Skip to main content

Se você está se sentindo perdido dentre os diversos modelos de torneira para cozinha, este post vai te ajudar a entender mais sobre as diferentes opções e quais são as vantagens e desvantagens de cada uma.

 

 

Afinal, qual o melhor modelo de torneira para cozinha?

Falar qual a melhor torneira para você seria um pouco errado, pois cada casa e família possuem necessidades únicas. Esse é justamente o motivo de existirem tantas opções de modelos de torneira para cozinha.

No momento de escolher a sua, não abra mão de uma pesquisa detalhada. Tenha em mente que as torneiras são itens que serão utilizados em quase todos os momentos em que você esteja no ambiente, por isso, muitas vezes, vale a pena fazer um investimento inicial maior para ter todas as funcionalidades que vão facilitar sua rotina.

 

 

Modelos de torneira para cozinha: diferenças

Sabendo disso, vamos falar das principais diferenças entre esses modelos e como cada uma pode ser útil para suas necessidades.

 

Torneira com misturador bicomando

Como o próprio nome já diz, este modelo de torneira é capaz de misturar a água quente com a água fria. Bicomando significa que ela tem dois registros independentes.

Com ela, você pode utilizar a torneira apenas fria, apenas quente ou misturar as duas até encontrar a temperatura ideal.

No entanto, é importante ter em mente que ela não é capaz de aquecer a água – ela apenas recebe a água e permite o ajuste de temperatura. Para usar um misturador você precisa ter um sistema de aquecimento de água central na sua casa.

A torneira com misturador bicomando traz a vantagem de usar a água quente na sua pia da cozinha. Porém, como desvantagem temos o fato dela ocupar um pouco mais de espaço na bancada ou na parede (já que utiliza dois registros).

 

 

Torneira com misturador monocomando

Já a torneira monocomando também é uma torneira que permite o ajuste da temperatura da água (e também precisa que a água já venha quente de algum sistema de aquecimento de água), porém que possui apenas um comando.

Visualmente, ela se assemelha com a torneira convencional e essa é uma vantagem sua, já que ocupa menos espaço. Além disso, o fato de possuir apenas um manípulo faz com que seu controle de vazão e temperatura seja muito mais fácil.

A única desvantagem seria que seu preço costuma ser um pouco mais elevado, porém a médio e longo prazo o investimento vale muito a pena, já que, além de seus benefícios, os monocomandos costumam ser mais duráveis.

 

 

Torneira elétrica

A torneira elétrica é a solução ideal para você que quer aproveitar os benefícios da água quente na sua cozinha, mas não possui aquecimento de água nem quer investir nisso.

Ela funciona de maneira semelhante aos chuveiros elétricos, ou seja, a água passa por uma resistência e é aquecida.

Geralmente elas possuem um preço mais baixo e dispensam grandes reformas. Mas saiba que as torneiras elétricas não são simplesmente conectadas na tomada, devendo ser conectadas diretamente na fiação elétrica.

Sua desvantagem é que elas costumam gastar um pouco mais de água durante seu uso.

Se você quiser saber mais sobre estas queridinhas, leia nosso artigo completo sobre o que considerar ao comprar uma torneira elétrica para cozinha.

 

 

Torneiras Gourmet

As torneiras gourmet para cozinha são aqueles modelos chamativos, contemporâneos e elegantes. Elas possuem design mais sofisticado que as torneiras convencionais e são inspiradas nas cozinhas industriais, sendo ideais para suprir necessidades de flexibilidade e resistência.

As torneiras gourmet giram sobre o seu eixo e possuem bicos articulados, capazes de direcionar o fluxo de água. Isso faz com que seu uso seja perfeito para cubas duplas e triplas e também com que o trabalho de limpeza da bancada seja mais fácil.

Sem contar que elas são um charme!

 

 

Torneiras com filtro

As torneiras com filtro são outras grandes conhecidas nossas, mas hoje encontramos versões muito modernas e sofisticadas dessas peças.

 

 

Convencional

As torneiras convencionais são aquelas que oferecem apenas água fria para nossa cozinha.

Mesmo que seja uma opção mais simples, existem diferentes modelos de torneira para cozinha convencional e elas podem ser grandes aliadas no dia a dia também.

Uma dica é: busque por torneiras com bica móvel, para que você consiga maior flexibilidade no uso da sua, e arejador – o arejador é uma peça que mistura ar com a água, aumentando a sensação de volume de água com uma vazão menor, o que te leva mais economia.

 

 

Modelos de torneira para cozinha: dica extra

Uma dica extra que podemos te dar é: aposte em modelos de torneira coloridas para sua cozinha. As torneiras pretas e douradas são grandes tendências de arquitetura e possibilitam a construção de uma cozinha cheia de personalidade.

No vídeo abaixo, criamos um guia completo de torneiras para cozinha. Assista:

 

https://www.youtube.com/watch?v=nNMsQ2QZVm0

Escolha a torneira que mais atende às suas necessidades e viva sua cozinha da melhor forma!

2 Comentários

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?