Skip to main content
torneiras para cozinha

Quer saber quais as melhores torneiras para cozinha? Hoje vamos te mostrar as 10 mais vendidas na Liven Casa este ano e como elas são responsáveis por transformar a rotina de quem as escolhe.

Sabemos que a cozinha sempre foi um dos cantinhos preferidos da casa, afinal, além das atividades domésticas indispensáveis, ela acaba sendo um local de convivência na qual se criam muitos bons momentos.

Afinal, que não tem aquela memória afetiva de comida de vó, de mãe ou de tia? Quem não lembra de pelo menos um almoço de domingo muito especial? Da correria na preparação de aniversários e ceias de natal?

São muitos os momentos que passamos neste cômodo e ele deve ser prático e funcional, além de agradável visualmente. E, quando pensamos em cozinha, a torneira é um dos principais itens ali, já que permite que você lave louças e prepare alimentos com higiene.

Por isso, tenha em mente que elas serão muito utilizadas e vale a pena fazer um investimento inicial maior para garantir funcionalidades que vão facilitar a sua rotina.

Qual a importância de escolher entre as melhores torneiras para cozinha?

Uma boa torneira de cozinha é essencial para garantir a praticidade e a higiene na hora de lavar as mãos, os alimentos e os utensílios de cozinha. Isso porque ela permite que você regule a temperatura e a intensidade da água, facilitando a remoção de sujeiras e gorduras.

Além disso, uma torneira de qualidade é mais resistente e durável, o que ajuda a evitar vazamentos e outros problemas que podem causar danos à cozinha e até mesmo desperdício de água. Com uma torneira boa, você terá mais segurança e tranquilidade na hora de cozinhar e cuidar da limpeza da sua casa.

Uma torneira de cozinha pode ter um design moderno e sofisticado, que valoriza a decoração da sua cozinha e torna o ambiente mais agradável e funcional. Por isso, escolher uma torneira de qualidade é um investimento que trará benefícios em todos os aspectos da sua vida na cozinha.

Tipos de torneira para cozinha

1. Torneiras de mesa

As torneiras de mesa são instaladas diretamente na bancada da cozinha e são muito populares por serem práticas e fáceis de usar. 

Elas possuem uma base que é fixada na bancada e a torneira fica acoplada a essa base, o que permite a sua movimentação. As torneiras de mesa podem ter um ou dois comandos para regular a temperatura e a vazão da água.

2. Torneiras de parede

Já as torneiras de parede são instaladas na parede da cozinha, acima da pia. Elas são uma opção elegante e discreta, pois ficam embutidas na parede e não ocupam espaço na bancada. 

As torneiras de parede podem ser de um ou dois comandos e são ideais para cozinhas com pouco espaço ou que possuem uma bancada pequena.

3. Torneiras de bancada

Torneiras de bancada, como o nome sugere, são instaladas diretamente na bancada, porém, diferente das torneiras de mesa, não possuem uma base fixa. 

Elas são fixadas diretamente na bancada e, por isso, ocupam menos espaço. As torneiras de bancada podem ser de um ou dois comandos e são ideais para cozinhas com bancadas menores ou para quem prefere um design mais moderno.

4. Torneiras com misturador monocomando

As torneiras com misturador monocomando possuem um único comando que controla a temperatura e a vazão da água. 

Elas são muito práticas e funcionais, pois permitem regular a água com uma única mão. As torneiras com misturador monocomando podem ser de mesa, de parede ou de bancada.

5. Torneiras com dois comandos

Já as torneiras com dois comandos são as mais tradicionais e possuem um comando para água quente e outro para água fria. 

Elas permitem um controle mais preciso da temperatura da água, porém, exigem o uso de duas mãos para regular a vazão e a temperatura. As torneiras com dois comandos podem ser de mesa, de parede ou de bancada.

O que avaliar ao escolher entre as melhores torneiras para cozinha

1. Design

O design é uma das características mais importantes na escolha de uma torneira para cozinha, pois deve ser funcional e combinar com a decoração do ambiente. Você deve considerar ainda a ergonomia e facilidade de uso, assim como o estilo de decoração da cozinha.

Leia também: Descubra Quais Itens Visuais São Importantes Ao Comprar Torneiras Para Cozinha

2. Material

O material é outra característica importante, pois influencia na durabilidade e na resistência da torneira. As torneiras podem ser de metal, plástico ou mistas, sendo que as de metal são as mais duráveis e resistentes.

