Skip to main content

Para substituir a força humana e facilitar o dia a dia, com um grande empurrão da tecnologia, foram desenvolvidas diversas ferramentas elétricas, que além de ajudar bastante na hora de executar algum serviço, também garantem mais precisão e rapidez, necessitando de um esforço físico muito menor quando comparado à ferramentas manuais.

Aqui você vai encontrar 10 ferramentas elétricas que prometem mudar seu desempenho na hora de realizar manutenções, reparos, desenvolvimento de objetos, artesanatos e muitos outros.

1 – Ferramentas elétricas: Furadeiras

A furadeira é uma daquelas ferramentas que não podem faltar na caixa de ferramentas em casa. Sendo muito útil e versátil, tanto para instalar um quadro na parede, quanto na hora de construir uma casa.

Existem diversos modelos disponíveis e eles variam muito de preço dependendo principalmente do tipo de uso que você terá. Muito possivelmente a furadeira mais simples não será suficientemente potente para ajudar na construção de uma casa, mas para fazer o furo do parafuso para instalar o quadro na parede pode ser perfeita.

Outro fator que deve ser levado em consideração é se ela funciona a bateria ou se precisa está conectada à tomada. A bateria costuma te garantir mais liberdade na hora da execução.

2- Martelete

O martelete é uma ferramenta utilizada para romper, derrubar, quebrar e furar pedras e concreto. Muito utilizada na hora de executar demolições, em especial materiais com uma dureza maior.

3 – Serra mármore

A serra mármore é uma ferramenta que possui um disco diamantado e serve para corta pedras, pisos, parede e azulejos. E por funcionar com alta rotação, ela é perfeita para quando você for trabalhar com materiais mais resistentes. 

4 – Ferramentas elétricas: Parafusadeiras

Se você precisa de um equipamento para parafusos e rebites, a parafusadeira é ideal. Serve para apertar, fixar e também desenroscar estes elementos.

Você pode optar por ter uma parafusadeira ou ter uma furadeira/parafusadeira, esta possui as duas funções em um mesmo equipamento. 

[products-posts/]

5 – Serra tico-tico

Esta é outra ferramenta de corte, que pode ser utilizada para fazer chanfros, cortes curvos e retos, além de rasgos em materiais como madeira, plásticos, metais e cerâmicas.

6 – Ferramentas elétricas: Lixadeiras

Para aplainar e dar acabamento foram criadas as lixadeiras. Mas é importante destacar que este é um daqueles equipamentos que varia de acordo com a finalidade de uso.

Existe a lixadeira orbital para metais e aço; a roto orbital para madeira e aço; de cinta e a angular que são utilizadas para diversos materiais, sendo a última para superfícies abauladas; excêntrica para plástico, metal, verniz e madeira; de parede que é utilizada antes de fazer aplicar pintura nas paredes; e a combinada, que é ideal para trabalhos leves em madeira.

7 – Esmerilhadeira

Se você nunca ouviu falar dessa ferramenta, não se preocupe! Eu também não conhecia até um tempo atrás. Basicamente serve para cortar e desbastar objetos metálicos. Tem uma certa semelhança com a lixadeira, porém o que as diferenciam é que a esmerilhadeira funciona com uma rotação por minuto muito maior do que a lixadeira.

8 – Trena à laser

Sem dúvidas é a minha queridinha dessa lista, afinal é a que uso com muita frequência. Quando preciso fazer um levantamento é este equipamento que garante maior agilidade e precisão. Sem contar que quando comparada a uma trena comum, eu não preciso de alguém para me auxiliar a tirar as medidas do espaço segurando a outra ponta da trena. 

9 – Nível laser

Como o próprio nome já indica, é uma ferramenta para medir níveis e alinhar os pontos. Assim como a trena à laser, garante maior precisão e agilidade.

10 – Serra circular

Muito confundida com a serra mármore, a serra circular possui uma aparência semelhante. Mas são utilizadas para trabalhar com materiais diferentes.

A serra circular pode ser de meia esquadria, manuais, esquadrejadeira e de bancada. Com rotação mais baixa, é ideal para cortar madeira e alguns outros materiais, de acordo com o disco.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre cada uma dessas dez ferramentas, me conta qual te ajudaria mais nos seus projetos?

E lembre-se: em caso de dúvida, o nosso time de atendimento está sempre à sua disposição para te auxiliar no que for preciso, tudo bem?

Aline Lemes   l   Arquiteta e Urbanista

Veja mais em nosso Blog e conheça nosso Site.

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?