Skip to main content

Para aqueles que estão se casando ou indo morar sozinhos fica aquela dúvida de quais utensílios são indispensáveis para a casa nova.

Quando saímos da casa dos nossos pais ou de familiares onde crescemos, estamos tão habituados a ter uma casa completa, com itens até supérfluos que a família foi adquirindo ao longos anos, que quando paramos para pensar o que é essencial em cada cômodo, a resposta pode até ser difícil.

Claro que vamos te dar uma norte com listas de utensílios indispensáveis para casa de forma mais genérica, mas pode variar de pessoa para pessoa.

 

Fonte: Shutterstock

 

Utensílios para a Sala

Quando começamos a decorar a casa, é bastante comum começarmos pela sala, pois é onde as pessoas costumam passar maior parte do tempo e é onde recebem convidados.

Podemos dividir a sala em dois ou mais ambientes e ser utilizada para diferentes funções como de estar, de visita, de televisão ou de jantar.

Nos utensílios indispensáveis para casa, temos a seguinte lista para a sua sala:

 

Tapete

O tapete tem algumas finalidades na sala e precisa estar na lista de utensílios indispensáveis para casa.

Como decoração, o tapete delimita o espaço e por isso fique atento em escolher um com as dimensões corretas para o seu ambiente. Lembre-se que o tapete deve cobrir pelo menos ⅓ da profundidade do sofá e se estender pelo restante do ambiente. O tamanho errado do tapete pode comprometer a amplitude.

O tapete também traz conforto, aconchego e aquece o ambiente, deixando a sala mais acolhedora.

Para as crianças que adoram se divertir na sala, o tapete dá mais segurança. Outra função é trazer isolamento acústico e proteger o piso de riscos e arranhões.

 

 

Espelho

Além do espelho ser essencial em uma casa, esse item agrega muito na decoração, dando mais amplitude e deixando a sala mais iluminada.

Em uma sala bem decorada e arrumada, o espelho reflete todo o cuidado e o bom gosto que você tem com a sua casa.

 

Fonte: Shutterstock

 

Lustre

A iluminação bem planejada transforma um ambiente, pois desempenha a finalidade esperada, porém com muito charme e elegância.

Lustres trazem todo o diferencial para sala e podemos encontrá-los em diversos estilos. Estão muito presentes nas salas de jantar, mas ficam ótimos em qualquer tipo de sala.

 

 

Almofadas

As almofadas além de darem um charme na sala com personalidade e estilo ao ambiente, deixam o sofá mais confortável.

Nada melhor do que assistir um filme, conversar com amigos em um sofá aconchegante.

Muitas vezes, as pessoas têm dificuldade em inserir cores na sala e com as almofadas podemos solucionar isso facilmente.

 

Fonte: Shutterstock

 

Utensílios para a Cozinha

Na lista de utensílios indispensáveis para casa, a cozinha é a que acumula mais itens! Se você for um apaixonado por culinária, essa lista pode ficar ainda mais extensa.

Mesmo se você não souber cozinhar, existem utensílios que são necessários para servir a comida e facilitar o seu dia a dia. Mas tem aqueles utensílios indispensáveis para casa que você só lembra quando precisa.

 

Saca Rolhas

Você já tem um lindo jogo de taças, preparou o jantar, comprou o vinho e está recebendo convidados. Na hora de abrir o vinho, você percebe que não tem o saca rolhas.

Tentar abrir um vinho de rolha de formas alternativas é praticamente garantido que não vai dar certo e depois fica ainda mais difícil abrir o vinho, mesmo da forma certa com a rolha danificada.

Às vezes demos a “sorte” do vinho ser screw cap (rosca) e o saca rolhas não ser necessário, mas boa parte dos vinhos são de rolha, então já deixa esse item comprado.

 

 

Abridor de latas

Tem aqueles que abrem latas com a faca, mas é perigoso! O abridor de latas é feito para dar segurança ao usuário e ainda assim tomando cuidado, então imagina utilizar uma faca para isso! Muito arriscado.

Existem diversos modelos, mesmo para aqueles que não tem muita habilidade nessa tarefa e costuma ser um utensílio bem barato, então já providencie o seu.

 

 

Espátula para bolo

Não se corta bolo com faca, pode até dar certo, mas para colocar em um prato, você precisa necessariamente de uma espátula para bolo.

A espátula é projetada para você conseguir transferir a fatia para um prato sem que precise utilizar outro talher ou mão como suporte. Principalmente bolos recheados que são feitos de camadas de massa e recheio, dificilmente você consegue cortá-los sem desmontá-lo, não utilizando uma espátula apropriada.

 

 

Pegador de massa

Você fez uma deliciosa massa, com um molho especial e vai servir, com o que? Claro que você precisa de um pegador de massa.

Servir com colher é praticamente impossível, com garfos fica inviável e ainda faz aquela bagunça.

Não confunda: o pegador de massa é aquele que tem o desenho certo para servir o seu macarrão sem partir a massa e nem escorregar. O pegador universal ou multiuso tem o desenho mais liso (sem os “dentes”), são ótimos, mas são utilizados para saladas, carnes e outros pratos.

 

[products-posts/]

Utensílios para o Banheiro

Um banheiro, por menor que seja, tem que ter a lista de utensílios indispensáveis para casa, para que garanta a organização e praticidade desse tão importante cômodo.

 

Porta escova sanitária

A escova sanitária é essencial para manter o seu vaso limpo e higienizado. Apesar de ser um item utilizado na limpeza do banheiro, é importante que fique sempre ao lado do vaso sanitário para que seja usado quando necessário.

Para que esse produto mantenha o banheiro bonito, a escova vem em um porta escova sanitária que deixa o seu banheiro decorado e arrumado.