3. Tipo de bico

O tipo de bico também é importante, pois influencia na vazão e no direcionamento da água. Existem bicos fixos e retráteis, com diferentes formatos e jatos de água.

4. Altura do bico

A altura do bico também deve ser considerada, pois deve ser adequada para o tamanho da pia e dos utensílios de cozinha. Uma torneira muito baixa pode dificultar a lavagem de panelas, enquanto uma torneira muito alta pode causar respingos de água.

5. Rotação do bico

A rotação do bico é outra característica importante, pois permite a movimentação da torneira e facilita a limpeza da pia e dos utensílios. Algumas torneiras possuem rotação de 360 graus, o que permite maior liberdade de movimentos.

6. Sistema de acionamento

Por fim, o sistema de acionamento é importante, pois deve ser fácil e suave de usar. Existem torneiras com acionamento manual, alavanca, sensor ou misturador monocomando, sendo que cada sistema possui vantagens e desvantagens.

Veja o top 10 melhores torneiras para cozinha

Para te ajudar na decisão, hoje trouxemos as 10 torneiras de cozinha mais vendidas este ano aqui na Liven Casa. Leia até o final e escolha a sua!

Torneira de Mesa para Cozinha Quadrada Bica Alta Cromado – Docolmelhores torneiras para cozinha

Começamos a lista das melhores torneiras para cozinha com a Torneira de Mesa Quadrada, da Docol, que chama a atenção por sua resistência.

O desenho da linha Just foi pensado para levar máxima funcionalidade para sua cozinha e sua bica leva a água exatamente para o centro da cuba.

Além disso, o arejador articulável permite que você direcione o jato de água para os cantos mais extremos da cuba, mas não só isso, ela possui também uma bica que gira em 360º, levando praticidade para seu dia a dia e tornando-a  ideal para projetos com cubas duplas ou triplas.

Para garantir que sua cozinha vai ficar bonita por muito mais tempo, esta torneira é fabricada com um acabamento biníquel, que proporciona alta durabilidade e maior resistência à corrosão.

Torneira de Mesa para Cozinha Link Telescópica Cromado – Deca

melhores torneiras para cozinha

A Torneira de Mesa Link Telescópica, da Deca, é uma torneira de instalação direto na bancada e, com seu design neutro e atemporal, é uma peça versátil e elegante, combinando com os mais diversos estilos de decoração.

Dentre as principais características que a tornam ideal para a cozinha, temos sua bica móvel, que permite que ela gire no próprio eixo, e o arejador articulado, que permite a economia de água ao mesmo tempo em que possibilita o direcionamento do jato de água.

Além disso, seu mecanismo de abertura é de ¼ de volta, que leva maior conforto e facilidade na regulagem da vazão mesmo com as mãos ensaboadas ou engorduradas, além de ser um mecanismo mais duradouro que os demais (chega de pinga pinga!).

Nesta torneira deca, precisamos destacar também o sistema telescópico, que permite a regulagem da altura e oferece mais possibilidades na cozinha.

Torneira de Parede para Cozinha Slim Cromado – Perflex

A Torneira de Parede Slim, da Perflex, foi a oitava mais vendida por aqui. De instalação na parede, ela é indicada para cozinha ou para tanque e é uma das mais baratas.

Esta torneira possui arejador, que ajuda na economia de água e evita respingos.

Torneira de Mesa para Cozinha Versa Bica Articulada Inox – Tramontina

melhores torneiras para cozinha

A Torneira de Mesa para Cozinha Versa com bica articulada tem como palavras-chave funcionalidade, beleza, economia e sustentabilidade. Sem falar em toda a qualidade e durabilidade da Tramontina, né?

Sua rotação 360º aumenta as possibilidades de uso, podendo ser utilizada em cubas de tamanhos maiores ou múltiplas.

Além disso, sua bica articulável permite maior controle do direcionamento da água e seu sistema antigotejamento e arejador reduz o consumo de água.

E a cor inox é uma opção versátil e que vai se encaixar na grande maioria dos projetos

Torneira de Mesa para Cozinha Just Bica Móvel Cromado – Deca

melhores torneiras para cozinha

Com um design atemporal, a Torneira de Mesa Cozinha Just possui uma combinação perfeita entre formas planas e circulares.

