Skip to main content

A decoração do banheiro é a primeira coisa que percebemos. Claro que os itens corretos são indispensáveis para a qualidade e satisfação com seu espaço, mas combinar as peças funcionais com a beleza é o combo ideal.

Além da beleza, a decoração deste espaço é capaz de transmitir a personalidade dos moradores e isso faz toda a diferença com sua relação com o ambiente.

Mas como não errar na decoração do banheiro? Isso é o que vamos te falar hoje! Aproveite que este post está completinho e fique por dentro das principais tendências.

 

 

5 tendências de decoração para banheiro

Bom, muitas vezes focamos a decoração na sala, que é a parte mais vista, mas a verdade é que começar o dia e terminar o dia em um ambiente agradável faz toda a diferença no nosso humor – e sabemos que é lá que nos arrumamos para o trabalho e que tomamos aquele banho relaxante no final do dia -, então por quê não investir no banheiro?

É, também tem aquele fator que muitas vezes consideramos o espaço pequeno demais ou então, moramos em um lugar alugado em que as coisas são antigas e sem graça. Mas olha: tudo tem um jeito.

Para começar a direcionar a busca da decoração perfeita precisamos falar das principais tendências para este ano.

 

Nos lançamentos, mostras e exposições deste ano, observamos que a maior parte das empresas do segmento tem investido em peças mais tecnológicas e chamativas. Esta tecnologia pode ser muito associada, inclusive, ao contexto pós pandêmico, com o desenvolvimento de louças e metais cada vez mais higiênicos e focados na assepsia do espaço.

Outra tendência muito forte é a aproximação com a natureza e a presença muito forte de pedras e rochas nos lançamentos deste ano. Tanto as pedras naturais quanto as padronagens que imitam essas texturas em outros materiais.

Quanto aos metais, os metais coloridos são uma forte tendência, já que são um ponto de destaque em cada ambiente e cada estilo de decoração combina melhor com uma tonalidade diferente.

 

 

Mas quais são os tipos de decoração de banheiro?

Se você já está pesquisando, você já deve ter percebido que existem diferentes tipos de decoração de banheiro, cada uma com suas características. Entenda qual melhor combina com você e vá com tudo.

Aqui trouxemos três opções muito buscadas, mas existem muitas outras, como: a decoração rústica, moderna, escandinava, retrô, etc. Mas isso pode ser assunto para o próximo post hahaha

 

Decoração Industrial

O estilo industrial é um segmento da decoração que nasceu lá pela década de 70, mas que explodiu como tendência nos últimos anos. Eu tenho certeza que você já viu pelo menos um banheiro com este estilo de decoração nos últimos anos – mesmo que em bares ou restaurantes.

Os banheiros com a decoração industrial são ousados, combinando o moderno e o retrô, trazendo juventude e preservando a elegância. E como seria isso? Eles saem do tradicional clean e valorizam texturas mais rústicas e brutas.

Quando falamos em um banheiro com decoração industrial, automaticamente pensamos em concreto ou tijolos aparentes e na paleta focada no branco, preto e cinza.

Mas as cores vibrantes também são bem vindas e entram justamente para quebrar a seriedade do ambiente. E essas cores podem vir, inclusive, nas tubulações elétricas e hidráulicas expostas que também são muito utilizadas no estilo industrial.

 

Você deve estar pensando: toda essa estrutura rudimentar não deve ser nem um pouco acolhedora, não é? A verdade é que, quando equilibramos tudo da maneira correta, ele pode sim ser um espaço super acolhedor. Até porque ele é usado justamente por pessoas que possuem uma personalidade ousada, então nada como nos enxergar no espaço, verdade?

Além disso, uma característica marcante do estilo industrial é também o uso de quadros. Combine aqueles que são sua cara, use algumas plantas como pontos de cor e tenha um banheiro moderno e original.

Aaah, na iluminação do banheiro, nossa dica é que você invista em trilhos eletrificados, que são a cara do estilo industrial, além de possuir váriaaas vantagens, como a flexibilidade dos ângulos de iluminação.

