Skip to main content

O início de um novo ano abre portas para renovações e tendências de decoração com novas energias, cores, texturas, momentos e ambientes, e reformar e dar um novo ar a sua casa fará você começar o ano com o pé direito.

Para 2021, as tendências estão diretamente ligadas a questões contemporâneas, em especial a pandemia do novo coronavírus. Nessa nova situação, as relações com os ambientes se modificaram e temas como estreitamento de conexões familiares, privacidade, bem-estar, espaços multifuncionais, aproximação da natureza e uso intenso da tecnologia foram fortemente percebidas nesse período.

Como é preciso entender o que está na moda para conseguir trazer um ambiente aconchegante, moderno, arrojado e, principalmente, satisfatório para dentro do seu lar, destrinchamos aqui quais são as tendências de decoração 2021. Assim, você será capaz de mudar a sua casa e torná-la ainda mais aconchegante.

 

As tendências de cores de 2021

Todos os anos, algumas empresas conhecidas determinam as cores do ano. Elas estimulam sentimentos e remetem a sensações.

Para 2021, a Pantone definiu duas tonalidades: o “Amarelo Caloroso” e o “Cinza Base Firme”, cuja união entre essas cores comunica uma positividade apoiada a uma confiança.

Já a Coral escolheu a cor “Pedra Esculpida” que segundo eles remetem à natureza e às coisas mais simples; criando um sentimento de estabilidade, crescimento e potencial, e sendo uma base sólida para mudanças e criatividade.

A Suvinil, por sua vez, elegeu a cor “Meia-Luz” como cor do ano. Esta cor é o último rosa da paleta, passando para os lilases. A escolha foi poeticamente inspirada no pôr do sol, sendo um convite para um momento de pausa e contemplação.

 

Estilos

Além deles, alguns estilos vão ser bastante explorados nesse novo ano. São eles:

 

Estilo Tropical

Tendo cores claras e vivas como base, o estilo tropical é um dos que estarão em alta ao longo do ano que está por vir. Este estilo remete ao litoral e sugere um ar de liberdade que permite um maior relaxamento e sensação de alegria.
As cores predominantes nesse estilo são:

 

  • Branco;
  • Amarelo;
  • Verde água;
  • Azul;

 

 

Tons Minerais

Sendo inspirado pelos minérios e cristais da terra, esta é uma das tendências de decoração que puxam para passeios terrosos, como trilhas ou caminhadas. A escolha desses tons é ideal para quem gosta de montanhas e contato direto com a natureza.

Suas cores predominantes são:

 

  • Azul;
  • Roxo;
  • Prata;
  • Ouro;

 

 

Arte e textura

Você ama movimentos artísticos do século XIX? Então, em 2021, o design de interiores traz, como uma proposta moderna, tonalidades harmônicas, que transformarão os ambientes da sua casa em verdadeiros quadros.

Os tons marcantes deste estilo são:

 

  • Branco;
  • Azul Claro;
  • Marrom madeira;
  • Vermelho.

 

 

Tradicionalismo

Prefere o clássico? Então o estilo tradicionalista pode ser uma ótima opção para você, uma vez que este é lindo, porém, bem discreto.

Suas cores predominantes são:

 

  • Cinza;
  • Dourado;
  • Branco;

 

 

As tendências de decoração 2021 dos Interiores

Além das cores, é super importante entender também o que vem por aí no quesito decoração de interiores. Os estilos a seguir podem ser combinados com os tons já citados ou utilizados com outras tonalidades para trazer um interior mais harmônico com a sua personalidade.

 

Estilo Industrial

Começamos nossa lista falando sobre o estilo industrial, que é discreto, simples, com poucos elementos, porém forte.
Esse é ideal para casas menores, onde vivem, no máximo, 2 pessoas. Além disso, os entusiastas do minimalismo adoram sua praticidade, por ser facilmente adaptável a lugares visualmente limpos, com pouca mobília.
Ele combina bem com as cores tradicionalistas. A união do cinza, dourado, branco e preto é  capaz de trazer esse ar mais sério, ainda que relaxante, para a casa.

