Skip to main content

A iluminação para sala de jantar precisa ser bastante analisada, pois há diversas variáveis a serem consideradas. Afinal, as refeições do seu dia merecem uma atenção especial não só quanto ao que estará no seu prato, mas também com relação ao ambiente em que desfrutará desta experiência.

 

É preciso ficar atento ao efeito que se deseja para a sua sala de jantar e os tipos de materiais existentes ou que pretende escolher. Por exemplo, a cor e o material do tampo da mesa de jantar, o tipo de iluminação do ambiente e as luminárias que influenciam diretamente na iluminação do local.

Em termos práticos, tenho um exemplo de erro bem comum: a pessoa tem apenas dois pontos de iluminação na sala, um ponto ilumina a área de estar e outro ilumina a área de jantar. Esta pessoa escolhe um pendente tipo meia lua lindo, porém seu efeito não é tão interessante na prática, pois a sala fica totalmente escura nessa área de jantar e ainda faz uma sombra indesejada na parede e no rosto das pessoas sentadas.

Outro erro que é recorrente é escolher a lâmpada inadequada ao local e acabar ofuscando a visão de quem está à mesa, porque você não houve análise da iluminação do ambiente como um todo.

 

Por isso, é preciso sempre fazer uma análise geral das intenções de iluminação no ambiente, e com a sala de jantar não é diferente.

Com uma boa escolha, você poderá deixar os pratos a serem servidos com uma aparência deliciosa, criar cenas para diferentes tipos de ocasião, como um jantar romântico ou com a família, ter um ambiente para leitura, trabalho e reunião de negócios.

[products-posts/]

Afinal de contas, já conseguimos perceber com o passar do tempo que a nossa casa, em especial a mesa de jantar, pode possuir mais funções do que pode supor a nossa vã filosofia!

Então, na hora de criar ou reinventar a sua sala de jantar, pense bem e planeje cada detalhe referente a Iluminação. E, claro, conte com o time de atendimento da Liven e comigo em @marciafigueiredodesigner designer para ter um ambiente do jeitinho que você deseja.

 

https://www.youtube.com/watch?v=RS9AODLVoeo

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?