Skip to main content

Está buscando inspiração para dar um up na decoração da casa? Aí vai uma dica incrível: aposte em um quadro decorativo! 

Sabe aqueles vazios nas paredes que parecem estar pedindo por algo? Pois é, nada como um belo quadro para transformar completamente o visual do ambiente.

Agora, imagina só a seguinte situação: você entra em uma casa toda cheia de quadros super estilosos e fica pensando: “Nossa, que lugar incrível! Quero isso pra mim!”. Acredite, é totalmente possível criar um ambiente assim. Com um pouquinho de criatividade e boas ideias, você pode dar vida nova ao seu cantinho sem gastar uma fortuna.

Então, se você quer transformar a casa e arrancar aquele “uau” dos seus amigos, fique atento às próximas dicas. Vamos compartilhar com vocês algumas ideias inspiradoras que vão despertar o designer de interiores que existe dentro de você. 

Vamos nessa?

Como decorar com quadro decorativo?

Vamos falar sobre como decorar com quadro decorativo? É aquela coisa, nada como dar aquele toque especial nas paredes, né? 

Se você tá cansado(a) de olhar para aquela parede sem graça e quer deixar tudo mais bonito, presta atenção nessas dicas! 

Primeiro, escolha quadros que combinem com o seu estilo e personalidade. Para te ajudar nisso, vamos colocar alguns exemplos em diversos estilos para que você perceba o que mais combina com você.

Depois, pense na disposição: pode ser tudo alinhadinho ou uma baguncinha organizada, vai do seu gosto. 

Ah, e não esqueça de misturar tamanhos e formatos, se quiser uma pegada  mais descolada!  Às vezes, um quadro fora do lugar convencional pode ser o toque de ousadia que a sua decoração precisava. 

Então, bora decorar com estilo, pessoal! Transforme a sua casa em um verdadeiro museu particular e mostre ao mundo todo o seu bom gosto. Vai ficar incrível, você vai ver!

Tipos de molduras dos quadros decorativos

Vamos falar sobre os tipos de molduras dos quadros decorativos? Essa é uma escolha super importante na hora de dar aquele toque especial nas nossas paredes. Olha só as opções que vamos te apresentar!

Primeiro, temos as molduras de madeira, que trazem um ar mais clássico e elegante. Elas são perfeitas para criar um ambiente aconchegante, trazendo um toque de rusticidade na medida certa. Se você curte um estilo mais tradicional, com certeza vai amar esse tipo de moldura.

Outra opção é a moldura de metal, que traz um visual mais moderno e sofisticado. Elas são ideais para quem curte um toque contemporâneo na decoração. Com suas linhas retas e acabamento metálico, elas conferem um ar de urbanidade e modernidade aos quadros, deixando qualquer ambiente com um ar descolado.

E claro, não podemos esquecer das molduras coloridas em materiais diversos! Elas são perfeitas para quem quer dar um toque de diversão e personalidade na decoração. Com uma variedade de cores disponíveis, você pode escolher a que mais combina com o seu estilo e com o ambiente. Elas são perfeitas para trazer um destaque extra aos quadros, criando um ponto focal cheio de vida.

Então, pessoal, a escolha da moldura é tão importante quanto a do quadro em si. É ela que vai dar o acabamento final e definir o estilo do ambiente. Então, é importante escolher a moldura perfeita para deixar seus quadros ainda mais incríveis e transformar sua casa em um verdadeiro lar cheio de personalidade!

Dicas para escolher o formato do quadro decorativo

Quer aprender como escolher o formato do quadro decorativo ideal para a sua decoração?

A primeira dica é pensar no espaço onde o quadro será colocado. Se o ambiente for mais vertical, como um corredor estreito, por exemplo, opte por quadros em formato vertical, que vão ajudar a alongar o espaço. Já em espaços mais horizontais, como acima de um sofá, por exemplo, quadros horizontais são uma boa escolha.

Outra dica importante é levar em consideração o estilo de decoração do ambiente. Para decorações mais modernas, quadros com formatos abstratos e geométricos podem ser uma ótima opção. Já em decorações mais clássicas, quadros com molduras ornamentadas e formatos mais tradicionais podem ser a escolha certa.

Por fim, não tenha medo de ousar e experimentar diferentes formatos. Às vezes, um quadro com um formato diferente pode ser o ponto alto da sua decoração. O importante é escolher um formato que combine com o ambiente e que te deixe feliz sempre que olhar para ele.

