária suspensa, ou vaso sanitário suspenso, como também é chamado o produto, nada mais é que uma bacia sanitária que não possui um pedestal, ficando indexada à parede.

Além disso, a saída de esgoto desse tipo de equipamento sanitário não fica no chão, como de costume, mas na parede. A caixa de descarga dessas bacias também fica completamente embutida na parede, com apenas o botão de descarga à mostra.

Quando chegou ao mercado, a bacia sanitária suspensa trouxe mais que apenas um novo modelo de vaso sanitário, mas uma solução interessante para problemas recorrentes nos banheiros, como veremos nos tópicos a seguir.

 

Como funciona?

Apesar de ser uma peça muito pretendida em planos de decoração para o banheiro na atualidade, as bacias sanitárias suspensas “soam” complicadas ou estranhas aos olhos de quem as vê pela primeira vez.

Isso porque, dentre outras coisas, em um primeiro olhar não se vê uma caixa de descarga junto ao produto, muito menos o local por onde a água escoa quando a descarga é acionada.

No entanto, como dissemos anteriormente, a saída de descarga dos vasos sanitários suspensos fica localizada na parede, não no chão. Quando o botão da descarga, que pode ser visto na parede logo acima da bacia, é acionado, acontece o mesmo processo que em bacias sanitárias comuns.

Já a caixa de descarga do produto fica completamente embutida na parede e o botão de descarga acaba sendo o único contato do usuário com o interior da caixa para eventuais manutenções. Quanto ao funcionamento, esse tipo de caixa de descarga, encontrado em qualquer bacia sanitária suspensa em 2022, é idêntico aos convencionais.

 

Por que ter uma bacia sanitária suspensa em seu banheiro?

 

A escolha entre qualquer um dos modelos de bacia sanitária suspensa disponíveis, mostra-se uma decisão que valoriza a harmonização decorativa do ambiente.

Isso porque o principal diferencial das bacias sanitárias é justamente o design, pois a sua presença torna o banheiro mais clean, funcional e moderno.

Confira abaixo alguns dos benefícios de ter uma bacia sanitária suspensa.

 

Benefícios de ter uma bacia sanitária suspensa

Dentre os benefícios de se incluir uma bacia sanitária suspensa na decoração para o banheiro, estão:

 

      • Ocupa pouco espaço: por não terem caixa acoplada visível e pedestal de apoio no chão, os vasos sanitários suspensos ocupam menos espaço;

      • Tende a gastar menos água: a maioria desses produtos vem com sistema de economia de água. Além disso, o sistema de sucção é mais eficiente, o que diminui o gasto d’água em cada descarga efetuada;

      • Demanda menos manutenções: a bacia sanitária suspensa 2022 é uma tendência, entre outras coisas, por que não quebra com facilidade;

      • Torna a higienização mais fácil: por ter menor área superficial do que outros tipos de bacia sanitária, os vasos sanitários suspensos são mais fáceis de limpar;

    • Tem um design melhor: as bacias sanitárias suspensas não são um ícone na decoração para o banheiro atoa. Afinal, esses equipamentos são esteticamente bem mais atraentes que seus “primos”.

 

 

Tendências para 2022

Quem pesquisa por “bacia sanitária suspensa 2022” em um motor de busca na internet, geralmente se depara com equipamentos parecidos uns com os outros em termos de design.

Para o novo ano a tendência é apostar em menos detalhes e cores claras. Afinal, o conceito fundamental da bacia sanitária suspensa é o minimalismo.

 

Como decorar?

Continue lendo e veja nos tópicos a seguir algumas dicas para integrar a bacia sanitária suspensa ao ambiente com facilidade.

 

Quais cores escolher?

 

Em termos de decoração para o banheiro, o fator escolha da cor é simplesmente crucial. Sem a cor correta, o novo equipamento tende a ficar completamente deslocado do resto do ambiente.

Para bem escolher o tom da louça da bacia sanitária suspensa em 2022, analise, em primeiro plano, a cor de outras louças sanitárias presentes no banheiro, como a cuba de banheiro, por exemplo.

Depois disso, mas não menos importante, leve em consideração a cor dos revestimentos do banheiro e dos metais sanitários presentes no local. Apostar na congruência dos tons é o ideal.

 

Qual tamanho?

 

Os tamanhos disponíveis de vasos sanitários suspensos são padronizados pelos fabricantes, mas alguns designs oferecem mais área do que outros simplesmente por terem recortes diferentes.

Tendo isso em mente, é correto afirmar que a escolha do tamanho da bacia sanitária em questão deve ser guiada pelo espaço disponível no banheiro e nada mais.

 

Qual o melhor local para a instalação?

Sem a escolha estratégica de um bom local para a instalação, a decoração para o banheiro também fica prejudicada e essa máxima se estende para além de apenas a bacia sanitária.

Para utilizar o vaso sanitário suspenso como um agente de transformação positiva na decoração para o seu banheiro, posicione-o exatamente onde posicionaria outro vaso sanitário. A substituição de um equipamento por outro consolida o “clima” de modernidade no local.

 

Onde comprar as melhores bacias sanitárias suspensas? 

Se você quiser comprar as melhores bacias sanitárias suspensas e turbinar a decoração para o seu banheiro, não se esqueça da Liven Casa.

A loja online oferece os melhores e mais belos produtos, além de condições de pagamento especiais e praticidade na entrega.

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?