 

[products-posts/]

 

Peças em destaque

É possível montar os cômodos da sua casa em volta de seus móveis e objetos decorativos, dando uma maior sensação de profundidade e espaço quando estiver neste ambiente.

Aqui, não bastará apenas alterar as cores. O jogo de luzes será importante, para que você consiga sombrear todo o ambiente de maneira correta e faça com que seu sofá ou poltrona, por exemplo, sejam os destaques do cômodo.

Ao usar o jogo de cor certo junto à sensação profunda passada pelas peças em destaque, você sentirá vontade de enquadrar cada espaço da sua casa.

 

 

Elementos naturais

Essa é uma decoração que se baseia em trazer aquela sensação de natureza para dentro de nossos lares, através de cores e apetrechos que enriquecem e trazem mais vida para dentro de casa.

Será comum, inclusive, que as residências que contem com esse estilo, apresentem muitas plantas, para enaltecer ainda mais o tema proposto. Trazer a natureza para dentro de casa traz charme e tranquilidade. Além de decorativo, cultivar plantas tem um viés saudável, uma vez que elas são capazes de absorver poluição e liberar umidade na sua transpiração, melhorando a qualidade do ar do ambiente.

A criação de áreas de descompressão, jardins verticais e a utilização de folhagens grandes e complexas são fortes tendências para 2021.

Nos ambientes, as melhores cores para esse modelo de decoração são tanto as minerais quanto as tropicais. Mas as cores mais claras e neutras também combinam bem, uma vez que as plantas se tornariam um ponto de destaque no ambiente.

 

Vasos

Antes utilizados apenas para receber plantas, hoje os vasos estão recebendo maior destaque na decoração, sendo utilizados até mesmo sem plantas ou arranjos florais.

Disponíveis em diversos tamanhos, cores e acabamentos, a variação de vasos cabe nos diferentes estilos de decoração.

Os vasos devem seguir a mesma proposta da decoração, por exemplo: em  uma decoração clássica e luxuosa sugere-se a utilização de vasos dourados ou de tons neutros; já em um ambiente mais jovem, vasos coloridos e de design criativo são uma sugestão.

 

[products-posts/]

 

Tendências de decoração para sala 2021

A sala é, geralmente, o ambiente que mais desejamos dar destaque. Por isso, ela é considerada a alma da casa, onde a família e amigos passarão mais tempo juntos, colecionando momentos inesquecíveis.

O mais interessante deste cômodo é que ele não precisa seguir a linha de decorações do restante da residência. Ainda que uma coerência seja necessária, é possível dar à sala um ar bem único, fazendo com ela ganhe ainda mais destaque.

Algumas das tendências de decoração para sala 2021 são:

 

Salas multiuso

As salas multiuso são ótimas para dividir outros cômodos e aproveitar, da melhor maneira possível, todo o espaço existente na casa.

 

 

Rústica

As salas rústicas trazem uma beleza moderna consigo que é inexplicável. Usando de recursos mais tradicionais em materiais grossos, a sua beleza está no aconchego que elas proporcionam, acomodando de maneira calorosa a todos que dividem seus tempos neste lugar.

 

 

Clássicas

O estilo clássico, com móveis e pintura tradicional, é algo que ainda se pode apostar, justamente por sua sutil elegância.

Quando combinada com o estilo de peças em destaque, seu ar nobre se eleva ainda mais.

 

 

Conclusão

Como podemos ver, o próximo ano está recheado de novas tendências, permitindo que você altere a sua casa da maneira que mais lhe agradar. Não existe nada melhor que renovar os ares, não é mesmo?

Então aproveite e encaminhe o link deste artigo para aqueles que você sabe que precisam dar um up em 2021 e conte pra gente o que achou aqui nos comentários.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Srfdz6AoN5s&ab_channel=LivenCasa

Veja mais em nosso Blog e visite nosso Site e conheça nossos produtos.

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?