 

Fonte: Pinterest

 

Decoração Luxuosa

Muita gente sonha em ter um banheiro luxuoso, com muita sofisticação, muito conforto… A verdade é que a decoração luxuosa não é exatamente um estilo de decoração, mas sim uma maneira com a qual você vai fazer seu estilo de decoração se mostrar, entende? Por exemplo, o próprio banheiro em estilo industrial pode sim ser luxuoso, basta usar os itens corretos.

Mas vamos lá, no geral, quando se pensa em banheiro luxuoso, pensamos naqueles banheiros como os de novela. Banheira, brilho, uma cuba de banheiro super diferente…

E aqui vamos te falar alguns pontos que são os mais presentes nestes ambientes para que, no fim, você consiga o banheiro que sempre sonhou com os materiais perfeitos.

Começando pelos metais, os metais dourados são tons que sempre esteve presente nas decorações desde a época das grandes realezas, já que remete ao ouro, sendo símbolo de ostentação. Hoje, você encontra chuveiros, torneiras, duchas higiênicas e acessórios em dourado, tanto em acabamento fosco como polido.

 

Além disso, as variações em rosé também são fortes candidatos para banheiros verdadeiramente luxuosos.

E falando em metais, você pode usar e abusar de torneiras e chuveiros mais modernos e tecnológicos. Que tal investir em uma torneira de piso e em um chuveiro de teto?

Outra dica é: invista em banheiros soltos – abandonando os fixos em paredes – ou banheiros com formatos e molduras diferentes. Para melhorar, adicione uma iluminação de destaque na peça e faça seu banheiro brilhar.

Revestimentos em mármore claro ou porcelanatos que os imitam também estão muito presentes em banheiros luxuosos.

Já as louças em formatos mais clean (sem sifão aparente, no caso das bacias sanitárias, por exemplo) e designs mais modernos, são muito bem vindos. As cubas de apoio para banheiro ou de piso e as bacias suspensas são ótimas opções.

[products-posts/]

Outro ponto que vai fazer toda a diferença em um banheiro luxuoso é a iluminação. Explore o uso de pendentes e arandelas e chame a atenção em cada detalhe de seu banheiro.

Quer a cereja do bolo? Uma banheira certamente é o que você precisa!

 

 

Decoração Romântica

O banheiro com decoração romântica está muito ligado a estampas e cores suaves, principalmente em tons pastel. Algo bem característico do estilo romântico também são as padronagens florais, que usualmente são usadas na parede da cuba e espelho.

Se você tem um banheiro pequeno e gosta desse tipo de decoração, saiba que você pode apostar sem medo, já que as cores mais claras utilizadas contribuem muito positivamente para a sensação de amplitude do local – no caso, o uso das padronagens florais não são tão indicadas.

 

Fonte: Pinterest

Na decoração, aposte em bandejas em estilo provençal para organizar o porta-sabonete, porta-escova e outros itens de higiene pessoal. Além disso, flores e vasos delicados são perfeitos para completar a decoração do ambiente.

O uso de peças mais retrôs e detalhes em bronze também são super aplicados neste estilo de decoração.

Se você quiser um banheiro também luxuoso, pode apostar em banheiras em estilo de imersão em uma pegada retrô, que são aquelas que ficam pra fora do piso.

 

Fonte: Pinterest

 

Use a criatividade!

Esta é a dica que damos para no momento de fazer a decoração do seu banheiro. Use a criatividade e pesquise o máximo de referências em sites e plataformas de pesquisa.

Você não precisa ir muito longe para decorar seu banheiro. Que tal pintar seus armários ou gabinetes? Da mesma maneira, ao invés de trocar o revestimento, que tal usar um papel de parede? As prateleiras para colocar pequenos itens de decoração podem ser suas melhores amigas também.

E qualquer dúvida deixe nos comentários. Saiba que sempre pode contar com a Liven Casa para deixar seu ambiente do jeitinho que você sonha, afinal, queremos que sua casa seja seu lugar preferido do mundo!

 

Fonte: Shutterstock

 

 

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?