Skip to main content

Antes um espaço meio esquecido da casa, o banheiro tem se destacado como ambiente que merece mais cuidado. Nele, dois elementos são considerados essenciais: torneiras e chuveiros e duchas. E é por isso que fizemos um top 10 duchas e chuveiros para auxiliar na sua escolha.

Escolher o melhor chuveiro é determinante para um projeto de sucesso, pois contribui para a estética e funcionalidade do espaço. Um chuveiro bom e barato deve proporcionar conforto, funcionalidade e economia. E como acertar na escolha? Prosseguindo com o artigo e conferindo quais são os melhores chuveiros elétricos, a gás ou duchas!

O que é uma ducha?

Ducha é um sinônimo de chuveiro. As duchas são muito populares em residências, hotéis, pousadas e qualquer lugar que ofereça hospedagem. Isso porque, elas são uma opção prática e conveniente para quem quer tomar banho com mais agilidade e praticidade.

Existem diversos modelos e marcas de duchas disponíveis no mercado, cada um com características específicas e preços variados, o que permite escolher a melhor opção de acordo com as necessidades e o orçamento de cada pessoa.

cta-mes-do-consumidor-01-liven-casa

Por isso, se você quer saber como escolher a melhor ducha para sua casa, continue a leitura deste artigo, que vamos te explicar tudo sobre o universo das duchas. Além disso, vamos te mostrar o Top 10 em duchas da Liven Casa, com modelos incríveis para o seu banheiro.

Quais são os tipos de duchas?

No mercado de banheiros, as duchas são um item indispensável.

Seja para relaxar, para higiene pessoal ou para economia de água e energia elétrica, as duchas oferecem praticidade e conforto aos usuários. Conheça os principais tipos de duchas disponíveis no mercado.

Duchas Elétricas

As duchas elétricas são as mais comuns e populares no mercado. Elas são alimentadas por energia elétrica e têm uma resistência que aquece a água ao passar por ela.

Um dos principais benefícios é que elas são fáceis de instalar e têm uma ampla variedade de modelos e preços. Além disso, elas oferecem praticidade na hora de regular a temperatura e a intensidade do jato de água.

No entanto, as duchas elétricas também têm algumas desvantagens. A principal delas é o consumo de energia elétrica, que pode ser alto, dependendo da frequência de uso. Além disso, as duchas elétricas podem ter uma pressão de água mais baixa em comparação com outros tipos de duchas, o que pode ser um problema para algumas pessoas.

De maneira geral, as duchas elétricas são uma boa opção para quem busca praticidade, mas é importante escolher um modelo com potência adequada para a sua casa.

Duchas a Gás

Já as duchas a gás são uma opção mais econômica em relação ao consumo de energia elétrica.

Elas são alimentadas por um sistema de aquecimento a gás e têm um desempenho mais eficiente em relação à pressão da água, o que resulta em um jato mais forte e envolvente. Além disso, as duchas a gás são ideais para casas que não têm energia elétrica ou que têm um fornecimento instável de energia.

Por outro lado, as duchas a gás requerem um investimento inicial mais alto e exigem uma instalação mais complexa em relação às duchas elétricas.

Também é importante lembrar que o consumo de gás pode ser elevado em alguns casos. Por isso, é importante avaliar se essa opção é adequada para as suas necessidades e para o seu orçamento.

Duchas Híbridas

O meio termo entre os dois tipos de duchas apresentados anteriormente são as duchas híbridas, que combinam os benefícios das duchas elétricas e a gás em um único produto.

Elas têm um sistema de aquecimento que permite utilizar tanto a energia elétrica quanto o gás, dependendo da disponibilidade e do custo de cada uma dessas fontes de energia. As duchas híbridas são ideais para quem quer ter flexibilidade na hora de escolher a fonte de energia para aquecer a água.

No entanto, as duchas híbridas também têm um custo mais elevado em relação aos outros tipos de duchas. Além disso, a instalação das duchas híbridas pode ser mais complexa em comparação com as duchas elétricas ou a gás.