Como fazer composições com quadro decorativo?

Vamos falar sobre como fazer composições incríveis com quadros decorativos? É uma forma divertida de dar um toque único à sua casa!

A primeira dica é escolher uma parede em branco ou um espaço vazio para começar. Em seguida, selecione quadros de diferentes tamanhos e estilos que combinem entre si. Não tenha medo de misturar!

Para criar uma composição harmoniosa, comece pelo quadro principal. Ele pode ser o maior e o destaque central. Depois, adicione os outros quadros ao redor, brincando com as proporções. Lembre-se de deixar espaços entre os quadros para dar uma sensação de equilíbrio.

Uma opção legal é criar uma linha de base imaginária, como uma linha reta na parte de cima dos quadros, para mantê-los alinhados. Outra ideia é experimentar diferentes layouts, como formas geométricas, linhas diagonais ou até mesmo uma disposição mais bagunçada, para um visual despojado e moderno.

E não se esqueça das prateleiras! Elas são ótimas para expor quadros menores e criar uma composição mais dinâmica.

O segredo é deixar a sua criatividade fluir e testar diferentes combinações até encontrar a que mais te agrada. Não existe uma regra certa ou errada, o importante é se divertir e deixar sua personalidade brilhar através das suas composições. 

Vamos lá, solte o decorador que existe em você e transforme sua casa em um verdadeiro museu de arte!

Quer aprender mais sobre decoração? Leia nosso artigo: Como decorar apartamento alugado com estilo e personalidade

Ambientes para usar quadro decorativo

Na hora de escolher os ambientes perfeitos para usar quadros decorativos, uma ótima opção é usar quadros na sala de estar. Eles podem ser pendurados acima do sofá, criando um ponto focal e destacando essa área tão importante da casa. 

Além disso, você pode colocar quadros nas paredes vazias ao redor da TV ou em nichos para adicionar um toque de estilo.

O quarto também é um lugar ideal para usar quadros decorativos. Acima da cabeceira da cama, você pode criar uma composição com quadros que transmitam tranquilidade e aconchego. Eles ajudam a transformar esse ambiente em um refúgio relaxante.

Não podemos esquecer da cozinha! Mesmo sendo um espaço funcional, os quadros podem adicionar um toque de personalidade. Pendurá-los nas paredes vazias ou até mesmo apoiá-los sobre a bancada pode trazer vida e cor a esse ambiente tão movimentado.

E o banheiro? Sim, também é possível usar quadros nesse cômodo. Escolha molduras que sejam resistentes à umidade e coloque-os nas paredes atrás do vaso sanitário ou ao lado do espelho. Eles vão dar um toque de elegância e estilo até mesmo no banheiro.

Como pendurar quadro decorativo da maneira certa?

É importante seguir algumas dicas para garantir que os quadros decorativos fiquem bem nivelados e seguros na parede da sua casa.

Primeiro, é fundamental escolher o local certo para pendurar cada quadro. Analise a altura dos móveis ou elementos ao redor, como sofás, mesas ou prateleiras, para ter uma referência. O ideal é que o centro do quadro esteja na altura dos olhos, proporcionando uma visualização confortável.

Antes de começar a furar a parede, teste a disposição dos quadros no chão ou em uma superfície plana. Assim, você pode ter uma ideia de como eles ficarão dispostos e fazer eventuais ajustes sem precisar refazer os furos.

Use uma fita adesiva para marcar a posição dos furos na parede. Isso facilita o alinhamento e evita furos desnecessários. Utilize uma furadeira adequada para o tipo de parede e insira buchas antes de fixar os parafusos.

Vale lembrar que também há a opção de instalar sem furar. Para isso, use uma fita dupla face da 3M.

Ao pendurar o quadro, observe se ele está nivelado. Você pode usar um nível de bolha ou até mesmo uma trena para garantir que ele esteja reto.

Caso esteja pendurando quadros em uma composição, comece pelo quadro central e vá adicionando os demais ao redor, mantendo uma distância uniforme entre eles.

Dessa forma você vai conseguir pendurar seus quadros de forma precisa e segura. Divirta-se decorando e deixe sua casa ainda mais bonita com esses toques especiais!

Qual é a altura certa para pendurar quadros?

