Skip to main content

Na hora de construir ou reformar um banheiro, as pessoas quase sempre focam apenas nas louças e nos revestimentos. A escolha dos acessórios para banheiro, entretanto, faz toda a diferença na hora de agregar durabilidade, beleza e praticidade.
A escolha destes metais pode influenciar muito na estética e usabilidade do banheiro. Por isso, os diferentes acabamentos, modelos e design devem ser avaliados para atender todas as expectativas e necessidades.
Quer saber como escolher esses acessórios para o seu banheiro? Confira, então, as dicas que separamos para você!

 

Tenha um projeto ou faça um levantamento de medidas

 

É aconselhável, antes de comprar os acessórios para o banheiro, a elaboração de um projeto que contemple as suas necessidades ou pelo menos um levantamento das medidas exatas do espaço. Isso irá evitar erros de instalação, além da aquisição equivocada de peças maiores que o espaço disponível.

cta-mes-do-consumidor-01-liven-casa

 

Acessórios para banheiro: Defina um estilo

 

Antes de comprar estas peças, é preciso pensar no visual que você quer imprimir ao local. Escolha um estilo que lhe agrade e combine com o escolhido para o banheiro — como o moderno, o minimalista, o industrial, o clássico, o vintage ou o romântico.
Para o estilo mais moderno e industrial, por exemplo, acessórios com linhas retas, clean são boas escolhas enquanto linhas curvas ou com mais detalhes casam bem com o vintage, clássico e romântico.

 

Promova o diálogo destas peças com o estilo e elementos do banheiro

 

A escolha das cores de acabamento destas peças deve combinar com os demais metais, dessa forma, o banheiro ganhará personalidade e elegância. Existem artigos com acabamentos cromado, dourado, rosé e preto.
As peças com acabamento rosé e dourado combinam muito bem com os estilos vintage, clássico e romântico, enquanto cromadas e pretas com os estilos moderno e industrial.

 

Acessórios para banheiro: Crie um checklist dos metais para banheiro

É sempre bom organizar uma lista constando todos os itens a serem utilizados no banheiro para auxiliar na hora de compra. Abaixo fizemos uma lista básica dos acessórios mais utilizados:

 

1- Porta toalha de banho
2- Porta toalha de rosto
3- Prateleira
4- Saboneteira
5- Papeleira
6- Cabide
7- Ducha Higiênica
8- Lixeira

Há uma infinidade de elementos para além dos acessórios mais comuns que listamos neste post. Apesar das muitas possibilidades, é importante ter a palavra funcionalidade sempre em mente, e os acessórios escolhidos ser de boa qualidade a fim de garantir resistência à umidade, características dos banheiros.

Hildeandro Rocha – Arquiteto Urbanista

@hrarquiteto  

Veja mais em nosso Blog.

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?