Como escolher entre as melhores Duchas?

Uma boa escolha vai além da estética. A funcionalidade e conforto são elementos indispensáveis na eleição.

Para escolher o melhor chuveiro ou ducha, você deve considerar o que cada opção oferece a você: água quente ou fria, consumo de energia, preço, etc.  Vamos ver isso detalhadamente?

Qual o melhor: Ducha elétrica ou a gás?

Os melhores chuveiros a gás oferecem água mais quente e são mais econômicos em consumo. Além disso, a água já chega aquecida da caixa, então há maior vazão do que em chuveiros elétricos. Contudo, é mais caro em aquisição e instalação.

Já chuveiro elétrico é um chuveiro bom e barato em aquisição e não exige muito conhecimento na instalação. Além disso, a água rapidamente fica quente. A desvantagem é que exige bastante da energia elétrica em comparação com chuveiro a gás.

Qual o melhor: chuveiro ou ducha?

A ducha não possui sistema de aquecimento, então se quiser água quente, terá que instalar um aquecedor externo. O lado bom é que, com isso, não precisamos de fiação elétrica, podendo ser instalada diretamente na parede ou teto.

Além disso, apresenta uma vazão de água maior, o que permite jato de água mais forte, o que gera um conforto mas, por outro lado, pode pecar em economia de água.

Já o chuveiro apresenta preço mais acessível e o chuveiro elétrico possui aquecedor próprio de água. Contudo, peca em pressão, o que também pode ser corrigido com chuveiros pressurizados.

Mas afinal, o que considerar para escolher o melhor chuveiro?

    • condição de pressão da água, ou M.C.A;
    •  vazão do aparelho;
    • tamanho do espalhador de água;
    • tipo de jato d’água;
    • design;
    • crivos salientes que facilitam a limpeza;
    • jato uniforme e concentrado;
    • restritor de vazão.

Dito isso, vamos para o top 10 duchas!

1. Kit Chuveiro Acqua Plus Desviador Universal + Duchas Max Cromado

Para começar, uma dupla de respeito: o kit Chuveiro Acqua Plus Desviador Universal e Ducha Max Cromado. Ambos apresentam design e tecnologias importantes, como o funcionamento em baixa e alta pressão.

Quanto ao jato, oferece jato linear e com fluxo contínuo. Além disso, é permitido alternância pelo Desviador Universal, podendo transferir água do chuveiro para ducha, e vice-versa, em um único botão. Por fim, traz sistema autolimpante, que age logo quando o fluxo de água é fechado.

Encontre este produto aqui.

2. Chuveiro de Parede com Tubo Technoshower Cromado Docol

O diferencial do Chuveiro de Parede com Tubo Technoshower Cromado Docol é seu sistema EasyClean. Ele permite uma limpeza fácil e simples, não sendo necessário desmontar o chuveiro ou utilizar peças específicas para limpeza.

Em material, apresenta acabamento biníquel, o que garante o visual cromado de alta durabilidade e resistente à corrosão. Além disso, traz restritor de vazão opcional, o que permite ajuste da saída de água.

Encontre o produto aqui.

3. Chuveiro Elétrico de Parede Acqua Duo Ultra Branco/Cromado Lorenzetti

O chuveiro Lorenzetti combina tantas características especiais que é difícil elencar.

Para começar, traz exclusiva Resistência Loren Ultra, a primeira resistência plana do mercado é algo que garante alta performance por um bom tempo.

Junto disso, traz tecnologia Press Plus, que garante jatos de alta performance (mesmo quando em baixa pressão). E possui, também, ducha e chuveiro num único produto.

Por fim, traz comando eletrônico, que permite escolha gradual e precisa de temperatura, e haste de comando, que permite selecionar também o tipo de jato.

Encontre o produto aqui.