Seu mecanismo de ¼ de volta leva maior conforto e facilidade para as atividades domésticas e possui alta durabilidade.

Esta torneira possui bica móvel e arejador articulado, o que faz com que você possa direcionar o jato de água conforme necessário.

Além disso, o arejador mistura ar na água, fazendo com que se tenha um jato de água super confortável com menor vazão de água – levando economia – e evitando respingos indesejados.

Torneira de Mesa para Cozinha Colore Inox/Preto – Deca

melhores torneiras para cozinha

Outra que está entre as melhores é a Torneira de Mesa para Cozinha Colore na cor Inox/Preto.

Com 2 tipos de jato (um um concentrado para lavar utensílios e outro delicado para lavar frutas e verduras), bica móvel com arejador embutido e ducha flexível de longo alcance, ela é a torneira ideal para proporcionar conforto e praticidade nas tarefas domésticas.

Inclusive, a bica móvel e a ducha flexível fazem dela uma excelente escolha para uso em cubas duplas ou triplos.

O melhor é que a linha Colore tem mais de 10 variações de cores da mesma torneira, mudando inclusive a parte metálica. Assim, você consegue buscar aquela que é sua cara e personalizar sua cozinha como sempre sonhou.

Torneira de Mesa para Cozinha Angolare Inox – Tramontina

melhores torneiras para cozinha

livencasa.com/torneira-de-mesa-para-cozinha-angolare-inox-tramontina

A Torneira de Mesa Angolare é considerada uma das melhores opções de torneiras de cozinha para quem quer agregar beleza e elegância ao seu projeto.

Sua bica possui arejador, que permite uma redução no consumo de água e proporciona uma sensação de maior vazão de água.

A Torneira Angolare também possui um sistema anti-gotejamento, que vai te livrar de muita dor de cabeça. Outro ponto super interessante é que ela possui rotação de 360º, ou seja, você consegue girar a torneira 100%.

Fabricada em aço inox AISI 304 com acabamento Scotch Brite, ela não possui chumbo em sua composição, oferecendo maior higiene e garantindo maior resistência.

Torneira de Mesa para Cozinha Twin Com Filtro Cromado – Deca

melhores torneiras para cozinha

As torneiras com filtro sem dúvidas estão entre as melhores para sua cozinha, já que agregam saúde para você e quem você ama.

Tanto a versão para instalação na parede quanto a versão para instalação na bancada da Torneira para Cozinha Twin com Filtro estão na lista das mais vendidas aqui. Isso porque essa torneira traz consigo uma carga diversa de inovações, tecnologias e benefícios únicos!

A sua filtragem é feita através de um Filtro Carbon Block, que filtra até 1500 litros de água e pode ser substituído depois.

A Deca Twin funciona com eficiência com pressão alta ou baixa e reduz até 75% do cloro, além de 85% de partículas sólidas.

Como adicional, ela também conta com um arejador articulado. Além de economizar até 60% no consumo de água por misturar ar na água, o arejador articulado permite fácil direcionamento do jato d’água, conferindo alta praticidade ao uso.

Trata-se de uma peça versátil por suas diferentes cores, minimalismo e design moderno, ao mesmo tempo que é inovadora e cheia de benefícios.

E, a título de curiosidade, a Torneira de Mesa Twin Com Filtro foi a 3ª mais vendida e a Torneira de Parede Twin Com Filtro foi a 8ª mais vendida este ano!

Torneira Elétrica de Parede para Cozinha Slim Quatro Temperaturas Preto 5500w – Hydra

livencasa.com/torneira-eletrica-de-parede-para-cozinha-slim-quatro-temperaturas-preto-5500w-hydra

Se você quer aproveitar todas as vantagens da água quente na sua cozinha, mas não tem um sistema de aquecimento central em casa, saiba que a torneira Slim 4 Temperaturas, da Hydra, pode ser a solução dos seus problemas e é uma queridinha por aqui.

Além de bonita, com seu design contemporâneo e inovador, ela possui características que a tornam uma torneira perfeita para a cozinha.

Para começar, ela possui bica móvel, que permite que você gire todo o corpo da torneira de um lado para o outro, possibilitando o uso de cubas duplas. Para complementar, ela também possui arejador articulável, que possibilita ainda mais flexibilidade na hora de lavar suas louças ou higienizar alimentos.

