Skip to main content

As torneiras monocomando para banheiro e para cozinha são itens extremamente importantes e nos auxiliam nas principais atividades de higiene. Por isso, ao escolher estes produtos, atente-se a cada detalhe e busque por opções que vão te ajudar na rotina.

Se você quer usufruir de todos os benefícios da água quente nestes ambientes, leia o artigo completo e conheça mais detalhes dos monocomandos.

 

 

O que é um monocomando?

Um misturador monocomando é aquele em que você consegue misturar água quente e água fria através de um único manípulo. Com ele você aciona o manípulo para esquerda/direita ou para cima/baixo para escolher água quente ou fria.

Existem as opções de monocomando em chuveiros, torneiras para cozinha, torneiras para banheiro, banheiras, bidês e duchas higiênicas.

Antes de mais nada, você precisa ter em mente que os itens monocomandos não são capazes de aquecer a água. Eles apenas misturam a água fria com a água quente (que já deve vir aquecida de algum sistema de aquecimento).

Então, você precisa saber se a sua residência já possui algum tipo de aquecimento de água. Se você estiver em fase de construção, você pode considerar já a instalação do aquecimento.

 

Falando especificamente das torneiras monocomando, elas se assemelham visualmente com uma torneira convencional, já que possuem somente um manípulo para o controle da água. Isso faz com que você tenha um design mais clean e moderno, além de não ocupar muito espaço em sua bancada – como é o caso dos misturadores bicomando.

As torneiras monocomando para cozinha e para banheiro são ideais para você que é fã de designs mais clean e modernos ou para você que quer um misturador mas não dispõe de muito espaço na bancada.

Diferente das torneiras elétricas (outra opção para quem quer água quente), as torneiras monocomando estão disponíveis no mercado em uma enorme quantidade de designs e cores. Por isso, elas são capazes de agregar com muita beleza no seu ambiente.

Além disso, por ocupar o mesmo espaço de uma torneira comum, as torneiras monocomando são excelentes opções para quem possui pouco espaço de bancada.

Os itens monocomandos também são destaque na economia de água, porque em um único manípulo você pode ajustar a temperatura da água, evitando desperdícios.

Outro ponto positivo dos itens monocomandos é o custo-benefício. Apesar do investimento inicial ser maior, no final seu custo-benefício compensa.

Praticidade e economia!

 

 

Vantagens de torneiras monocomando para banheiro

Imagine ter água quentinha na torneira do seu banheiro e poder lavar as mãos ou tirar a barba com o maior conforto possível?

As torneiras monocomando vão permitir que você faça isso da melhor forma. Aqui a sugestão é optar por aquelas em que o comando seja no formato de alavanca ou de cruzeta, pois esses formatos permitem que você abra e feche sua torneira de maneira confortável mesmo com as mãos ensaboadas.

Escolha para seu banheiro uma torneira com formato e cor compatível com os outros metais do seu banheiro (chuveiro, papeleira, porta-toalhas, etc). Considere também aspectos do seu banheiro para que você tenha um monocomando compatível com sua demanda.

 

 

Vantagens de torneiras monocomando para cozinha

As torneiras monocomandos para cozinha podem ser nossas melhores amigas, já que elas facilitam muito a lavagem das louças.

Primeiro que a água quente ajuda na remoção da sujeira e da gordura (você já ferveu uma panela pra “amolecer”?). Com isso, você vai economizar água, tempo e detergente, inclusive.

Sem contar naqueles dias mais frios em que tudo o que você não quer é lavar louças com aquela água gelada, né?

Além disso, as torneiras monocomando são excelentes para cozinha porque permitem que você controle o fluxo e temperatura de água com uma única mão enquanto com a outra você segura os utensílios.

 

[products-posts/]

 

Onde comprar torneiras monocomando para cozinha e para banheiro?

Hoje a internet é uma grande aliada no momento de fazer uma construção ou reforma. Com ela você pode pesquisar tudo sobre cada produto, comparar valores e encontrar os itens ideais para seu projeto. Quando for comprar torneiras para cozinha ou para banheiro, siga cada passo com paciência e busque lojas confiáveis e com uma boa reputação.

A Liven Casa possui milhares de produtos de acabamento para sua obra, inclusive os queridos monocomandos. Acesse nosso site e, se necessário, entre em contato com nosso time de atendimento, que é 100% humanizado e especializado para te ajudar no que for preciso.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre a diferença entre a torneira tradicional, monocomando e misturador bicomando, leia nosso artigo completo aqui no blog.

Leia também:

 

Qualquer outra dúvida, pode deixar nos comentários que vai ser um prazer responder.

Conte com a Liven Casa!

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?