O que precisa ter na caixa de ferramentas?

O que precisa ter na caixa de ferramentas?

O que precisamos ter na caixa de ferramentas de casa? Afinal, é normal em todas as casas, surgir a necessidade de realizar reparos domésticos, seja por algum desgaste ou por uma quebra.

Mas é só nesse momento que bastante gente se lembra da importância de contar com uma caixa de ferramentas bem equipada. 

Então as dúvidas surgem: que tipo de ferramentas são necessárias? Quais são as fundamentais para se ter na residência?

É importante estar preparado para fazer qualquer tipo de trabalho, como, por exemplo, montar um móvel, reparar uma dobradiça, pendurar um quadro, uma prateleiras, entre outros.

Fonte: Shutterstock

Mas o que precisa ter na caixa de ferramentas?

Abaixo, confira o que você precisa ter na caixa de ferramentas para conseguir resolver todos os problemas cotidianos da sua casa.

Todas as ferramentas citadas abaixo podem ser encontradas em qualquer loja de parafusos e materiais de construção do Brasil.

Fonte: Shutterstock

Kit de chaves

Quando for necessário desmontar, apertar ou montar um objeto, esse item é fundamental em sua casa. Escolha as que possuem cabo anti choque e com ponta magnética, pois essas não permitem que os parafusos escapem. Elas também são mais recomendadas para quem não possui muita experiência.

A chave inglesa é uma chave bem interessante para ter em casa. Ela se adapta a diversos tamanhos e pode lhe ajudar na hidráulica, marcenaria e até em necessidades mecânicas.

Martelo

O martelo é excelente para ajudar a montar e desmontar móveis. Utilize essa ferramenta para impacto quando for necessário.

Fonte: Liven Casa

Alicate

O alicate é a ferramenta “coringa” por ser ideal para apertar, puxar, segurar, cortar e fazer pressão. Dê preferência ao alicate universal e para o cabo anti choque, esse cabo pode salvar sua vida. Se acontecer de encostar-se ao fio desencapado, o cabo evita que a descarga elétrica chegue até você.

Fonte: Liven Casa

Trena

Tem vontade de trocar os móveis de lugar na casa ou trocar por novos? Caso não saiba as medidas, corre o risco de perder o trabalho ou a nova aquisição.

Por mais que a trena pareça ser uma coisa simples, ela vai ajudar bastante na organização das medidas e evitar dores de cabeça.

Alguns modelos já vêm até com nível, um investimento baixo em algo bem útil. Escolha aquelas que tenham ponta imantada porque isso pode ajudar. 

Fonte: Liven Casa

Furadeira

A furadeira é uma ferramenta útil em diversos trabalhos. Como o próprio nome já diz, sua função é simples: furar.

Ela vai auxiliar você ao colocar um quadro ou prateleira, ao montar um móvel, entre outras utilidades. O uso dessa ferramenta é simples e não exige força. O que influencia nesse ponto é o modelo da furadeira.

Por esse motivo, sugerimos que você escolha uma que tenha a função de impacto, ou seja, ela vai conseguir furar paredes mais resistentes, pois em sua motorização tem a alternativa de “furar com mais força”.

A escolha das brocas é fundamental para cada material e diâmetro adequado. Existem brocas para concreto, madeira e metal. Possua um kit de cada, já que elas fazem total diferença. 

Fonte: Liven Casa

Parafusadeira

Essa ferramenta é uma ótima opção para quem deseja fazer um trabalho mais rápido. Ela passa apertando cada parafuso com maior potência e com muito mais agilidade. Inclusive, tem modelos que até furam.

A potência dessa ferramenta vai influenciar cada trabalho que deseja. Escolha conforme o seu perfil, que vai do profissional até hobby.

Fonte: Liven Casa

Serra

A Serra é uma ferramenta simples que possui a função de cortar e tem grande eficiência.

Imagine que partiu um pedaço de cano e é necessário que o mesmo seja substituído, mas não pode ser cortado sem quebrar. Esse equipamento vai realizar esse trabalho. 

Ela serve para cortar não apenas o cano, mas  também metal, esquadria de madeira e demais objetos. Adquira a serra correta conforme o que quer cortar.

Acessórios

Está precisando vedar um cano? Realizar o encapamento de um fio? Cortar com precisão? Furar um objeto de madeira? Pequenos objetos irão lhe auxiliar e evitar problemas.

Os produtos necessários são:

  • Brocas e jogo de bits: eles servem para quem possui uma furadeira ou parafusadeira. Tenha sempre de ótima qualidade, assim irá evitar que se quebrem quando for utilizar a força;
  • Veda rosca: esse acessório dá mais contato nas roscas de canos hidráulicos evitando que ocorra possíveis vazamentos futuros;
  • Fita isolante: utilize a fita de contato para encapar os fios;
  • Parafusos e pregos: para fixar os objetos.
Fonte: Liven Casa

Nível

Mesmo que tenhamos um ótimo olhar e senso nas medidas, nada como utilizar um produto para garantir a qualidade do serviço. No momento de colocar prateleiras, por exemplo, essa ferramenta ajuda e evita que elas sejam colocadas tortas.

Fonte: Liven Casa

Chave de teste

Imagine trocar uma tomada e não se lembrar de desligar a energia do lugar? O risco de choque é bem grande, podendo acontecer até um grave acidente. Com isso, sempre é preciso desligar toda a rede do lugar e realizar o teste com essa simples ferramenta.

Quer ficar pertinho da gente e ainda saber, em primeira mão, as melhores novidades sobre decoração, arquitetura e reforma, além de receber ofertas exclusivas?
Enviaremos uma surpresa que te fará brilhar os olhos!"
Se inscreva em nossa newsletter!
Assine nossa newsletter :)