Skip to main content

Muito utilizada para a higiene pessoal, as duchas higiênicas para o banheiro são um elemento necessário no espaço. Além de mais práticas no uso, elas também geram uma maior economia de espaço em relação ao bidê.

O bidê era um item comum nos banheiros das casas dos anos 80 e 90, se assemelhando à bacia sanitária em forma e tamanho. Porém, ocupava muito espaço e a ducha higiênica surgiu como uma substituta adequada para diferentes estilos de decoração.

Porém, como escolher a opção ideal entre as duchas higiênicas para o banheiro? Prossiga com a leitura do artigo e saiba mais sobre essa peça!

 

 

O que são as duchas higiênicas para o banheiro?

“Se utilizadas da maneira correta, as duchas higiênicas para o banheiro são as opções mais acertadas para a compra.”

A ducha higiênica, também conhecida como chuveirinho, se trata de uma mangueira com alavanca para abrir e fechar a água. Geralmente, é localizada ao lado da bacia sanitária e pode ser encontrada na forma:

 

    • Tradicional;
    • Elétrica;
    • Com misturador.

 

Para que servem as duchas higiênicas para o banheiro?

A principal função das duchas higiênicas no banheiro de casa é realizar a higiene pessoal das partes íntimas e dos pés. A ducha também pode ser utilizada na limpeza dos bichinhos de estimação, principalmente se a água puder ser aquecida.

Por fim, devido à mobilidade da sua mangueira, ela é usada na limpeza do banheiro de casa.

 

 

Benefícios e vantagens da ducha higiênica para o banheiro

A presença da ducha higiênica no banheiro de casa traz diversas vantagens para o cotidiano dos moradores. Entenda agora o porquê!

 

Menor chance de infecções

Ao utilizar o papel higiênico, existe um risco maior de infecções, já que o atrito forçado e constante pode machucar a pele. Com a ducha, a limpeza é mais suave e, consequentemente, mais eficaz.

 

Fonte: Shutterstock

 

É mais flexível

A principal flexibilidade da ducha higiênica se encontra no seu flexível, que permite direcionar o jato para qualquer ângulo mais conveniente. Além disso, é possível regular a intensidade do jato no gatilho.

 

 

Ocupa menos espaço no banheiro de casa

As duchas higiênicas para o banheiro foram pensadas como substitutas menores para o bidê. Dessa forma, ocupam menos espaço, o que otimiza o ambiente, principalmente de banheiros pequenos.

 

 

Como utilizar as duchas higiênicas para o banheiro?

As duchas higiênicas para o banheiro são bastante intuitivas de usar. Porém, antes de pôr seu uso em prática, é necessário que regule a temperatura da água, seja a ducha eletrônica ou com misturador. Evite que a água esteja excessivamente quente.

Além disso, garanta que haja por perto um sabonete neutro líquido para uma higienização completa. Por fim, o papel higiênico deve se encontrar ao lado para completar a limpeza íntima.

Estando tudo pronto, basta acionar o gatilho da ducha na intensidade certa e direcionar o jato.

 

 

Como instalar a ducha higiênica no banheiro de casa?

A instalação de duchas higiênicas para banheiro é simples de realizar. O passo a passo é o seguinte:

 

    1. Verifique se há uma saída de água própria para a ducha higiênica. Geralmente, a ducha apresenta registro com derivação, então espaço no ponto de água não é problema
    2. Feche o registro geral do banheiro para interromper a saída de água
    3. Antes de tirar o plug de vedação na saída do tubo, limpe o espaço para retirar qualquer vestígio de rejunte
    4. Rosqueie o registro da ducha até o fim, utilizando o veda rosca para deixar a conexão mais firme.
    5. Conecte a mangueira no registro e abra o registro geral para fazer o teste inicial.

Não se esqueça de realizar a instalação do suporte da ducha, que deve ficar na altura do ombro de quem usa a bacia sanitária.

 

 

Quais são as melhores duchas higiênicas para o banheiro?

