Skip to main content

A decoração com quadros de luxo representa muito mais que só beleza, ela reflete a sofisticação e o bom gosto dos moradores.

É comum que, na hora de escolher estes quadros, muitas dúvidas surjam, principalmente no que diz respeito a como realmente identificar quais deles possuem melhor qualidade. Por isso, no post de hoje, vamos te ajudar nisso.

 

Como escolher o melhor Quadro de Luxo?

Antes de mais nada, em um quadro de luxo as imagens não sofrem distorções e as cores se mantêm puras. Para sua decoração, busque aqueles quadros que possuem contornos de imagem bem definidos, riqueza de detalhes e contrastes bem definidos.

Outro ponto que você precisa ter em mente é que os raios solares (ou raios UV) são responsáveis por deteriorar os pigmentos da pintura. Ou seja, quanto mais expostos à luz intensa, maior a degradação das cores que a tinta vai sofrer. Por isso, ao analisar a impressão de um quando, busque informações sobre a resistência da tinta de impressão. As tintas de alta qualidade vão garantir cores vibrantes por muito mais tempo.

 

Nos quadros impressos, evite canvas de nylon com pouco algodão. Aposte em impressão em tecido canvas 100% anti mofo, porque isso vai te permitir uma maior flexibilidade na hora de escolher o local de instalação.

E o que é Canvas? Quadros em Canvas são super sofisticados e diferenciados. Eles são impressos em uma trama de tecido com aparência rústica e resultam em algo semelhante a uma pintura.

O canvas 100% anti mofo é um tipo de tecido totalmente natural com fibras longas de algodão. Nele a tinta penetra profundamente no tecido e garante mais longevidade à tela. Ele possui também uma gramatura mais elevada, menos porosa e recebe um tratamento anti mofo.

Com isso, você pode instalar seu quadro em ambientes um pouco mais úmidos e com menor luminosidade natural (que tendem a ser propícios para o surgimento de mofo no canvas de nylon). Mas veja bem: de qualquer maneira, tenha cuidado para não instalar seu quadro em um local muito úmido e pouco iluminado naturalmente.

Por falar em Canvas, busque aqueles com gramaturas maiores, porque eles tendem a ser mais duráveis. Pense bem, um tecido mais grosso tem uma maior resistência à deformação ou a rasgos. Além disso, tecidos mais grossos tornam a impressão mais opaca e evitam problemas com a translucidez da peça. As telas em Canvas 320g, por exemplo, são robustas e geram impressões que se assemelham com telas de pintura a óleo.

 

Qual o melhor tipo de moldura para quadros de luxo?

Ao fazer sua decoração com quadros de luxo, você também precisa se atentar ao tipo de moldura escolhida.

Molduras com design moderno garantem maior valorização da sua obra e ela merece ser escolhida com o devido cuidado.

 

Em primeiro lugar, você precisa saber que madeiras sem o devido tratamento de desumidificação são facilmente atacáveis por cupins. Por isso, busque molduras produzidas com madeiras que passaram pelo processo correto de desumidificação e que sejam tratadas contra as pragas urbanas (cupim).

Além disso, as dimensões da sua moldura também fazem a diferença. O ideal é que as molduras possuam altura lateral de 3 a 5 centímetros para que a estrutura receba corretamente a tela escolhida. Apesar disso, o ideal é que apenas uma pequena altura da moldura seja visível juntamente com a obra para garantir a estética do conjunto.

 

Qual a estrutura ideal de um quadro de luxo?

Sabendo qual a melhor moldura, você precisa saber que o ideal é que sua tela seja esticada em um sarrafo de madeira chanfrado para garantir maior durabilidade. E por quê? Te explicamos melhor.

Imagine um sarrafo de madeira reto com quinas vivas. Poucos dias depois que você colocar e tirar, perceberá que tem uma marca contornando a tela. O problema é que depois de um tempo, essa quina viva começa a deteriorar a tela podendo chegar a rasgá-la.

Já quando se estica a tela em sarrafo de madeira chanfrado, não existe um contato direto com as quinas e isso garante uma vida útil plena ao quadro.

 

Outro ponto que vai tornar a estrutura do seu quadro ideal é o grampeamento correto.

Esqueça os grampeamentos com uso de prego e martelo. Este tipo de fixação tem um alto potencial de enferrujamento e consequente deterioração da sua obra.

Uma excelente solução é o grampeamento com grampos metálicos em alta pressão. Isso porque estes grampos recebem tratamento anti enferrujamento. Além disso, a alta pressão garante uma maior assertividade na hora de fazer a fixação, evitando as ondulações na tela.

[products-posts/]

 

Onde comprar Quadros de Luxo?

Na hora de montar sua decoração com quadros de luxo, busque materiais de qualidade e que possuam os atributos aqui descritos.

A Liven Casa em parceria com a Casa da Moldura, empresa tradicional no ramo em Brasília, possui quadros decorativos de luxo nos mais diversos tamanhos e estilos. Entre em contato conosco e saiba mais sobre como deixar sua casa cheia de personalidade.

 

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?