Skip to main content

Você deve conhecer alguém que vibrou ou se apaixonou ao ver uma foto linda de uma sala aconchegante na Internet, e tentou reproduzir as cores, texturas e decoração do ambiente e a sala ficou completamente diferente do esperado. Muito provavelmente, a iluminação da sala que não conseguiu produzir os efeitos vistos em harmonia na foto.

 

Para reduzir tantos casos de frustração como este, decidi escrever esse texto para garantir que você entenda os principais detalhes sobre iluminação de sala de estar.
Harmonização

Para trazer o aconchego, brilho na decoração e destaque a itens decorativos, tecidos, revestimentos com relevo e esculturas, é preciso caprichar na iluminação.

Caso contrário, todo o seu dinheiro investido na beleza do ambiente não terá o retorno visual de aconchego e harmonia que você tanto busca. Assim, para a sala, onde passamos boa parte do tempo quando estamos em casa, é necessário e merecido ter uma iluminação caprichada e muito bem pensada.

[products-posts/]

 

Mãos à obra em sua iluminação para sala de estar

Não pense que para ter diferentes tipos de iluminação no mesmo ambiente você precisa fazer uma grande reforma ou ter um teto de gesso que lhe permita facilmente criar as cenas (iluminação para cada tipo de atividade).

 

É possível com uma luminária de piso ou de apoio como um abajur, criar um clima gostoso para assistir aquele filme, bater um papo com alguém, tomar um vinho, sem que para isso a iluminação geral esteja ligada e não lhe permita o clima intimista desejado.

Alternativas como lanternas de LED, fitas ou perfis de LED podem incrementar ao mobiliário um charme extra e bem-estar de curtir a sua sala como você nunca havia pensado.

 

Conclusão

Sendo assim, entendemos que a iluminação performa um papel super importante na estética e funcionalidade da sua sala de estar. Por isso, lhe convido a projetar bem a mudança ou construção da sua sala com todo carinho em @marciafigueiredodesigner e tirar todas as suas dúvidas sobre produtos para esse ambiente tão querido com o time de especialista da Liven Casa.

Veja mais em nosso Blog.

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?