Skip to main content

Nosso cantinho favorito no mundo merece ser renovado de tempos em tempos, e entender quais são as materiais e estampas que serão tendências em 2021 vai permitir que você faça as escolhas certas para os cômodos do seu ambiente!

Por isso, acompanhe atentamente cada dica que nós iremos apresentar sobre quais serão estes materiais e estampas para que você deixe seu ambiente ainda mais especial.

 

Quais são os materiais que serão tendência em 2021?

Começando com o piso e o porcelanato, estas são as tendências de materiais e estampas para o novo ano:

 

Piso homogêneo de quartzo

Uma superfície lisa, homogênea e fácil de limpar tem sido requisitada com grande frequência, o que só tende a aumentar ao longo dos próximos meses.
Logo, pisos e porcelanatos sem textura ficam em evidência. Cores e acabamentos que podem ir do mais simples ao mais luxuoso são a aposta para o próximo ano.
Além disso, o quartzo garante que o material possua uma boa resistência. Assim, por conta da alta durabilidade do material, as chances de quebrar, partir, estourar, ou de ocorrer qualquer outro problema com a peça é bem menor.

 

 

Porcelanato grande de granito

Nos quesitos de resistência e facilidade de limpeza, o porcelanato de granito liso tem ganhado cada vez mais espaço, entrando para as tendências de decoração para 2021.
Além disso, ele entra como uma ótima peça no ambiente daqueles que desejam por algo mais arrojado mas, claro, sem perder a sua elegância.

Fora o fato de que, em grandes formatos, este tipo de porcelanato tem menos rejunte, o que significa uma menor presença de material poroso, garantindo maior praticidade na hora da higienização.

Essa propriedade, ainda, evita os riscos de estragar a peça ou que ela desbote os rejuntes devido ao uso de produtos mais agressivos como água sanitária e álcool, comprometendo a beleza do ambiente.

 

 

Cerâmica e sua alta capacidade de limpeza

O fator limpeza é um dos que mais vai contar nos pisos e porcelanatos do ano que vem. Isso porque o que é mais simples de limpar economiza tempo e, economia de tempo em rotinas agitadas é ideal para que se possa fazer todas as atividades que o dia exige, e a cerâmica possui tal vantagem.
Além disso, ela evita outros problemas, como a tão temida infiltração, que é um problema principalmente para quem mora em apartamentos. Outro ponto positivo desse material é sua durabilidade, quem escolhe a cerâmica faz um investimento funcional para os próximos 50 anos.

 

 

Quais são as estampas que serão tendência em 2021?

Papéis de parede são capazes de trazer outra cara para o ambiente sem precisar de todo aquele trabalho – e cheiro – da tinta. Além disso, por muitos desses serem de fácil aplicação, sua popularidade vem crescendo ainda mais nos últimos anos.
Seguindo como tendências de decoração para 2021, com diversas cores e acabamentos, os papéis de parede a serem destacados são:

 

Estilo marinho

Entre os materiais e estampas para decoração que estão em ascensão, o papel de parede marinho é um dos poucos que fez sucesso no ano de 2020 e que continua sendo uma tendência para decorar a sua casa no ano que vem.
Apesar de não ser uma cor fácil de executar, a sensação de calma e tranquilidade que esse tipo de tonalidade passa é enorme.
Além disso, se você for uma pessoa que trabalha em casa, o azul marinho é uma cor que ajuda a diminuir o estresse e a manter a concentração enquanto trabalha, permitindo um melhor desempenho.

 

 

Flores e ramos

Papéis de parede com ramos, rosas e até alguns animais como borboletas também continuarão aparecendo, e muito, ao longo do próximo ano.
Isso porque esse tipo de decoração passa uma maior sensação de liberdade. E, com todo o cenário em que passamos por conta da pandemia, esse sentimento com certeza é bem-vindo.

 

 

Complementar

Ao invés do contraste, o papel de parede complementar é uma ideia que tem ganhado cada vez mais espaço. Assim como as cortinas, ele deve ser escolhido pensando na cor do móvel que deve combinar, ao invés do contrário.
Logo, a base de cor desses deve seguir a mesma linha dos móveis do cômodo, complementando o ambiente e permitindo que a mobília fique ainda mais em destaque.

 

 

Objetos de decoração que irão complementar o ambiente

Uma reforma não termina até o último detalhe ser colocado, não é mesmo?
Esses objetos a seguir irão ajudar a complementar as cores e acabamentos do ambiente  de maneira discreta e simples, mas muito funcional. Entre eles, estão:

 

Espelhos

Saber utilizar o espelho para iluminar e ampliar o ambiente é extremamente válido, principalmente para aqueles que prezam o minimalismo.
Seus acabamentos em tons metálicos também favorecem dando algum destaque, mas não são capazes de tirar a atenção do sofá da sala, por exemplo.

 

 

Vasos

Os vasos, sejam de cores metálicas ou não, são capazes de trazer um ar diferente ao ambiente, tornando sala, cozinha, escritório, entre outros, em lugares mais confortáveis e elegantes.
Esses também são válidos quando a proposta é trazer algo mais vivo para o cômodo. Vasos de plantas são capazes de tornar todo o ambiente mais atrativo, dando uma sensação de bem estar e conforto, além de um visual mais natural.

 

 

Luminárias

Um jogo de luzes bem feito é a melhor aposta para quem quer trazer conforto com um ar de elegância para um cômodo. Saber utilizar a iluminação para destacar seus móveis é primordial quando se almeja efeitos, como o destaque com sombras.
Uma determinada iluminação produz diferentes estímulos ambientais, algumas causam foco e outras relaxamento, por exemplo. O que se espera é que os ambientes tenham o melhor conforto luminoso e melhor qualidade possível.
As luminárias devem harmonizar bem com o ambiente e podem trazer elegância ao ambiente.

 

[products-posts/]

 

Conclusão

Como vimos ao longo do artigo, o ano de 2021 vem com propostas interessantes para a decoração e o design de interiores. Se quer renovar os ares e começar o ano com o pé direito, apostar em uma dessas escolhas será essencial.

Se quiser saber ainda mais, assista ao vídeo abaixo, que nele tem mais detalhes das tendências de arquitetura:

Estamos ansiosos para compartilhar momentos incríveis com você.

Curtiu? Deixe um comentário e veja mais em nosso Blog!

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?