Skip to main content

As festas de fim de ano estão chegando e você não consegue ter ideias criativas práticas para mudar a cara do seu lar? Pois saiba que há como fazer uma decoração para réveillon fácil e rápida

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, mostramos como você pode deixar sua casa linda com dicas bem simples. Anote cada uma delas e deixe seu ambiente maravilhoso para iniciar um novo ciclo com pé direito.

 

Decoração para réveillon fácil e rápida: aposte em uma nova pintura!

A chegada de um novo ano é uma ótima oportunidade para você renovar a pintura do seu lar. Essa mudança pode trazer um efeito visual impactante e, juntamente com uma simples mudança na posição dos móveis, pode fazer com que seu lar mude completamente!

Portanto, investir em uma nova pintura sai bem mais barato do que comprar novas mobílias ou adquirir mais objetos decorativos. Além disso, as possibilidades são inúmeras, por exemplo, você pode pintar somente uma das paredes do aposento com uma cor mais quente (como o vermelho), evidenciando um espaço específico da casa.
Combinações de cores também são muito indicadas, sempre atentando para a adequação da paleta aos ambientes.

 

 

Decoração para réveillon simples e barata com papel de parede

Se você não deseja investir em tintas e em mão de obra para realizar uma pintura no seu cantinho favorito do mundo, pode optar pelos papéis de parede.
De fato, essa opção é bem mais fácil de ser implementada.
Outra vantagem dos papéis de parede é que sempre há uma opção que combina melhor com a decoração de sua casa. Realmente, o que não faltam são modelos para você escolher.
Você pode optar pelos papéis lisos ou com estampas. Já os papéis de parede que imitam texturas podem dar um ar mais clean e moderno (como é o caso dos modelos 3D) ou mais rústico (como os modelos que imitam tijolos crus).
Também há papéis com as mais diversas formas geométricas e desenhos para quem gosta de arriscar novas combinações e estilos. Por isso, os papéis de parede são considerados uma opção de decoração extremamente versátil. Experimente!

 

 

Ideias de decoração para réveillon com velas

As velas dão um toque todo especial a essa época do ano, simbolizando a mudança, a sabedoria e a espiritualidade e criando um clima envolvente. A seguir, mostramos como você pode usá-las em sua decoração de ano novo.

 

Use lentilhas

Você pode colocar as velas brancas em castiçais rústicos cheios de lentilhas para enfeitar a sua ceia, ou colocá-las nas mesas de sua varanda gourmet.

 

Aposte na variedade de cores

Para o ano novo, as cores mais indicadas são o prateado, o dourado e o clássico branco, mas você também pode apostar nas velas vermelhas, verdes e rosas.

 

Faça suas próprias velas

Com apenas potes de vidro e cera, você pode fazer lindas velas. Para isso, basta assentar a cera no fundo dos potes. As bordas dos recipientes podem ser enfeitadas com laços, o que deixará suas velas ainda mais lindas!

 

 

Capriche na iluminação em sua decoração para réveillon

iluminação é fundamental para que uma decoração fique completa. Por sorte, você pode dar uma nova cara a seus ambientes sem a necessidade de investir em projetos de iluminação caros e difíceis de instalar. Veja abaixo como fazer isso!

 

Mangueiras de LED

As mangueiras de LED podem ser usadas para emoldurar espelhos e painéis ou, ainda, para fazer desenhos e formar palavras positivas nas paredes, como “amor” e “paz”.

 

Refletores

Os refletores podem dar um charme especial em sua decoração de ano novo, especialmente no jardim ou em fachadas. Você pode adotar essa opção como uma forma de obter uma iluminação mais indireta e difusa.

 

Lâmpadas em forma de bolinhas

As lâmpadas em bolinhas podem ser adquiridas em diversas cores e tamanhos, sendo utilizadas em diversos arranjos, como varais.

 

[products-posts/]

 

Use plantas em sua decoração para o réveillon

Se você deseja deixar os ambientes de seu lar mais aconchegantes e convidativos, então é hora de adotar uma decoração com plantas.
E essa é uma ideia que pode ser colocada em prática tanto em casas quanto em apartamentos.
Se  você mora em uma casa mais espaçosa, é possível se  dar ao luxo de optar por plantas de maior porte, como a árvore da felicidade.
Mas se o seu cantinho favorito no mundo for um apartamento, utilize jardins verticais com ervas e pequenas plantas.
Para a decoração das fachadas, você pode utilizar as trepadeiras com telas aramadas e enfeitar esses arranjos com luzes e flores.

 

 

Mude o piso em sua decoração de ano novo sem quebra-quebra!

Mudar o piso de sua casa pode fazer uma diferença grande em sua decoração de Réveillon. A seguir, mostramos algumas ideias para você fazer essa mudança sem barulho ou sujeira. Confira!

 

Mude sua decoração com piso vinílico

O piso vinílico pode imitar diversos tipos de materiais e é de fácil implementação, sendo aplicado com colas especiais ou pelo sistema Click. Por exemplo, você pode ter um lindo piso de madeira sem ter que arcar com uma obra cara.

 

Use pisos laminados para entrar o ano de casa nova

O piso laminado é feito a partir de lâminas de madeira, sendo fácil de instalar e limpar. Atualmente você pode encontrá-los em diversas cores e modelos, sendo seu acabamento semelhante ao piso de parquet.

 

Pisos de PVC também são uma boa opção

Os pisos de PVC possuem superfícies com boa aderência e são bastante silenciosos. Ademais, eles podem imitar vários tipos de acabamentos, podendo se adaptar perfeitamente à sua decoração de ano novo.

 

 

Conclusão

Ano novo, casa nova! Para concluir, podemos afirmar que você pode dar uma cara totalmente nova à sua casa com essas dicas simples e práticas.
Com essas dicas, sua decoração vai dar o que falar entre seus amigos e parentes!

Veja mais em nosso Blog.

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?