 

 

Porta toalhas

Encontre uma outra forma de deixar a sua toalha arrumada e sempre seca no banheiro sem um porta toalhas. Difícil, né?! O porta toalhas é um utensílio indispensável para casa, pois garante a organização, praticidade e higiene do banheiro.

 

 

Lixeira

Obrigatoriamente um banheiro precisa de uma lixeira, assim não tem risco de entupimento no vaso sanitário e é necessária para descartar fio dental, absorventes e outros produtos higiênicos. Um banheiro limpo e arrumado é essencial para uma casa.

 

 

Papeleira

O papel higiênico precisa ter um lugar apropriado para maior facilidade na utilização e para que não fique solto na bancada, já que assim pode molhar, sujar, cair no chão.

A papeleira tem como função manter o banheiro mais organizado e manter o rolo de papel higiênico mais protegido.

 

 

Prateleira/ saboneteira

No box você precisa de alguns produtos para o banho como sabonete em barra ou líquido, shampoo, condicionador e outros. Para que os seus produtos fiquem organizados à vista para uso, você precisa de uma prateleira para acomodá-los.

Algumas prateleiras já tem o espaço destinado para o sabonete em barra de modo que ele fique seco.

 

 

Utensílios para o Jardim

Um jardim bem cuidado precisa de utensílios específicos para te dar mais praticidade e facilidade em cuidar das plantinhas.

Claro que tudo irá depender do tamanho do seu jardim, do tipo de plantas que têm e os cuidados específicos para cada uma delas.

Com essa lista, você terá uma noção de itens que podem te ajudar muito e farão muita diferença.

 

Mangueira

Se você quer cuidar do seu jardim, você precisa ter uma mangueira. Principalmente porque irá te ajudar a manter o seu quintal limpo, pode te ajudar a lavar o seu carro, dar banho em animais, e encher baldes.

Para quem mora em casa é essencial ter a mangueira como utensílio indispensável para a casa, pois te ajudará em diversas tarefas.

 

 

Pá para jardinagem

A escolha da pá para o seu jardim depende do tamanho dessa área, mas mesmo para quem mora em apartamento é essencial ter uma pá, mesmo aquelas menores para vasinhos.

Utilizar ferramentas ou colheres para essa função não é interessante. Existem várias opções, podendo ser compradas individualmente ou em conjunto – pá larga, pá estreita e ancinho. Esses utensílios indispensáveis vão transformar o seu jardim da sua casa e deixar essa tarefa mais fácil.

 

 

Regador

Para quem mora em casa ou apartamento, mas que tem plantas, é essencial ter um regador, pois esse utensílio indispensável para casa, vai garantir que cada planta receba a quantidade apropriada de água.

As mudas ou plantas menores podem ser molhadas sem pressão de jato de água e você consegue ter um melhor controle da quantidade de água.

 

 

Pulverizador Spray

Cada planta precisa de um cuidado específico e apropriado para que elas cresçam saudáveis. Algumas plantas precisam que molhem as folhas e nada melhor do que um pulverizador spray para essa função.

O pulverizador spray também é muito útil para aplicação de produtos que garantem a saúde da planta.

 

 

Tesoura para poda

Precisamos podar as plantas para mantê-las saudáveis e fortes. É muito importante que a poda seja feita corretamente e não se deve quebrar os galhos ou puxar as folhas.

Para o melhor cuidado das plantas, a tesoura para poda é um dos utensílios indispensáveis para casa, mesmo para quem mora em apartamento e tem apenas alguns vasinhos de planta.

 

 

Utensílios para o Quarto

Para garantir o merecido descanso, depois de um dia cansativo e ter um quarto agradável para que goste de passar o tempo, ler, estudar, ouvir música e relaxar, sugerimos os seguintes itens:

 

Cabide para parede

Os cabides para parede são ótimos para todos os ambientes da casa, principalmente para o quarto, pois te ajudam a manter o local organizado, arrumado e prático, pois os itens ficam à vista.

O cabide para parede também pode ser utilizado para expor peças que você gosta, como chapéus, bonés, colares e encharques.

 

 

Prateleiras

Prateleiras em quarto são essenciais, pois te ajudam no maior aproveitamento do espaço. Nelas você pode organizar livros e objetos pessoais e essa arrumação agrega a decoração.

Nas prateleiras você pode colocar objetos decorativos para deixar o ambiente mais dinâmico e com mais personalidade. Os apaixonados por plantas, têm utilizado muito as prateleiras para deixar o quarto mais “verde”.

 

Fonte: Pinterest

 

Cortinas

As cortinas dão privacidade, controlam a intensidade de luz para que você tenha um bom descanso.

O uso das cortinas também é importante para que o ambiente não esquente muito, quando o sol bater diretamente e protege para os móveis não danifiquem com a exposição.

 

Fonte: Pinterest

 

Travesseiros

Um bom travesseiro é quase que garante uma boa noite de sono. Utilizar travesseiros que possibilitem conforto e a altura ideal para o seu relaxamento podem transformar a sua noite.

 

Fonte: Shutterstock

 

Abajur

É o utensílio indispensável para casa 2022 e no quarto pode ser usado em mesa de estudo/trabalho e/ou ao lado da cama.

Na mesa de estudo ou trabalho pode ser usada com uma luz mais intensa que irá te ajudar a se concentrar para a realização de suas atividades.

Quando ao lado da cama, pode-se usar uma lâmpada mais quente que irá trazer conforto e relaxamento antes de dormir e caso precise acender durante a noite, essa luz será mais confortável.

 

Fonte: Unsplash

 

Outros Utensílios e Eletrodomésticos

Aqui no blog, você encontra outros textos em que falamos sobre outros utensílios e eletrodomésticos que serão super úteis na sua casa. Aproveita e passa lá:

 

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?