Skip to main content

As torneiras para banheiro e cozinha deixaram de ser apenas item para liberar água de maneira básica e tornaram-se peças cheias de funcionalidade e praticidade. Neste contexto, precisamos destacar a existência das torneiras monocomando, que levam todas as vantagens da água quente para sua torneira

 

 

E o que é monocomando?

O monocomando é um tipo de torneira em que através de um único comando você pode controlar a vazão de água e a temperatura da água.

Ele se difere dos misturadores bicomando porque não possui dois “registros” na mesa. Em geral, o monocomando possui acionamento em formato de alavanca e funciona da seguinte maneira: você “puxa” para liberar o fluxo de água e gira para a direita ou para esquerda para deixá-la mais quente ou mais fria.

Este tipo de acionamento é super prático e permite o uso mesmo com as mãos sujas ou ensaboadas. Mas não pense que essa é a única vantagem, e agora falaremos um pouco mais sobre outros benefícios.

 

 

Vantagens de um item monocomando

Para começar, precisamos falar sobre as vantagens de ter água quente na sua casa.

A água quente nas torneiras da cozinha vai levar mais higiene e economia na hora de lavar suas louças. Isso porque a gordura se desprende muito mais facilmente, fazendo com que você economize água, detergente e tempo no processo.

Outro ponto positivo de ter água quente nas torneiras de cozinha e de banheiro é o fato de ser muito mais confortável o contato com a água nos dias mais frios. Esqueça todo o sofrimento de ter que lavar louças nos dias frios ou de lavar as mãos naquela manhã de preguiça.

Falando especificamente sobre as torneiras monocomando, elas possuem um benefício de oferecer maior praticidade e simplicidade no controle da vazão e temperatura da água, já que você não vai precisar ficar girando manípulos separadamente para “temperar” a água – e isso ajuda na economia de água também!

Além disso, o fato das torneiras monocomando possuírem um único manípulo é uma vantagem também em questão de economia de espaço. Ao invés de necessitar de espaço suficiente para dois manípulos, ela se assemelha a uma torneira comum, sendo um modelo ideal para ambientes menores.

 

 

Torneiras monocomando para banheiro

Hoje existem diversos modelos de torneiras monocomando para banheiro. Elas são encontradas em diferentes designs, cores e tipos de instalação.

Para começar, você precisa entender que, da mesma maneira das torneiras tradicionais, existem monocomandos de bica baixa e de bica alta.

O monocomando bica baixa é aquele que possui uma altura menor, sendo compatível com cubas de embutir para banheiro, cubas de sobrepor para banheiro, cuba de semi encaixe para banheiro e cubas de apoio com mesa. Isso porque a altura da bica deve permitir um acesso confortável para lavar as mãos e evitar respingos.

Já o modelo bica alta é mais recomendado para cubas de apoio para banheiro em mesa, já que a torneira deve vencer a altura de toda a cuba de banheiro e ainda oferecer um uso confortável.

Depois de entender este aspecto funcional, precisamos falar sobre a estética. No mercado, existem diferentes cores e novas tecnologias para manter a qualidade dos acabamentos (como a D.Coat, da deca metais, e a Docol Chroma, da Docol) – inclusive, recomendamos investir em acabamentos de qualidade para garantir máxima beleza por muito mais tempo.

Sobre as cores, tenha em mente que você deve buscar a harmonização das cores entre os metais e o estilo do ambiente. Uma dica de ouro é apostar em metais da mesma linha ou, se não isso não for possível, buscar metais com formatos e cores visualmente semelhantes.

Aqui no blog, por exemplo, você encontra artigos sobre linhas de metais pretos, torneiras douradas ou metais coloridos para banheiro em geral.

 

 

Torneiras monocomando para cozinha

Na cozinha, as torneiras precisam ser ainda mais funcionais e as torneiras monocomando fazem ainda mais diferença.

Neste ambiente, preze também por outros detalhes que vão agregar praticidade. Opte por torneiras com bica articulada e arejador embutido, por exemplo. Tudo isso vai fazer diferença na sua rotina.

E, no momento de comprar suas torneiras monocomando para cozinha e banheiro, opte por marcas consolidadas no mercado e que possuem garantia satisfatória e assistência técnica perto de você.

 

Quanto às lojas, compre naquelas que possuem atendimento especializado e humanizado para garantir que você tenha o suporte necessário. As lojas online facilitam o processo de pesquisa e compra, fazendo com que você economize tempo e dinheiro.

[products-posts/]

Conheça a Liven Casa e confira nossas opções de torneiras monocomando para sua casa.

 

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?