Está em dúvida sobre a altura certa para pendurar quadros? Essa é uma dúvida bem comum na hora de decorar as paredes da casa, mas com as nossas dicas você vai acertar em cheio!

A primeira coisa a considerar é a altura dos olhos. O ideal é que o centro do quadro fique na altura dos olhos de uma pessoa média. Isso proporciona uma visualização confortável e evita que o quadro fique muito alto ou muito baixo.

Se você estiver pendurando um quadro acima de um móvel, como um sofá, por exemplo, a distância pode variar. Porém tome uma distância mínima de pelo menos 15 a 30 centímetros entre o topo do móvel e a base do quadro. Assim, o quadro não vai parecer deslocado e vai criar uma composição harmoniosa.

Em corredores ou espaços mais estreitos, você pode pendurar os quadros um pouco mais baixos, considerando a altura das pessoas que passam por ali. Isso garante uma visualização mais adequada e evita que as pessoas batam a cabeça nos quadros.

Lembre-se também de considerar o tamanho do quadro. Quadros maiores podem ficar um pouco mais baixos do que os menores, para manter uma proporção adequada.

Quadros decorativos de games

Se você é fã de games, escolha os quadros decorativos inspirados nos seus jogos favoritos!

Quadros decorativos infantis

Deixe o quarto das crianças ainda mais encantador com os quadros decorativos infantis:

quadro decorativo

Quadros decorativos de filmes

Traga a magia do cinema para a sua parede com os quadros decorativos de filmes.

quadro decorativo

Quadros decorativos de frases

Inspire-se diariamente com os quadros decorativos de frases que trazem mensagens positivas e motivadoras.

Quadros decorativos de bandas

Mostre seu amor pela música com os quadros decorativos de bandas que vão animar sua parede.

quadro decorativo

Kit de quadros decorativos

Transforme sua casa com estilo e harmonia com kits de quadros decorativos que são  perfeitos para uma decoração completa e sofisticada.

Como limpar os quadros decorativos?

quadro decorativo

É importante manter nossos quadros limpos e livres de poeira para que eles mantenham sua beleza por mais tempo.

A primeira dica é utilizar um pano macio e seco para remover a poeira superficial dos quadros. Passe delicadamente pelo quadro, evitando pressionar com força.

Caso o quadro apresente manchas ou sujeiras mais persistentes, você pode umedecer levemente o pano com água limpa. Certifique-se de não encharcar o pano, apenas umedecer o suficiente para fazer a limpeza.

Evite o uso de produtos de limpeza agressivos, como solventes ou álcool, pois podem danificar a pintura ou a moldura do quadro.

Se o quadro tiver vidro, você pode usar um limpador de vidros específico ou uma mistura de água com um pouco de detergente neutro. Aplique a solução em um pano macio e limpe o vidro com cuidado, evitando respingar nos outros elementos do quadro.

Além disso, é importante evitar a exposição dos quadros a ambientes úmidos ou com grande incidência de luz solar direta, pois isso pode danificar as cores e materiais ao longo do tempo.

Lembre-se de limpar os quadros regularmente, pelo menos a cada três meses, para mantê-los sempre bonitos e protegidos.

Leia também: Saiba todas as vantagens proporcionadas pelos quadros de luxo

Que tal apostar nos quadros decorativos como presente?

Que tal apostar nos quadros decorativos como presente? Eles são uma opção única e cheia de personalidade para surpreender alguém especial. Seja para aniversários, casamentos, formaturas ou qualquer outra ocasião, um quadro decorativo é uma escolha certeira.

Aqui na Liven Casa, você encontra uma variedade incrível de quadros decorativos que se encaixam em diferentes estilos e gostos. Com opções que vão desde paisagens encantadoras até ilustrações modernas, há sempre uma obra de arte que combina perfeitamente com a pessoa que você deseja presentear.

Além disso, a Liven Casa oferece quadros de alta qualidade, com acabamento impecável e materiais duráveis. Você pode escolher entre diferentes tamanhos e molduras para garantir que o presente seja personalizado e único.

Presentear com um quadro decorativo é uma forma de transmitir sentimentos, memórias e carinho. É uma maneira de eternizar momentos especiais e decorar a casa com muito estilo.

Clique no botão abaixo e escolha o quadro perfeito para surpreender aquela pessoa especial. Afinal, não há nada melhor do que presentear com arte e transformar a decoração de um lar com muito amor e criatividade.

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?