Skip to main content

Veja as melhores dicas para escolher torneiras para banheiro. Entenda quais são as principais dúvidas que podem surgir e não erre na hora de comprar a sua.

 

Qual é a melhor torneira: na parede ou na bancada?

As torneiras de parede são instaladas diretamente na saída de água na parede, enquanto a torneira de mesa fica apoiada na bancada ou na própria cuba. É muito comum a dúvida entre quais dessas torneiras escolher para o banheiro, por isso vamos te dar algumas dicas.

Se você tem um banheiro pequeno, a torneira de parede pode ser uma excelente opção, já que não ocupa espaço na bancada.

 

A instalação da torneira de mesa, por sua vez, pode ser feita na bancada ou diretamente na cuba e é uma opção mais comum e que costuma ter uma maior variedade de modelos.

No entanto, é importante ter em mente que estas não são as únicas opções de torneiras para seu banheiro. Se você quer um ambiente cheio de personalidade e mais diferenciado, as torneiras de teto ou de chão são modelos ideais.

 

Instalação torneira de parede e de bancada

Na hora de instalar a torneira de parede, saiba que os pontos de água precisam ser mais altos. Ou seja, a saída de água já precisa estar na altura em que será feita a instalação da torneira. Neste caso, você precisa garantir que a saída de água esteja localizada a pelo menos 10 ou 15 cm da parte de cima da cuba para que o uso seja confortável.

 

No caso das cubas de bancada, a saída de água costuma ser embaixo da bancada, já que a ligação entre a saída de água e a torneira é feita através de mangueiras flexíveis.

 

Qual a diferença entre bica alta e bica baixa?

Outra dúvida que costuma surgir é entre qual tipo de torneira escolher: a bica alta ou a bica baixa?

Saiba que aqui a escolha não é feita considerando somente a beleza, a altura da torneira impacta diretamente na sua usabilidade.

A separação entre torneira de bica alta e bica baixa é feita nas torneiras de mesa e se refere à altura delas. Algumas dicas são importantes na decisão dentre essas torneiras para seu banheiro.

 

A primeira é: considere uma distância entre 10 e 15 cm entre a saída de água da sua torneira e a parte de cima da cuba de banheiro. Isso é importante para que você consiga usar o conjunto confortavelmente.

Isso porque uma altura muito baixa pode dificultar que você lave as mãos, por exemplo, pela limitação do espaço. Já uma torneira muito alta pode fazer com que a água respingue no usuário e na bancada – o que também não é interessante.

As torneiras de bica alta são indicadas para cubas de apoio para banheiro que não possuem mesa, porque elas precisam vencer a altura da cuba também. Já as torneiras de bica baixa podem ser instaladas nas cubas de apoio que possuem mesa, bem como nas cubas de embutir para banheiro, nas cubas de sobrepor para banheiro e nas cubas de semi encaixe para banheiro.

 

Quais os pontos cruciais para considerar e escolher a torneira certa?

No mercado, são muitas as opções de torneiras para banheiro e algumas dicas são cruciais para escolher a torneira certa.

 

 

Material

No momento da compra, você deve ter muito cuidado ao escolher o material. Tenha em mente que o banheiro é um espaço suscetível a umidade, variações de temperatura e ações de químicos, por isso, a escolha de materiais de qualidade é indispensável.

As torneiras fabricadas em metal são as mais duráveis e resistentes. Existem também algumas opções que recebem tratamentos especiais no acabamento para aumentar essas características, como é o caso das torneiras deca, da linha D.Coat, e Chroma, da Docol.

 

Fluxo de água e pressão

Outro ponto de atenção é o fluxo de água. Aqui sugerimos o uso de torneiras com arejador, pois nelas o ar é misturado com a água dando uma sensação de maior fluxo de água com um menor volume liberado, o que é excelente para a economia!

Além disso, você precisa considerar a pressão de água no seu banheiro. A pressão é medida em mca (metros de coluna de água) e é a diferença entre a altura do reservatório e a altura da saída de água da torneira. Na descrição das torneiras, você encontra a pressão necessária para seu bom funcionamento. Busque a ideal para seu ambiente.

 

 

Cores

Uma tendência que invadiu o mercado nos últimos anos é o uso de metais coloridos. Assim, é possível encontrar torneiras para banheiro nas mais diversas cores – como dourado, rosê, cobre, preto e níquel – e nos acabamentos polidos, foscos e escovados.

 

Escolha os metais que mais combinam com você e o estilo de decoração do seu banheiro e deixe seu ambiente cheio de personalidade.

[products-posts/]

No vídeo abaixo, te apresentamos um guia de como escolher a sua torneira de banheiro. Acompanhe:

 

https://www.youtube.com/watch?v=NcTVGTLcH-g

 

Onde comprar torneiras para banheiro?

Na Liven Casa, você encontra torneiras para banheiro das principais marcas e conta com atendimento individualizado e personalizado para tirar qualquer dúvida que você venha a ter.

Conte com a gente na hora de construir ou reformar. Viva sua casa da melhor maneira!

 

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?