Skip to main content

Uma coisa é fato conhecido: brasileiro adora churrasco. Só o fato de reunir os amigos e a família, comemorar um aniversário ou curtir o domingo ao redor de uma churrasqueira já faz o brasileiro se animar.

E quanto às churrasqueiras, sabemos também que existem alguns tipos no mercado e cada uma é indicada para algum tipo de ambiente ou perfil de churrasqueiro.

No texto de hoje queremos falar das queridinhas dos que moram em apartamentos ou que não possuem área específica para churrasco: as churrasqueiras elétricas.

Vamos lá?

 

Como funciona uma churrasqueira?

O funcionamento das churrasqueiras elétricas é o mais simples possível e elas são ideais para quem não tem muita prática. Nelas você precisa basicamente conectar a tomada e programar o tempo de assamento e voilá!

 

Qual a potência ideal para uma churrasqueira elétrica

No mercado, encontramos churrasqueiras elétricas com potências que variam entre 1200 e 2000 Watts.

 

Benefícios da churrasqueira elétrica

 

Com certeza as churrasqueiras elétricas são excelentes escolhas quando você tem pouco espaço para churrasco, muitas vezes dispondo apenas da cozinha ou da varanda. No entanto, elas também apresentam outras vantagens e aqui falaremos delas.

Para começar, precisamos falar da sua portabilidade. Por possuírem um tamanho mais compacto, as churrasqueiras elétricas podem ser levadas para todo lugar, além de poderem ser facilmente guardadas no seu ambiente quando não estiverem em uso.

Outro ponto super positivo é que a churrasqueira elétrica usa a eletricidade para esquentar a grelha, então ela não queima carvão e não produz tanta fumaça. Isso é ótimo, né?

Além disso, você não vai precisar esperar o carvão “pegar” e ficar naquele perrengue de abanar e fazer de tudo para chegar no ponto ideal. Com a churrasqueira elétrica você garante rapidez e em apenas alguns poucos minutos ela já está pronta para receber sua carne ou legumes.

O quinto benefício é a facilidade de limpeza, já que a maioria das churrasqueiras elétricas possuem um coletor de gordura que facilita muito nosso trabalho. Inclusive, uma sugestão para facilitar ainda mais a limpeza é optar por churrasqueiras que permitam a retirada das grelhas.

 

Como usar uma churrasqueira elétrica?

Conforme já falamos antes e o próprio nome já diz, a churrasqueira elétrica não necessita de carvão nem nada do gênero. Para utilizá-las você precisa apenas ligar a tomada em um ponto próximo.

No entanto, justamente por ser um equipamento movido a energia elétrica, certos cuidados devem ser tomados para evitar choques e curtos-circuitos. No momento de comprar sua churrasqueira, certifique-se que elas possuem selo de conformidade do INMETRO.

No momento do churrasco, nossa dica é que você posicione sua churrasqueira próxima à mesa, bancada ou espaço em que você vai preparar a carne e legumes – somente para facilitar mesmo.

Ainda sobre o posicionamento, evite correntes de ar diretas na sua churrasqueira, mas não use-as em um espaço sem circulação de ar.

Um ponto de extrema atenção é: afaste também os produtos inflamáveis e tenha muita atenção com as crianças e animais.

 

 

Dois modelos de churrasqueira elétrica que você precisa conhecer

Aqui também queremos te dar dicas práticas, então trouxemos aqui dois modelos de churrasqueiras elétricas que você precisa conhecer.

 

Churrasqueira Elétrica 220v – Fischer

A Churrasqueira Elétrica 220v – Fischer é a primeira opção que trouxemos e é excelente para aqueles que querem transportar e manusear a churrasqueira com frequência. Extremamente portátil, com seus 2,79kg, ela pode ser usada tanto em ambientes internos quanto externos.

A fabricação de seu cabo, suportes e pegadores laterais é feita com polímeros de engenharia que garantem a ela uma alta resistência à temperatura e muito mais segurança na hora de manusear.

Ela está disponível em duas potências, sendo elas: 1900W (127V) / 1800W (220V). Ambas as potências garantem um ótimo desempenho e aquecimento da churrasqueira.

Seu acabamento na cor preta permite que ela seja extremamente versátil e discreta.

Além disso, ela conta com grade cromada removível, que facilita bastante a limpeza depois da sua utilização.

 

 

Churrasqueira Elétrica Ranch 3 Espetos 220v – Fischer

Já a Churrasqueira Elétrica Ranch 3 Espetos 220v – Fischer é um tipo diferente de churrasqueira elétrica das que costumamos encontrar. Ao contrário da anterior e da maioria, ela é fixa em um local, podendo ser instalada em uma bancada ou embutida em alvenaria.

Outro ponto de destaque da Churrasqueira Elétrica Ranch 3 Espetos 220v – Fischer é que ela possui espetos rotativos que proporcionam um assamento uniforme das suas peças.

Nela também se considerou a facilidade de limpeza, por isso existe uma bandeja coletora de gordura esmaltada easy clean – uma superfície lisa que facilita a limpeza da peça -, uma superfície interna preparada com a mesma tecnologia e grades removíveis.

 

Outro diferencial da Churrasqueira Elétrica Ranch 3 Espetos 220v – Fischer é a existência de um timer, que pode ser programado em até 120 minutos, além de uma lâmpada interna, que permite que você monitore de maneira muito mais efetiva seus assados.

Seu acabamento é em aço escovado, no entanto ela possui isolamento total com manta cerâmica e alumínio, garantindo maior qualidade e segurança ao produto.

Demais, né?

 

Onde comprar churrasqueira elétrica?

Se você gostou das churrasqueiras elétricas, busque lojas de confiança e que vendam produtos de qualidade.

Na Liven Casa temos churrasqueiras elétricas e outros itens de churrasco, além de várias outras necessidades que você venha a ter em casa.

E, se você quiser entender mais sobre os outros tipos de churrasqueira, você pode assistir ao vídeo abaixo:

Por aqui estamos dispostos a te ajudar na melhor escolha e tirar qualquer dúvida. É só deixar nos comentários 🙂

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?