Skip to main content

A Expo revestir acontece em São Paulo na segunda semana de março de 2020, e possui mais de 200 empresas dos setores da arquitetura e construção. É uma feira em que são apresentados novas tecnologias, lançamentos e também local de encontro de muitos profissionais da área.

Liven Casa marcou presença na Expor Revestir de 2020 e trouxe em primeira mão as principais novidades que marcaram a fashion week da arquitetura.

 

Banheiro

 

Com grandes expositores como a Deca, Docol, Roca, Incepa, Celite, Tigre e Lorenzetti, a Expo Revestir 2020 trouxe novidades que são tendências para os banheiros este ano. Com lançamentos para todos os gostos e bolsos, os banheiros ganharam seu lugar de destaque na casa, desde as cubas aos chuveiros.

 

Metais

 

Os metais são peças de destaque em qualquer banheiro, nos últimos anos os metais coloridos tem ganhado mais força e conquistado o coração de muita gente.

A deca metais lançou a torneira Orion, assinada por Ricardo Bello Dias, que possuí um design muito inovador. O acionamento pode ser feito tanto por toque quanto torcendo a torneira deca. Perfeita para quem gosta de peças diferenciadas.

 

Outras peças diferenciadas, criada pelo Estúdio Campana, é a linha de torneiras da Docol, chamada Conexões, que tem um design inovador onde é possível colocar a toalha de rosto sobre a sua própria estrutura, além disso, possui diversos tipos de acionamento, no qual não é necessário que fiquem ao lado da torneira, podendo ficar na saia da bancada ou na parede e tem duas opções, a torneira de parede e a de bancada. A textura das torneiras é outro ponto que chama a atenção, lembra textura de madeira.

 

Louças

 

A Deca lançou diversas cubas que prometem ser as queridinhas de muitos banheiros, como as cubas cimentícias da linha Brutalismo. Disponível em dois modelos com variação de tonalidades.

 

Texturas também marcaram presença não somente nos metais, como nas louças. Como é o caso das novas cubas texturizadas da Deca. Com detalhes em alto relevo, o design dessas peças exprimem muita personalidade.

 

Chuveiros

 

Um banho revigorante e relaxante é o que todo mundo deseja quando chega em casa cansado, pensando em proporcionar experiências que traz tranquilidade e bem-estar. Alinhadas à estética a Lorenzetti lançou duas novas versão do clássico chuveiro elétrico Acqua Duo, desta vez nas cores branco com rosé gold e preto com rosé gold.

[products-posts/]

 

Outra novidade trazida pela Docol é uma ducha que não requer quebradeira, perfeita para área externa, com um funcionamento muito simples, basta conectá-la à uma mangueira. Essa novidade é assinada pelo Play Arquitetura e que inovou com um equipamento de instalação descomplicado e inteligente.

 

Cozinha

 

Eletrodomésticos

 

Para os amantes da culinária, a Tramontina trouxe um lançamento que trará muito mais conforto na hora de cozinhar. A novidade foram as coifas split super silenciosas.

As coifas tradicionais são fontes produtoras de altos ruídos que incomodam quem está próximo. Em cozinhas que são integradas a outros ambientes da casa, esse incômodo ocorre não somente dentro da cozinha, mas costuma atrapalhar até quem está na sala vendo TV, por exemplo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=axSwYm2MKmY&ab_channel=Tramontina

Pensando nisso, a nova linha de coifas da Tramontina inovou ao retirar o motor de dentro da cozinha, com isso ele pode ser instalado em até 6 metros de distância, o que resulta em uma experiência muito mais confortável na hora de cozinhar.

A coifa também conta com um timer que pode ser programado para que ela desligue automaticamente. Então se você terminou de preparar a refeição e quer deixá-la ligada por mais apenas alguns minutos até que todos os vapores e gorduras sejam totalmente extraídos do seu ambiente, basta acionar o timer, que não correrá risco de esquecê-la ligada.

 

Metais

 

Inteligência artificial promete está cada dia mais presente em nosso dia a dia, pensando nisso, a Docol desenvolveu uma tecnologia aplicada na torneira que pode se conectar à Echo Dot da Amazon, também conhecida como Alexa. Conectado ao sistema do equipamento eletrônico, o acionamento da torneira pode ser feito via comando de voz, como solicitar determinada quantidade de água ou se quer água filtrado.

 

A deca lançou torneiras gourmet com filtro, chamada de Filtro Twin Colore e como o próprio nome já diz, existem diversas opções de cores presentes nas bicas emborrachadas que aliam estilo e funcionalidade, afinal, além de torneira ela também possuí um filtro integrado.

 

Revestimentos

 

Os revestimentos são os queridinhos da Expo Revestir, com lançamentos dos mais diversos modelos e tamanhos, que impressionam pela qualidade, criatividade e, em muitos casos, pela imponência.

Os porcelanatos estão cada vez maiores e com espessuras muito finas. Além disso, a representação da textura e desenhos imitando as pedras naturais estão mais fiéis. Muitas marcas apresentaram peças com altura maior do que 3 metros e larguras de mais de 1,5m.

 

Os pisos vinílicos também marcaram presença. A Tarkett lançou novos padrões de piso vinílico, que dão mais liberdade na hora de instalar, por conta dos padrões que não necessitam ser instalados seguindo a mesma direção, assim há menos perda de material.

 

Outro produto lançado pela Tarkett são os vinílicos para parede, que permitem serem limpos com mais facilidade e que garantem mais durabilidade do que o tradicional papel de parede e a pintura. Muito indicados para ambientes hospitalares e hotelaria.

Esse ano, a feira trouxe muitas novidades incríveis, com lançamentos que utilizam tecnologia de ponta para tornar a sua casa mais autêntica, funcional e sofisticada.

Quer saber mais? No instagram tem mais detalhes e conteúdo sobre a Expo Revestir 2020. Em breve, aqui no blog terá mais conteúdo mostrando os lançamentos mais high tech e inovadores que vi na feira e que me surpreenderam!

Aline Lemes    l    Arquiteta e Urbanista

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?