Skip to main content

“Banheiro moderno pequeno” é um dos termos mais buscados recentemente quando falamos sobre assuntos ligados à decoração. Isso pode ser muito justificado pelo fato das casas e apartamentos estarem cada vez menores com o crescimento das cidades e elevação de preços

Com a redução dos espaços, muitas vezes o banheiro é um dos ambientes que mais sofrem impactos, o que exige dos usuários uma habilidade para organizá-lo de maneira otimizado.

Por isso, neste artigo vamos te ajudar com técnicas de arquitetura e decoração que podem te ajudar no planejamento de um banheiro pequeno e moderno.

 

Como fazer um banheiro pequeno bonito?

cta-mes-do-consumidor-01-liven-casa

 

Quando temos um espaço pequeno, o ideal é trabalhar a amplitude e a organização, evitando poluição visual, por exemplo.

Aqui, a primeira dica são as cores. Geralmente, as cores mais claras (branco, bege, cinza e tons pastel) são as escolhidas para banheiros pequenos, já que trazem uma sensação de amplitude e ajudam na iluminação do ambiente, além de passarem uma sensação de limpeza, sendo clássicas na decoração de banheiros em geral.

 

Qual o piso ideal para banheiro?

Independente do tamanho, a primeira regra é única: segurança em primeiro lugar.

O piso do banheiro sempre acaba molhado de alguma maneira, seja na área do box, por razões óbvias, ou na área seca, em que a água acaba respingando quando usamos a cuba de banheiro ou ao sair do banho. Por isso, nossa dica é: evite usar materiais polidos no seu banheiro.  Invista em pisos antiderrapantes, como os foscos, para conseguir um banheiro mais seguro e evitar acidentes.

Considere também pontos como a praticidade de limpeza e características dos materiais que você vai escolher, além da combinação com outros detalhes.

 

Como combinar o piso com o revestimento da parede?

 

Na hora da construção ou da reforma, os acabamentos acabam por levantar muitas dúvidas, já que eles dão a cara final ao ambiente. No banheiro, um questionamento que costuma surgir é: como combinar o piso com o revestimento da parede?

Falando especificamente dos banheiros pequenos, precisamos resgatar aquela informação inicial sobre as cores. Em ambientes menores, as cores claras e frias costumam ser mais escolhidas, sendo o piso branco uma excelente opção.

 

Como otimizar o espaço de um banheiro pequeno moderno?

 

Se você tem um banheiro pequeno, uma das principais coisas que você tem que ter em mente é que: tão necessária quanto a decoração é a organização do seu ambiente. Isso porque a quantidade de coisas fora do lugar faz com que o espaço pareça ainda menor.

Então, ao escolher as coisas do seu banheiro não deixe de considerar dois pontos:

 

    1. Os itens do banheiro devem ter um tamanho adequado para a área. Por exemplo, banheiros pequenos precisam de coisas menores, enquanto os grandes precisam de itens maiores para que as coisas não pareçam “perdidas” no ambiente.

 

    1. Outro ponto importante é que os itens do seu banheiro devem ser tão funcionais quanto possível. E, se você busca um pequeno banheiro moderno, recomendamos fortemente a opção de móveis planejados.

Outras dicas também podem ser super interessantes para otimizar seu espaço e aqui vamos te dar algumas soluções práticas que você pode adotar.

 

Portas de correr

 

Nos armários, as portas de correr podem ser grandes aliadas, que além de acrescentar estilo ao ambiente, melhoram a circulação pelo ambiente. A porta de correr também é uma ótima opção para o box e para a porta de entrada do banheiro.

 

Uso de espelhos

 

Assim como as cores claras aumentam a sensação de amplitude do ambiente, os espelhos podem ajudar nisso. Para ajudar ainda mais na otimização do espaço, uma sugestão é utilizar espelhos na parte externa do armário, ganhando mais espaço de armazenamento também.

 

Prateleiras

 

Existem diversas vantagens de se adotar o uso de prateleiras. O principal deles é justamente sua funcionalidade, uma vez que elas possibilitam maior organização e facilidade da rotina no dia a dia, porque sobre ela você pode organizar seus produtos de maneira a deixá-los mais acessíveis.

Além disso, ela também pode agregar em beleza no ambiente, podendo ser usada com peças decorativas. Assim, no banheiro pequeno moderno, o uso de prateleiras pode ser uma mão na roda.

Para levar mais personalidade ao ambiente, você pode explorar os mais diferentes designs. No entanto, em banheiros pequenos uma dica é optar por modelos mais compactos e clean, que, além de não prejudicarem o espaço fisicamente, não poluem visualmente o ambiente.

Uma sugestão é utilizar prateleiras de canto, que são instaladas entre paredes perpendiculares, se moldando perfeitamente ao espaço e aumentando a área de circulação no espaço.

 

Qual a melhor bacia sanitária para um banheiro pequeno?

 

Além dos itens acessórios, não podemos deixar de considerar aqueles itens que são indispensáveis em um banheiro, como é o caso das bacias sanitárias (ou vasos sanitários).

Em banheiros menores, as bacias convencionais são ótimos opções, uma vez que dispensam a necessidade de caixa acoplada e já são instaladas diretamente na parede.

Na hora de instalar a sua, tenha em mente que para um banheiro confortável recomenda-se que a bacia sanitária esteja posicionada a pelo menos 30 centímetros de distância dos dois lados e 60 centímetros na frente para não comprometer os movimentos.

Mas se você quer um banheiro realmente moderno, uma dica é optar por bacias sanitárias suspensas. Elas também são instaladas diretamente na parede, mas não tocam o chão, possuindo um visual sofisticado.

 

Chuveiro de teto

 

Ao falar em chuveiros, os chuveiros de teto são super modernos e sofisticados, além de possuírem um jato mais confortável e forte, justamente por estarem uma superfície mais alta. Eles são uma excelente pedida para quem tem um banheiro pequeno e quer deixá-lo moderno.

 

Cuba para banheiro pequeno moderno

 

Ao escolher uma cuba para seu banheiro, você não precisa considerar apenas o tamanho. Existem formatos e designs que ajudam na otimização do espaço e levam muito luxo para seu espaço.

Por exemplo, as cubas de semi encaixe para banheiro são ótimas para banheiros pequenos e que possuem pouco espaço para o móvel da pia. Essas cubas são apoiadas apenas pela sua parte traseira, enquanto a frontal fica saltando para fora da bancada, dando um ar mais sofisticado ao ambiente.

Se você quer investir um pouco mais, outra ótima opção para banheiros pequenos são as cubas esculpidas, que podem ser feitas da maneira que você quiser, permitindo várias possibilidades. Uma vantagem desse tipo de cuba é que ela não possui barreiras na sua superfície, dando uma sensação de espaço.

No vídeo abaixo, mostramos mais dicas de como ter um banheiro pequeno e moderno. Assista:

 

Agora que você já sabe dicas de como decorar um banheiro pequeno com um visual moderno, está preparado para escolher o que combina mais com o seu estilo.

 

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?