Na hora de escolher a ducha higiênica para o banheiro, é importante estar atento às suas necessidades principais. Dessa forma, você define o tipo, o design, a cor, o tamanho e as funcionalidades que a sua ducha ideal deve ter.

Para nós, as melhores duchas higiênicas para o banheiro são essas a seguir!

 

Ducha Higiênica com Derivação Argon Cobre Escovado – Docol

A Ducha Higiênica com Derivação Argon Cobre Escovado, da Docol, apresenta traços elegantes e robustos num design minimalista, com alavanca de linhas retas, que permite inclusive o acionamento muito mais prático.

Sua cor cobre escovado faz com que ele seja um ponto de destaque no seu ambiente e o seu acabamento biníquel leva alta durabilidade e maior resistência à corrosão – ou seja: seu banheiro fica lindo por muito mais tempo!

A Docol se preocupa tanto com qualidade, que oferece Garantia Toda Vida. Então, fica a dica de uma ducha sem estresse.

 

 

Ducha Higiênica com Derivação Dom Color Preto Fosco – Perflex

Outra excelente sugestão é a Ducha Higiênica com Derivação Dom Color Preto Fosco, da Perflex, que apresenta um design contemporâneo que permite o fácil acionamento. O acionamento de seu registro é leve, funcionando na forma de ¼ de volta.

O fato de ela possuir derivação também leva o benefício de uma instalação muito mais simplificada, já que ela permite o uso de pontos de água já existentes na sua alimentação (como a pia ou a bacia sanitária).

Praticidade e funcionalidade!

 

 

Ducha Higiênica com Derivação Mais Cromada – Perflex

Se você quer uma ducha higiênica com um preço menor e que não deixe de lado o design, você vai gostar da Ducha Higiênica com Derivação Mais Cromada, da Perflex.

Também com acionamento de ¼ de volta, ela é uma peça simples e versátil de encaixar na decoração. Também traz um dos gatilhos mais intuitivos de usar no banheiro de casa.

 

 

Ducha Higiênica Cubo com Registro e Derivação Black Matte – Deca

Misturando geometria e design, a Ducha Higiênica Cubo com Registro e Derivação Black Matte, da Deca, leva toda a qualidade deca metais em uma beleza de chamar a atenção de quem entra no espaço. Na aparência, ela mistura formas retas e cúbicas resultando em um design ousado e sofisticado.

Com um acabamento Black Matte uniforme e imponente, esta ducha sozinha consegue trazer muita elegância e estilo ao banheiro. Mas, se quiser elevar ainda mais o nível deste espaço, saiba que ela faz parte de uma linha completa e você pode adquirir torneiras, misturadores, chuveiros e outros acabamentos da mesma linha e seguir com um alto padrão.

Além disso, esta ducha higiênica traz a tecnologia D. Coat, que aumenta sua resistência à abrasão no banheiro de casa, e o controle da vazão de água é perfeito graças ao mecanismo em ¼ de volta e a ducha com botão de trava.

 

 

Ducha Higiênica Exata com Registro Cromado – Perflex

De formas quadradas, a Ducha Higiênica Exata com Registro Cromado, da Perflex, tem um encaixe ideal com a mão, possuindo um uso prático e confortável.

Sua composição em ligas de cobre e plásticos de engenharia a faz muito mais durável e seu acabamento superficial biníquel proporciona alta resistência à corrosão.

 

No vídeo abaixo, damos dicas de como escolher a sua ducha higiênica. Acompanhe:

Onde encontrar a ducha para o banheiro de casa?

Para o banheiro de casa, é importante que encontre uma ducha higiênica que se encaixe bem ao estilo predominante. Ela deve atender ao design do ambiente em forma e em cor, mas também não deve se esquecer das principais funcionalidades.

[products-posts/]

Na Liven Casa, você encontra as principais opções de duchas higiênicas para o banheiro. Na nossa loja, o que não falta é variedade para os diferentes estilos!

 

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?