4. Chuveiro de Parede Flex com Desviador e Ducha Manual Cromado Deca

Para quem busca um chuveiro bom e barato, o Chuveiro de Parede Flex com Desviador e Ducha Manual se destaca. Ele traz uma mangueira flexível de 1,8m,  que permite maior praticidade no banho. Além disso, traz crivos salientes, o que facilita a limpeza.

Quanto ao jato, é uniforme e concentrado, trazendo também um restritor de vazão de 12L/min, o que pode proporcionar até 40% de economia de água.

Encontre o produto aqui.

5. Chuveiro de Teto Acqua Plus com Tubo Cromado Deca Duchas

Se busca o melhor chuveiro de teto, o Chuveiro de Teto Acqua Plus com Tubo Cromado traz design e tecnologias exclusivas da Deca. Junto disso, traz sistema de autolimpeza, sempre ativado quando a água é fechada. Simples e direto, também traz opções de baixa e alta pressão no banho, o que garante maior personalização da vazão d’água.

Encontre o produto aqui.

6. Chuveiro de Teto Fiji Cromado Docol

Para maior espalhador de água, o Chuveiro de Teto Fiji Cromado é simplesmente perfeito. Ele também funciona com baixa e alta pressão e aguenta uma temperatura máxima de até 70º C. Seu acabamento em cromado biníquel garante alta durabilidade e resistência à corrosão. Já no quesito vazão, acompanha um restritor de vazão constante e operante em 15L/min a partir de 2Kgf/cm².

Encontre o produto aqui.

7. Chuveiro Elétrico de Parede Acqua Storm Ultra Preto Lorenzetti

Novamente indicamos a qualidade de um chuveiro Lorenzetti. Agora com 6800W de potência, ele traz as duas tecnologias anteriores: a exclusiva Resistência Loren Ultra e tecnologia Press Plus. Além disso, se destaca com o acabamento moderno e inovador e design compacto e ultrafino. Por fim, acompanha ducha manual e haste de controle de temperatura.

Encontre o produto aqui.

8. Chuveiro de Parede Fiji Cromado Docol

Assim como o de teto, o Chuveiro de Parede Fiji Cromado Docol também traz restritor de vazão constante e operante em 15L/min. Fora isso, conta com acabamento cromado biníquel, o que garante alta durabilidade e maior resistência à corrosão. Por fim, funciona em alta e baixa pressão perfeitamente e também aguenta temperatura máxima de 70ºC.

9. Chuveiro de Parede com Tubo Bellar Cromado Docol

Se busca qualidade no nível de duchas de inox, o Chuveiro de Parede com Tubo Bellar Cromado garante um banho duplo de níquel e, com isso, garante 40% a mais de durabilidade. Além disso, traz o clássico da Docol, o sistema Easy Clean, o que garante uma limpeza mais simplificada.

Encontre o produto aqui.

10. Chuveiro de Parede Aspen com Tubo Cromado Deca

Por fim, conte com o Chuveiro de Parede Aspen com Tubo Cromado Deca se busca um chuveiro bom e barato. Ele traz:

    • crivos salientes que facilitam a limpeza;
    • jato uniforme e concentrado;
    • restritor de vazão de 14L/minuto, o que garante economia de até 35% de água.

Encontre o produto aqui.

Decida qual a melhor ducha e bom banho!

Das duchas de inox até as melhores duchas a gás, há uma variedade de opções para você escolher o que vai estar no banheiro. Por isso, considere os benefícios e desvantagens que cada uma apresenta.

No top 10 duchas, trouxemos as melhores opções em custo-benefício. Agora cabe a você escolher o melhor chuveiro! Lembrando que nas redes sociais estamos disponíveis e ficaremos felizes em ajudar!

Aaaah, e mais uma coisa que queremos fazer é reconhecer todos os artistas. Então, se alguma dessas imagens é sua, entre em contato com a gente através do direct @livencasa ou por e-mail através de contato@livencasa.com.

Saiba mais sobre duchas e chuveiros no vídeo abaixo:

Encontre diversas opções de duchas na Liven Casa!

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?