Outro ponto de destaque é justamente seu sistema multitemperatura, que permite que você escolha entre opções de temperatura, para garantir o conforto e os benefícios da água quente em qualquer época do ano.

Torneira de Mesa para Cozinha Single One Bica Alta Cromado – Roca

livencasa.com/Torneira-de-Mesa-para-Cozinha-Single-One-Bica-Alta-Cromado-Roca

Em primeiríssimo lugar em vendas este ano está a Torneira de Mesa para Cozinha Single One, da Roca.

Com um design simples e versátil, ela é facilmente combinada com o restante das peças do ambiente. A bica alta e giratória garante que você tenha mais mobilidade e facilidade durante o uso, além do arejador que auxilia na economia de água pelo fato de misturar ar à água e aumentar a vazão diminuindo a quantidade utilizada.

A pressão de funcionamento de 1,5 a 40 mca garante que o desempenho seja bom estando perto ou longe da caixa d’água e o mecanismo de vedação cerâmico com 1/4 de volta confere alta durabilidade e um conforto maior na hora de usar.

Como escolher a melhor torneira para suas necessidades

Escolher a torneira perfeita para a sua cozinha pode parecer uma tarefa simples, mas saber quais são as suas necessidades e encontrar uma opção que atenda aos seus requisitos pode fazer toda a diferença na hora de escolher entre as melhores torneiras para cozinha.

Além da funcionalidade, o estilo, o orçamento e as avaliações dos usuários também desempenham um papel importante na tomada de decisão.

Por isso, vamos explorar os principais pontos a serem considerados ao escolher a melhor torneira para suas necessidades. Com algumas dicas simples, você estará pronto para encontrar a torneira ideal que irá complementar sua cozinha e tornar suas tarefas diárias mais práticas e eficientes.

1. Avalie suas necessidades

Antes de escolher entre as melhores torneiras para cozinha, é importante considerar as suas necessidades e como você pretende usar a torneira na sua cozinha.

Pergunte-se: você precisa de uma torneira com jato ajustável ou um bico flexível para facilitar a limpeza de utensílios e alimentos?

Talvez você precise de uma torneira com acionamento por sensor para maior praticidade. Avalie a quantidade de pessoas que utilizarão a torneira, se há crianças ou idosos no lar que possam precisar de uma torneira com alças de fácil manuseio.

Avaliar suas necessidades específicas ajudará a escolher uma torneira que atenda exatamente ao que você procura.

2. Preste atenção se o estilo e design se adequam à sua cozinha

Além da funcionalidade, a estética também desempenha um papel importante na escolha da torneira. Considere o estilo e design que melhor se adequam à decoração da sua cozinha.

Se você possui uma cozinha moderna, uma torneira com linhas retas e acabamento cromado pode ser a escolha perfeita.

Para cozinhas de estilo rústico ou tradicional, uma torneira com acabamento em bronze ou detalhes em madeira pode trazer um charme especial.Escolha uma torneira que complemente o estilo geral da sua cozinha, criando uma harmonia visual entre os elementos.

3. Defina orçamento e busque opções com bom custo-benefício

Antes de iniciar sua busca, estabeleça um orçamento adequado para a compra da torneira. Determine um valor que você esteja disposto a investir, levando em consideração a durabilidade, qualidade e funcionalidades desejadas.

Procure opções que ofereçam uma boa relação custo-benefício, ou seja, que ofereçam qualidade e funcionalidade a um preço acessível.

Compare diferentes marcas e modelos, verificando os recursos oferecidos por cada uma. Lembre-se de que uma torneira de qualidade irá durar por muitos anos, evitando gastos futuros com reparos ou substituições.

Onde encontrar as melhores torneiras para cozinha?

Agora você já conhece as torneiras mais vendidas este ano por aqui. No momento de escolher torneiras para sua cozinha, preze por empresas sérias e que possuam atendimento humanizado para te auxiliar no que você precisar.

A Liven Casa é uma loja especializada e 100% online, em que você pode comprar torneiras, cubas, eletrodomésticos, acessórios e outros itens para sua cozinha e outros cômodos da casa.

Acesse nosso site e conheça-nos melhor.

Ah, e no vídeo abaixo, o Lucas Magalhães te dá um guia completo sobre como escolher torneira para cozinha.

Assista:

E qualquer dúvida, é só deixar nos comentários que vai ser um prazer ajudar. Até a próxima!

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?